Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Cipepineli

Fiz este seu roteiro ano passado e saiu mais barato ir pra Turquia do que ir para Croacia ou Grecia direto. Verifica a opção pela Turkish Airlines

02/07 Florianópolis / São Paulo - Empresa Tam - confirmado

02/07 São Paulo / Istambul - Empresa Turkish Airlines

02/07 Istambul / Atenas - Empresa Turkish Airlines

04/07 Atenas / Split - Empresa Croacia Airlines

13/07 Split / Atenas - Empresa Croacia Airlines

23/07 Atenas / Istambul - Empresa Turkish Airlines

25/07 Istambul / São Paulo

25/07 São Paulo / Florianópolis

Estou planejando um nova mas vai ser Espanha Italia Croacia e Montenegro desta vez....Croacia ta em todas... hehehehe

Abs

Luciano

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cipepineli,

não fui à Grécia, mas qdo viajei andei pesquisando meios de ir da croácia pra lá e na época conclui que não valeria a pena. Da costa da croácia pra grécia há ferries que fazem o trajeto mas levam um bom tempo (durante o verão há catamarãs que fazem o percurso em um tempo menor, eu acho). Não há trens, e se for de onibus, também não há opções diretas (ou pelo menos não havia qdo pesquisei), vai ter que parar em alguma parte do caminho pra trocar de onibus (sem falar que possivelmente vai precisar de vistos pra passar pelos países que estão no caminho). Sei que de Belgrado há um trem que vai pra Tessalonica, mas demora um bom tempo e novamente tem a questão dos vistos, tanto pra Sérvia qto para a Macedonia, que está no caminho. Minha sugestão então é avião mesmo.

Sobre qual país visitar primeiro, deixe pra decidir depois de verificar os custos pra se chegar primeiro à Croácia ou então à Grécia, mas já que vai voltar da Alemanha, talvez seja melhor ir à Grécia primeiro, depois Croácia e de lá pra Alemanha (e se for mesmo da Croácia pra Alemanha, sugiro ir de trem com paradas em Viena e em Praga, vc não vai se arrepender! =) Por outro lado, se vc é do tipo de pessoa que anda muito nos lugares onde está, ia ser legal deixar praia por último, pra relaxar depois de uns dias de andanças pela Alemanha... enfim, vá pensando, mas não pense tanto... no fim dá tudo certo e sua viagem vai ser ótima!

To querendo voltar lá este ano tbém, e aproveitar e conhecer montenegro e a grécia... vejamos o que acontece!

Ps: a costa amalfitana é demais né??? =)

Abs.,

Fabiano

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

MInha esposa e eu estamos planejando conhecer a Croacia em maio e teremos uma semana. Gostaria de algumas dicas para tentar conhecer alguns lugares nesse curto tempo. Nossos voos de ida e volta serão em Dubrovnik, sendo assim acho que Zagreb ficará de fora. Mas pretendo conhecer todos os lugares abaixo:

Zadar, Split,Pula,Hvar e Lakes Plitvice.

É possivel montar um roteiro de onibus para esse lugares só com 07 dias ou em alguns casos pelo mar seria mais interessante? Conseguiremos hospedagem na hora? Algum deste lugares é melhor fazer apenas um "day trip"? Podemos ter problemas com visto na fronteira com a Servia, mesmo estando só de passagem? Já pesquisei sobre isso mas ainda tenho duvidas. Desde já agradeço a ajuda.

• Membros
Postado

Impala,

qnts dias vc pretende ficar em plitvice? Pergunto pq em abril estarei por lá, só que ainda não consegui ver nenhuma informação sobre hospedagem nesse parque. Caso vc descubra alguma coisa, por favor, compartilhe.

Abs

Nilson

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém pode me dar infos sobre a Croácia no verão?

Hvar e Split, pelo que, vi, são os locais mais visitados e badalados, não?

Os preços são muito caros?

Fora isso, algo mais para se conhecer por lá?

Quantos dias vcs recomendariam?

Obrigada, desde já

Luiza

• Membros
Postado

Estou planejando uma viagem pra Croácia em Setembro, e pelas pesquisas tenho as seguintes informações:

Jacarenl - você já foi? pelo que pesquisei, nao precisa alugar carro em Hvar... dá pra alugar scooter ou se locomover de onibus...

pra ir de Hvar a Dubrovnik dá pra pegar um ferry indo pra Korkula, fazer um trajeto de onibus, e pegar outro ferry pra Dubrovnik

dizem que a chegada no porto é linda, mas o resto da viagem é sem graça

dá pra voltar pra Split e pegar um onibus pra Dubrovnik... diz que as paisagens dessa viagem são espetaculares!

e até onde sei, não precisa de visto pra passar pela Bosnia

cipepineli - eu vou fazer Grécia, Croácia e Rep. Checa. A principio ia ir e voltar de Praga, fazer Croácia, Grécia e voltar pra Praga pra ir embora.

Eu também estava em dúvida na ordem dos países, mas achei uma passagem super barata indo pra Atenas e voltando de Praga. Então já economizei na passagem de volta pra Praga (y). As vezes tem um esquema desses com o seu roteiro também =)

impala58 - em maio parece que é sussegado de conseguir hospedagem na hora. Eu vou fazer um daytrip indo e voltando de Split pros Lagos Plitvice. Você que tá indo pra Zadar também, acho que é até mais fácil fazer uma daytrip indo de uma cidade e voltando pra outra.

Noslinjr - já vi informações sobre hospedagem dentro do parque em Plitvice, mas como não vou ficar por lá não dei muita atenção... vou dar uma olhada por aqui pra ver se acho e posto aqui um link

Lulu CWB - vai pra Dubrovnik também! Eu ia passar 2 dias lá, mas pelo que andei pesquisando, a cidade é super legal, e decidi deixar mais um dia pra ela... queria ficar até mais!!

espero ter ajudado!!

• Membros
Postado

Mariah,

valeu pelo link, esse eu ainda não tinha descoberto! Meu amigo me passou um e-mail de uma familia à 6km do parque, deve ser nesse vilarejo que vc falou!

Acho que vou ficar nesse vilarejo msm, só preciso ver a questão do transporte até o parque, mas aí fica fácil.

Nilson

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...