Membros de Honra Lielto Postado Julho 3, 2013 Membros de Honra Postado Julho 3, 2013 (editado) Não tem um nome certo esse lugar, chamam de Lagoa Azul, Lagoa da Pedreira... Ha alguns anos atras maquinas que escavavam o lugar furaram acidentalmente um lençol de agua que inundou o lugar. Por ser de propriedade privada não ha divulgação ou investimento no local a agua é bem limpa e o pessoal das redondezas costumam nadar por lá. Essas fotos acima eu tirei da internet, só para dar uma dimensão da beleza do local. Afinal, céu Azul em Curitiba é Pothosop! Nesse domingo o tempo estava assim: Perto tambem tem As Cachoeiras Gemeas Mas aumentou a chuva nesse instante e nao deu pra fotografa-las melhor. Então nos fomos almoçar. Num antigo casarao polones que foi restaurado e criado um buffet colonial. Nova Polska: 35 reais por pessoa, tem direito a passeio de charret, barco que não rolou devido a chuva. Aí vai mais umas fotinhas roubadas da net pra ilustrar a beleza do lugar. Para chegar na Lagoa: De Curitiba para Campo - Magro pegar a Estrada do Cerne sentido Campo Magro, é a rua principal da cidade, ao passar pelo unico posto de gasolina (Posto Monza) vire a direita e siga a estrada de chão ate uma TRIfurcação, pegue a direita e segue até a lagoa, ao longe voce podera ver os paredões. É facil achar. A estrada de chão esta boa não lembro a distancia KM. Mas é perto. Nova Polska: Vire a direita do Supermercado Souza (a rua de estrada de chão quase a frente do supermercado). Essa rua voce seguira ate chegar a uma bifurcação, pegue a esquerda. Mas a frente tera algumas plaquinhas indicando o lugar. haaa. galera, é isso, faz um tempinho que fui, fiz o mini-relato aqui para contribuir. Adoro o site! Estou sempre aqui pesquisando coisas e ajudando no que posso. Editado Dezembro 17, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 3, 2013 Membros de Honra Postado Julho 3, 2013 Campo Magro é o local preferido dos jipeiros e motoqueiros para fazer trilha. Andei muito de jipe por lá... Na localidade de Conceição (se não me falha a memória) fica o Morro da Palha, onde o pessoal voa de parapente. No pé do morro tem o famoso Bar do Paulo, que fica lotado (pelo menos ficava nos meus tempos...) e serve um belo alcatra. O lugar é bem simples, era uma venda que emprestava ferramentas para a galera das motos consertar as máquinas, daí começou a servir cerveja, churrasquinho... Ali perto também tem outro restaurante colonial, o Casarão, muito bom. Serve almoço e café colonial. Tem mais algumas atrações em Campo Magro/Bateias, como o Parque Ecológico Ouro Fino (http://www.aguasourofino.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=2&Itemid=7), mina de água mineral que abre aos finais de semana para a galera fazer churrasco, piquenique e se divertir nas piscinas de água gelada (e mineral!). Também sei que tem outra cachoeira pros lados do Casarão, mas nunca fui nesta. E se der uma pesquisada vai achar mais coisas... valeu Lielto, legal lembrar de Campo Magro!!! Citar
Membros de Honra Lielto Postado Julho 3, 2013 Autor Membros de Honra Postado Julho 3, 2013 Salve Otavio! Entao na trifurcação que leva a Lagoa da Pedra, se manter a principal (a do meio) sairá no Morro da Palha, é bacana mesmo! E tem um chalezinho de madeira quase ao pé do Morro, antes de começar a subida. Deve ser legal passar uma noite lá no chalé e deve ser baratinho pois é bem simples. Em Campo Magro tambem tem a Trilha do Ouro a ponte dos Arcos. Pessoal que gosta de trilhas/ trekking e vier a Curitiba, esse é o caminho, as cidades metropolitanas tem muito a oferecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.