Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

boa tarde pessoal!

estou indo pra croácia sexta da semana q vem!

estou com algumas dúvidas! agradeço muito quem puder me ajudar...

1ª dúvida: ~

depois de ficar um dia inteiro em dubrovnik, estou em dúvida de onde gastar 2 dias...

uma opção é pegar um carro em dubrovnik e fazer um bate-e-volta até Montenegro... ir até Budva passando pelo Golfo de Kotor... voltar e dormir em Dubrovnik. No dia seguinte ir até mostar e de lá direto pra split. no dia seguinte ir pra Hvar pra passar o fim de semana.

a outra opção é abortar Montenegro e Bosnia e ir de Dubrovnik para Hvar de barco... passando pelas ilhas de Mjlet e Korkula.. e talvez Brac.

O que vcs reocmendam???

2ª dúvida:

nesse trajeto de barco de Dubrovnik para Hvar, é possível descer nas ilhas? tenho muita vontade de conhecer Korkula Town.

Obrigado pela ajuda!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos!

Meu nome é Daniel, sou de Sampa e estou com algumas dúvidas!!

Eu vou tentar ler todo esse tópico mas ainda nao tive coragem, já liga as 2 ou 3 primeiras páginas mas enfim, quero saber como é o acesso para o Plitvice Lakes, se é possível fazer tudo de ônibus e quantos dias vcs recomendam para visitação la...

Pretendo ir em Setembro de 2012, começo de outono, falo inglês e consigo me virar bem...

Tenho 2 semanas de viagem e queria saber oq vcs recomendam de roteiro...pensei em ir até a Itália, norte da Itália, como Veneza e Treviso...depois de ir para a Croácia, ou tem coisas legias por la pra ficar 2 semanas só la?

Abraços

DANIEL

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Daniel, eu fiquei 10 dias e ficaria mais fácil!

faltou ver muita coisa, e os lagos foram uma das coisas que não deu pra fazer...

na verdade a gente até tinha tempo, mas acabamos cancelando por cansaço, e pra ficar mais tempo em Hvar, que tava muito legal.

passei 3 noites em Dubrovnik, 2 em Split e 5 em Hvar.

• Membros
Postado

Ola Daniel,

Eu peguei um onibus em Split, saindo de Hvar , em direcao a Plitvice. Tem varios horarios de onibus, a viagem e demorada acho q em torno 3 ou 4horas pq o onibus para em varios buracos. O parque e bem legal mas eu nao gastaria mais de um ou dois dias la. Eu fiquei quase um dia inteiro e deu pra ver bastante coisa. As paisagens sao muito bonitas mas elas se repetem muito. A noite peguei um onibus em um ponto na estrada em frente ao parque pra Zagreb. Em Zagreb acho q vale passar um dia tbm e deu. Imperdivel na Croacia e Hvar. Por do sol no Hula Hula! Abracos

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola, nao comprei os passes, mas fique atento com teus planos! Umas das informacoes sobre os passes e que os paises tem de ser fronteiricos! E o fato da Croacia estar em seus planos pode atrapalhar um pouco +D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, estou planejando a minha primeira viagem à Europa e gostaria que vcs me tirassem uma dúvida. Gostaria de ir de Veneza a Zagred de trêm, em outros posts vi que tem saídas a noite de Veneza e chegada por volta das 5hs em Zagreb. Esse trem é da Trenitalia ou eurorail? Pelo site da Eurorail só vi saídas diurnas. É melhor comprar esses tickets pelo site ou diretamente na estação? Obrigada.

• Membros
Postado

Estou meio perdida ainda por aqui, mas procuro informação a respeito do trem de Veneza a Zagreg. Entrei em alguns sites, mas não consegui reserva e nem compra para a viagem noturna. É melhor eu procurar pela eurorail ou trenitalia? Obrigada.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb

ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/

Mto obrigado pessoal.

• Membros
Postado
Olá Pessoal!

Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb

ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/

Mto obrigado pessoal.

Ola Caio, existe onibus todos os dias de Zagreb para Plitvice. Muitos deles sao como destino final Split, mas vc desembarca em frente ao parque. A viagem dura em torno de 1h30 a 2 horas. Dentro do parque ha um local onde vc pode deixar sua mala ou mochila. Acho que se vc sair cedo de Zagreb, chegando no meio da manha no parque, ate o final da tarde da pra vc ver bastante coisa. Vc pega o onibus na estrada em frente ao parque em direcao a Split. Na verdade eu fiz o caminho contrario, sai de split, saltei na estrada em Plitvice e depois peguei o onibus pra Zagreb.

A rodoviaria de Split e em frente a marina onde vc pega o ferry pra Hvar. E bem facil e tranquilo. Com certeza tem ferry de hora em hora. Nao lembro exatamente o valor, mas a Croacia nao e exatamente um pais barato.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OLá pessoal, planejo passar alguns dias na Croacia em maio e chegarei por Pula, alguém sabe como faço e quanto tempo gasto para ir de onibus para Plitvice Lakes? Acredito que não há onibus direto talvez tenha que ir até Rijeka. Alguém já fez esse trajeto? Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...