Membros eversonvb Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Estou indo ao México em Dezembro por 10 dias. Do dia 1 ao dia 10. Não tenho muito conhecimento sobre o país e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com algum roteiro, dicas de hospedagem, dicas de passeios, etc. Agradeço, desde já! Everson Belo Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 2, 2013 Colaboradores Postado Julho 2, 2013 Olá Everson: Como são 10 dias os que tem para conhecer o México, recomendo ficar 5 dias na Cidade do México e 5 dias na Riviera Maya. Na Cidade do México posso recomendar o roteiro seguinte: - Dia 1: Centro Histórico (Templo Mayor, Palacio Nacional, Catedral, Zócalo, Rua Madero, Palacio Postal, Palacio de Bellas Artes, Alameda, Torre Latinoamericana, Casa de Azulejos), Monumento da Revolução - Dia 2: Teotihuacán (Pirâmides), Tlatelolco e Basílica de Guadalupe. - Dia 3: Coyoacán (Museu de Frida Kahlo, Jardim Hidalgo, Igreja de São João Batista), Xochimilco (Recomendável no Domingo, está mais movimentado), Estádio Azteca - Dia 4: Chapultepec (Parque, Zoológico e Castelo), Museu de Antropología, Condesa e Zona Rosa (Boates). - Dia 5 pode ir para Taxco, Puebla ou algum dos povoados e cidades que ficam perto da CdM. A maioria dos locais ficam próximos a uma estação de metrô, é muito bom para se movimentar pela cidade e barato, mas recomendo evitá-lo nos horários de pico (é muito ruim, lotadíssimo e quente). Também recomendo experimentar a comida mexicana, um conceito econômico é ir para as "fondas", restaurantes pequenos onde tem "comida corrida": sopa, arroz e prato principal, água e as vezes sobremesa. E se for à Riviera Maya e Cancún, posso recomendar o seguinte: - Dia 1: Cancún (Praia Delfines, Tortugas, Mercado 28, Cocobongo) - Dia 2: Isla Mujeres. - Dia 3: Cozumel. - Dia 4: Tulum, praia Paraíso e Akumal. - Dia 5: Chichén Itzá, Valladolid, Cenote Ik-kil. Caso não vá à RIviera Maya, os outros 5 dias pode conhecer alguma destas cidades: - Guadalajara. - Oaxaca. - Puebla. - Morelia. E se não quiser ir muito longe da CdM, poder visitar Tula, Tepoztlán, Cuernavaca, Vulcão Nevado de Toluca, Parque Nacional Izta-Popo, Huasca (Prismas Basálticos), Real del Monte, etc. Para a Cidade do México, posso recomendar estes hosteis: - Mundo Jovem Catedral - Regina. - Amigo. - Mexico City. Se tiver dúvidas o perguntar, é só perguntar. Citar
Membros TELMOANGELI Postado Novembro 19, 2013 Membros Postado Novembro 19, 2013 Olá michradu, tudo bem? Pretendo ir com a minha esposa em abril pro México, sendo que o foco é Cancun, mas pensamos em ficar uma ou duas noites na DF pra tentar "conhecer" um pouco da cidade. A principio, nosso voo chegaria na Cidade do México num domingo perto das 09:00. Gostaríamos de visitar: - Centro histórico - Chapultepec (Parque, Zoológico e Castelo) - Pirâmides Teotihuacán - Estádio Azteca (fazer o tour guiado) Vi que tanto as Pirâmides quanto o Estádio tem passeios todos os dias, ou seja, pensei em fazermos no domingo da chegada Chapultec e Centro histórico, deixando para a segunda as Pirâmides pela manhã e o Estadio no inicio da tarde, viajando no final da tarde para Cancun. Você acha que seria um cronograma viável? Quanto tempo demora o passeio nas pirâmides? Você tem alguma localização de hospedagem em DF pra nos indicar? Penso também em comprar separadamente o trecho Cidade do México - Cancun, com as cias aereas indicadas em topicos anteriores, porém nao faço ideia de um preço interessante por uma passagem ida e volta. Quanto seria um bom valor por uma passagem ida e volta a Cancun? Obrigado pela disposição em ajudar. Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Novembro 20, 2013 Colaboradores Postado Novembro 20, 2013 Se vcs acordarem cedo e tiverem pique para ir até mais tarde, então é viável. Nas pirâmides de Teotihuacán depende se vc vai por conta própria ou com tour. Nós fizemos por conta própria e foi tranquilo. Se o ônibus for de segunda classe, então tem o dia todo. Ônibus de primeira classe só tem 1 ida de manhã cedo e 1 volta à tarde. Tem tudo explicadinho aqui: http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/mexico/como-rodar-por-cancun-e-riviera-maia-por-conta-propria/ É muuuuita informação então não tem como eu copiar e colar aqui. ssrs Nesse post eu tb explico como ir de DF pra Cancun. Nós ficamos no Mundo Joven Catedral e gostamos bastante. Também tem review dele no blog. Citar
Colaboradores michradu Postado Novembro 20, 2013 Colaboradores Postado Novembro 20, 2013 Oi Telmoangeli: Como disseram, se quisessem fazer Pirâmides e Estadio Azteca seria viável só se acordassem cedo, pois o estádio fecha às 17:15. O recomendável é chegar de conta própria e pegar o ônibus das 8, chegariam a Teotihuacán às 9, e em 3 horas podem conhecer a Zona Arqueológica (Ciudadela, Calçada dos Mortos, Pirâmide de Quetzalcoatl, Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua, Templo de Quetzalpapálotl, etc.) As 12 sairiam do local e chegariam à Cidade às 13. Teriam tempo para o traslado é comer. Quando voltarem de Teotihuacán recomendo descer na estação de metrô Deportivo 18 de Março, se chegassem à rodoviária perderiam muito tempo. A dica de hospedagem de Debora e Luiz é muito boa, mesmo que eu moro aqui fiquei nesse hostel uma noite o metrô fechou e não pude chegar a casa. Está bem localizado (atrás da Catedral) Para o preço da passagem, o custo médio é de 180-200 dólares ida e volta, mas já peguei algumas promoções e paguei $100 dls pela Volaris. Volaris e Interjet oferecem muitas promoções, então estejam atentos nos sites deles (www.volaris.mx, www.interjet.com.mx). Caso tenham mais dúvidas é só perguntar. Abraços. Erick. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.