Membros Miguel Sikora Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Olá aos mochileiros!!! É o seguinte: Estou começando a planejar uma viagem para a Nova Zelandia pra daqui a 2 anos (meilongin ainda??? haha)... Eu já acampei outras vezes mas todas foram quando eu ainda fazia parte de um grupo escoteiro(quandoera novo ainda), todas em grupo, e todascom responsaveis ... Nessa viagem para NZ eu irei com 2 amigos... Irei propor a eles para a cada 2 anos fazermos uma viagem longa como essa... Logo, iremos fazer a famosa "vaquinha" para comprar coisas de uso comum, como por exemplo a barraca, a lona, primeiros socorros, etc... Acontece que como é a primeira vez nossa pra valer, decidimos passar de 2 a 3 semanas, sendo que a maior parte do tempo iremos ficar em albergues... Vamos acampar apenas em alguns pontos turisticos, como parques grandes... Dito isso, peço que me deem a opniao sobre: - devo levar apenas a mochila de acampamento para cada com coisas de acampamento e as coisas de quando nao vou acampar tbm, ou devo levar um mochilhao de acampamento apenas para as coisas de camping e outra mochila normal para as coisas de albergues e tc? (se for a segunda opçao, seria só um mochilao para os tres e 1 mochila para cada individual certo? levando em consideraçao que só iremos passar uma noite por lugar acampando...) - e de quantos litros seria nescessaria o mochilao caso fosse a 1 opcao e caso fosse a 2 opcao? OBS:iremos alugar um carro pro tempo que estivermos lá para locomover td e tds... Obrigado desde já... Citar
Membros Marcos Roberto A.E. Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 caro miguel, vc pode levar separado para facilitar, mais dependendo da sua organização da pra ir tudo da mesma mochila dividindo o material coletivo com seus companheiros, para 2 semanas aconselho algo como uns 90 litros, considerando o tempo, mais na verdade depende do volume das coisas que vc vai levar, pode precisar de mais ou menos. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Julho 30, 2013 Membros de Honra Postado Julho 30, 2013 Saudações Miguel, seja bem vindo. Estrategicamente não é bom concentrar equipamentos críticos de acampamento com um único indivíduo, isso expõe o grupo a uma grande vulnerabilidade. Ao dependerem de 1 única barraca se o responsável por transporta-la perde-la, danifica-la seriamente ou se ela for furtada do grupo todos ficarão desabrigados por exemplo. Assim também ao concentrar todos os itens de acampamento em uma única mochila. O ideal é cada qual ter sua mochila cargueira com no mínimo 60 litros e uma mochila de ataque, para passeios de curta distancia. Eu sugiro levar pelo menos 2 barracas para 2 pessoas cada, em uma emergência é possível apertar até 3 pessoas na maioria dos modelos para 2 pessoas. Fogareiro também é outro item que um grupo não pode depender de apenas 1, além de agilizarem a preparação dos alimentos. Eles também precisam ficar separados assim como o combustível e os alimentos de uso coletivo. Suas dúvidas carecem de mais leitura de relatos de pessoas que acampam. Dê uma boa lida em relatos sobre trilhas e travessias realizadas em grupo, também sobre “mochilas/mala” de uso mais urbano e “mochilas de trekking” no Subfórum de mochilas para avaliar qual a que melhor irá lhe atender, pesquise também o Subfórum sobre barracas. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.