Membros Paulozaca Postado Julho 1, 2013 Membros Postado Julho 1, 2013 Galera, Bom dia a todos, Meu nome é Paulo e sou mochileiro e ecoturista e moro em Belo Horizonte. Estou me organizando e iniciando uma programação de viagem para Santa Catarina entre os dias 18 e 28 de setembro/2013. Quem for da região ou conhecer esses e outros lugares próximos e puderem me auxiliar será de grande valia. Minha ideia é descer em Floripa, já alugar um carro e seguir em direção a serra Catarinense passando por Urubici e Serra do Rio do Rastro, Depois descer em direção a Garopaba, Guarda do Embaú e retornar a Florianopólis. Gostaria de dicas desses e de outro lugares próximos que são imperdíveis de se conhecer. Já conheço Floripa e devo ficar no máximo uma noite lá. Quero aproveitar pra conhecer esses outros lugares e algum outro lugar que fica nesse roteiro e que algum de vcs possam me indicar. Se alguem se interessar pela viagem tb e quiser entrar em contato estou as ordens. Abraços a todos, Paulinho Citar
Membros Nathan Pereira Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 Eu recomendo você passar pelas praias de Bombinhas, Mariscal e Praia da Tainha. Ficam logo acima de Floripa. É um lindo lugar (: Citar
Membros Paulozaca Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 Valeu Nathan, Mas chego em Floripa dia 18/09 as 11:00 e já saio do aeroporto direto com carro alugado para a serra catarinense, onde quero conhecer Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Quando retornar da serra, vou conhecer o litoral sul de Santa Catarina, passando por Laguna, Imbituba, Garopaba, Guarda do Embau, Pedras Altas, até chegar novamente em Floripa no dia 29/09, para retornar a Belo Horizonte. Numa próxima oportunidade foco no litoral norte. Abraços, Paulo Citar
Membros de Honra Lielto Postado Julho 30, 2013 Membros de Honra Postado Julho 30, 2013 salve Paulo Por acaso pensa em passar pelo PR? da uma olhada nesse link e veja sobre o lugar, imagino que ira se interessar. reserva-ecologica-do-sebui-pr-setembro-t84825.html#p865190 Citar
Membros Paulozaca Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Postado Julho 31, 2013 Valeu Lielto, Assisti ao vídeo e realmente parece ser linda essa reserva ecológica. No início do ano que vem, provavelmente março/2014, estou me programando para conhecer a Ilha do Mel no Paraná. Vou incluir entre os locais que pretendo conhecer na região. Abraços, Paulo Citar
Membros Carolina Thiel Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Bom dia Paulozaca, Quando você visitar a Guarda do Embaú, não esqueça de passar pelo Vale da Utopia. Tem algumas trilhas e só dá pra chegar a pé, mas vale a pena. Pergunte pro pessoal da região como chegar lá, é fácil. Postei algumas fotos de lá nesse tópico: que-tipo-de-praias-vc-prefere-cheia-o-deserta-t79843.html Abraço! Citar
Membros Paulozaca Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Postado Julho 31, 2013 Ei Carol, Com certeza quando passar na Guarda, vou querer conhecer a Pedra do Urubu e o Vale da Utopia. Como vou estar num carro alugado, a minha ideia é passar por Laguna e Imbituba conhecendo as praias e pernoitar uma noite em Garopaba. Talvez pernoite uma noite em Imbituba também Depois conheço as praias de Garopaba e vou pra Guarda do Embaú, onde pretendo montar uma base e ficar umas 3 noites, para conhecer alem do entorno como a Pedra do Urubu e o Vale da Utopia, conhecer também o parque da serra do Tabuleiro, e a Praia de Pedras Altas. Abraços, Paulo Citar
Membros de Honra Lielto Postado Julho 31, 2013 Membros de Honra Postado Julho 31, 2013 Pô! Seu roteiro ta massa pra caramba! Pena ser em Setembro, se não me jogava nessa! Não esqueça de montar um relato depois com as fotos pra gente ver Citar
Membros Paulozaca Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Postado Agosto 1, 2013 Lielto, Viajo em setembro por dois motivos: 1º) como não tenho filhos, gosto dos meses de março/abril e setembro/outubro porque, por serem fora de temporada, alem de viagens mais baratas me proporcionam maior tranquilidade para conhecer realmente os lugares e seus habitantes. 2º) como meu limite pro frio é menor do que os de quem convivem com essa realidade, aproveito melhor o tempo que tenho. Acho que não tenho "culhão" para mais do que 3 dias na serra catarinense. Na verdade, quando estive na serra gaucha consegui durar apenas 2 dias... Depois vou pro mar, porque como bom mineiro que sou,não é toda hora que vejo água salgada... Água doce e cachoeiras maravilhosas tenho em abundancia o ano inteiro, mas mar são poucos dias e serão certamente bem aproveitados. Se conseguir achar data e estiver disposto a passar 11 dias como cigano, sem compromissos e agendamentos, será muito bem vindo. Minha única certeza é descer em Floripa dia 18/09 e retornar de Floripa no dia 29/09. No mais, crio roteiros para ter uma ideia do que quero conhecer, mas a viagem muda a cada dia/hora/minuto. Vou alugar um carro pelo custo/benefício... Me trará mais conforto e liberdade para aproveitar em plenitude. Qualquer recomendação ou vontade de estar nessa trip, seja bem vindo... Abraços, Paulinho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.