Membros joanag Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Gente, Estou arrumando um mochilão na Europa em agosto e na minha última semana ficarei na Croácia. Alguém tem idéia se a Croácia continua agitada e bastante cheia no final da agosto? Obrigada : ) Citar
Membros Kiev27 Postado Junho 18, 2010 Membros Postado Junho 18, 2010 Olá amigos. To postando agora no fórum apesar de já ser leitor há algum tempo. Tbm to indo p leste em agosto e ficarei na Croácia de 9 a13. Estou com dificuldades de conseguir comprar na web passagem de trem de budapeste p Zagreb. Alguém tem alguma dica? Em Zagreb reservei um carro na AMC alguém conhece? Irei para ilha de Pag mais precisamente p novalja. Alguém já fez a travessia no ferry do continente p ilha? Obrigado pela ajuda Citar
Membros rsantos94 Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 olá, pessoal. tenho um planejamento pra uma viagem em setembro/outubro, incluindo a croácia (split/hvar e dubrovnik). saio de miami e chegarei em londres em 8/9/2010 e seguirei a seqüência: split/hvar e dubrovnik - de 9 a 14/9 budapest (via malev airlines) - 15 a 18/9 praga (de ônibus ou trem) - 19 a 23/9 (talvez pare em brno e/ou bratislava, numa viagem de 1 dia) berlin (de trem) - 24 a 29/9 londres - de 29 a 30/9 as datas são mais ou menos flexíveis, mas já tenho quase todos os meios de transporte identificados otimizando o tempo, mas sem muito aperto (tipo voos às 6am). ainda estou coletando info sobre os lugares (hospedagem, pontos de interesse, museus, gastronomia, vida noturna, etc.), mas está certo que vou. se alguém tiver interesse em me acompanhar é só escrever que passo mais detalhes. renato santos Citar
Membros Pedro Marques Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 Olá a todos. Pretendo ir agora no final de agosto pra Croácia. Irei chegar em Dubrovnik, alugar um carro e subir até Pula. Sendo que... tem uma Bósnia do meio do caminho. hehehe. Nunca vi disso! A Croácia é furada por um pedaço de Bósnia... Então, para você subir de carro, desde de Dubrovnik para o norte tem que necessariamente passar por uma estrada da Bósnia. Li que para brasileiros é necessário visto para entrar lá, sendo que eu irei apenas passar por lá. Tem também a opção que o GoogleMaps da: pegar um ferry em um determinado ponto e ir pelo mar, contornando essa ponta de Bósnia. E vocês pessoal? Sabem realmente me dizer o que devo fazer? Não quero passar nenhum perrengue por lá não... Desde já, agradeço a ajuda. Citar
Membros thaiscmarcelli Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 Olá! Tudo bem? Será que alguém poderia me dar uma luz! rs Estou me programando para ir à Croacia entre os dias 28/09 a 03/10. Estou quase desistindo devido a falta de informações sobre os ferries entre as ilhas. Há restritos horários disponíveis no site da jadrolinija. e meu receio é ir até lá e meu roteiro ser frustrado devido a não compatibilidade de horários. Voce sabe se existem outras empresas que fazem os trajetos interilhas? Vou para Hvar, Brac, Korkula, Split e Dubrovinik. Será que lá há outros horários ou realmente são poucos os dias e horários? Citar
Membros thaiscmarcelli Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 Olá! Tudo bem? Será que alguém poderia me dar uma luz! rs Estou me programando para ir à Croacia entre os dias 28/09 a 03/10. Estou quase desistindo devido a falta de informações sobre os ferries entre as ilhas. Há restritos horários disponíveis no site da jadrolinija. e meu receio é ir até lá e meu roteiro ser frustrado devido a não compatibilidade de horários. Voce sabe se existem outras empresas que fazem os trajetos interilhas? Vou para Hvar, Brac, Korkula, Split e Dubrovinik. Será que lá há outros horários ou realmente são poucos os dias e horários? Citar
Membros fabnunes Postado Setembro 21, 2010 Membros Postado Setembro 21, 2010 Olá pessoal, estive na Croácia por alguns dias em meados de Agosto/2008 e espero contribuir um pouquinho com o que vi por lá... Estive em Zagreb por um final de semana e em Split na semana seguinte. De lá fui a Hvar, é uma ilha muito bonita, vale muito a pena o passeio. Em Split fiquei em um albergue fora do centro da cidade, bem longinho até, diga-se de passagem, mas acabou sendo ótimo, pois as praias da cidade ficam fora do centro (tinha uma praia linda bem nos fundos do albergue onde fiquei). Seguem minhas opiniões pra alguns questionamentos que li nos posts anteriores: Para Joanag: Acho que até o final de Agosto a Croácia fica bem agitada sim, fiquei até por volta do dia 20 e Split estava lotada, os ferries só saiam cheios para os passeios, bem clima de férias mesmo. O pessoal dos outros países da região vão muito pra lá nessa época, Sérvios, Eslovenos, Bosnios, e gente de varias outras partes da europa também. Para Pedro Marques: Não fui a Dubrovnik, mas nas pesquisas que fiz na Internet antes de viajar, tinha lido que durante a alta temporada a aduana nesse trecho da Bósnia costuma ficar um pouco mais "flexível", mas obvio que não valeria a pena arriscar... mas pra felicidade geral da nação, uma amiga da Bósnia me falou sobre um acordo para isenção de visto para turistas (o mesmo que vigora em outros países, até 90 dias e tal...), então fui pesquisar e eis o que encontrei: http://www.ambasadabrazila.org.rs/index.php?option=com_content&task=view&id=116&Itemid=92&lang=BRA . Para thaiscmarcelli: há vários horários de ferries sim, mas a maioria saindo até determinada hora da manhã, e retornando a partir de determinada hora da tarde. Não sei dizer como são os trechos entre ilhas, ou se deve-se voltar a uma base (ex: Split) pra de lá ir a uma outra ilha. Há inclusive outras operadoras além da Jadroljnia (uma outra se chama blue lines, se não me engano)... você deve estar atenta ao fato de que fora de temporada a frequência das viagens deve ser reduzida. Sei que durante a baixa temporada há alguns serviços que param, como o de barcos mais rápidos (Catamarãs, é assim que se escreve????)... Infelizmente não vou poder ajudar mais nisso. Bom, fato é que adorei a Croácia, e quero muito voltar, e extender meu passeio até Montenegro. Quem sabe no futuro não organizamos um grupo de brazucas pra passar umas boas semanas praquelas bandas?! =D Abraços e bons passeios a todos. Citar
Membros Jacarenl Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Estou programando ir a Croácia. Meu Roteiro, ainda em formação, é o seguinte: Chego em Split e fico uma noite. Vou Hvar ficar 2 noites. Vou para Dubrovnik passar duas noites. E mais duas em Zagreb. De Dubrovnik para Zagreb estou indo de avião. Tenho duas grandes dúvidas: - Preciso de carro em Hvar? Alugo onde? - Caso não alugue carro, como vou de Hvar para Dubrovnik? Obrigado pela ajuda (agradecimento antecipado.rsrsrsr) Citar
Membros vilage Postado Novembro 23, 2010 Membros Postado Novembro 23, 2010 Uma boa dica para quem pega o ferry de Split para a Itália é apresentar a carteirinha de estudante (aquelas da ISIC) que paga metade do preço natravessia, abraços. Citar
Membros cipepineli Postado Janeiro 2, 2011 Membros Postado Janeiro 2, 2011 Pessoal, comecei a planejar hoje uma viagem para a Europa em Julho/2011 e quero visitar a Croácia, Grécia e Alemanha. Ano passado fui para Itália e França, peguei um barco no porto de Nápoles e fui até a Costieira Amalfitana e chegando naquele paraíso decidi que minha próxima parada seria Grécia e Croácia. Para os experientes (já li todas as msgs anteriores), o que vcs me recomendam? Vou primeiro a Croácia e dps parto para Grécia ou vice versa? Qual a melhor maneira de fazer isso? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.