Membros Hilario Jardim Postado Junho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 qual é o seu roteiro? vc postou ele aqui no mochileiros? isso é importante pra gente ajudar vc a pensar nele. abraço. (ow, copacabana e a ilha do sol são show de bola!) Excluindo-se os dias de chegada e volta, são 17 dias livres. Pensei que fosse bastante. Mas agora vejo que não da para fazer muita coisa e alguma coisa vai sobrar. 14/8 - Dia em Lima para conhecer a cidade e gostaria de tomar banho em uma praia do Pacífico. O problema é que vai ficar tomando conta do meu dinheiro enquanto mergulho? Viajo sempre com o dinheiro colado em meu corpo. 15/08 - Saio de Lima cedo para Cuzco pela Star Peru. De lá sigo rapidamente para Urubamba afim de me adaptar melhor a altitude. Mas pretendo já conhecer as cidade vizinhas e o Vale Sagrado. 16/08 - Dia em Urubamba e de tarde embarco para Agua Callientes. 17/08 - Dia em Machu Picchu 18/08 - Manha em Aguas Callientes com banhos termais e a tarde embarco para Cuzco de trem. 19/08 - Dia todo em Cusco e a noite embarco para Puno (conforme sua sugestão). 20/08 - Puno x Lago do titicaca x Copacabana e La Paz 21/08 - Dia para Conhecer La Paz 22/08 - La Paz para Coroico via estrada de Yungas e se possivel esticar ate Chulamani. Durmo em Coroico ou em Chulamani. Provavelmente em Coroico que fica perto de La Paz. 23/08 - Sigo para La Paz x Oruro, onde pego trem as 15:30 e chego a Uyuni as 22 horas onde durmo 24/08 - Salar (apenas um dia) e por volta das meia-noite embarco de volta par Oruro 25/08 - Oruro Tambo Quemado - Onde durmo 26/08 - Tambo quemado e Sajamo 27/08 - Tambo -Quemado x Arica x Tacna ( Durmo em Arica ou Tacna) 28/08 - Tacna x Lima 29/08 - Lima x Huancayo (trem andino) durmo em Huancaio 30/08 - Huancayo x Lima. Saio as 13 horas de Huancayo Direto para o Aeroporto. 31/08 - Volta para o Brasil. Sinto que este roteiro não esta legal. Ta muito corrido e apertado. O problema de o trem de Huancayo tem data fixa. Ou seja tenho que estar em Lima 28/08 a noite para embarcar pela manha. Gostaria de ter encaixado Tupiza, Villazon e Tarija, mas é impossivel. Estou aceitado opiniões. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Excluindo-se os dias de chegada e volta, são 17 dias livres. Pensei que fosse bastante. Mas agora vejo que não da para fazer muita coisa e alguma coisa vai sobrar. 14/8 - Dia em Lima para conhecer a cidade e gostaria de tomar banho em uma praia do Pacífico. O problema é que vai ficar tomando conta do meu dinheiro enquanto mergulho? Viajo sempre com o dinheiro colado em meu corpo. O problema nem é esse. o problema é que a água do pacifico é fria feito o cão, e as praias de miraflores, ao menos, são só pedra. 15/08 - Saio de Lima cedo para Cuzco pela Star Peru. De lá sigo rapidamente para Urubamba afim de me adaptar melhor a altitude. Mas pretendo já conhecer as cidade vizinhas e o Vale Sagrado. para se adaptar a altitude recomendo que vc fique em cusco mesmo. além de ser uma cidade incrível, tem mais recurso caso vc passa mau com a altitude. sem falar que urubamba não tem nada, é um lixo de vilarejo. 16/08 - Dia em Urubamba e de tarde embarco para Agua Callientes. (certeza que é urubamba e não ollataytambo? não tem saide de urubamba pra aguas calientes que eu saiba) Seria melhor ter ficado o dia anterior em cusco, nesse dia vc faz o vale sagrado e desce em ollataytambo, pra pegar o trem pra aguas calientes) 17/08 - Dia em Machu Picchu 18/08 - Manha em Aguas Callientes com banhos termais e a tarde embarco para Cuzco de trem. 19/08 - Dia todo em Cusco e a noite embarco para Puno (conforme sua sugestão). já que o ônibus pra puno sai de noite, vc poderia fazer o city tour nesse dia, dá pra fazer independente e é bem legal. 20/08 - Puno x Lago do titicaca x Copacabana e La Paz Sua ideia é segui direto pra la paz? 21/08 - Dia para Conhecer La Paz 22/08 - La Paz para Coroico via estrada de Yungas e se possivel esticar ate Chulamani. Durmo em Coroico ou em Chulamani. Provavelmente em Coroico que fica perto de La Paz. (se vc for fazer o downhill o passeio é de um dia, vc desce a estrada pra coroico de bike e volta no final da tarde de van, é bem melhor que dormir em coroico e vc já vai estar em la paz pro dia seguinte) 23/08 - Sigo para La Paz x Oruro, onde pego trem as 15:30 e chego a Uyuni as 22 horas onde durmo 24/08 - Salar (apenas um dia) e por volta das meia-noite embarco de volta par Oruro 25/08 - Oruro Tambo Quemado - Onde durmo 26/08 - Tambo quemado e Sajamo 27/08 - Tambo -Quemado x Arica x Tacna ( Durmo em Arica ou Tacna) 28/08 - Tacna x Lima 29/08 - Lima x Huancayo (trem andino) durmo em Huancaio 30/08 - Huancayo x Lima. Saio as 13 horas de Huancayo Direto para o Aeroporto. 31/08 - Volta para o Brasil. Sinto que este roteiro não esta legal. Ta muito corrido e apertado. O problema de o trem de Huancayo tem data fixa. Ou seja tenho que estar em Lima 28/08 a noite para embarcar pela manha. Gostaria de ter encaixado Tupiza, Villazon e Tarija, mas é impossivel. Estou aceitado opiniões. Valeu. além das observações acima, eu acho que seu roteiro tá uma confusão só. Eu de vc limaria uma boa parte das coisas. tipo, eu deixaria o salar pra outra oportunidade, cortaria tudo. faria alguma coisa assim: 14-08 Lima, curtir a cidade 15-08 Lima x cusco. aproveita o final do dia pra descansar e se adaptar com a altitude. 16-08 Cusco x aguas caliente. faz o vale sagrado e desce em ollataytambo onde se pega o trem pra aguas calientes. 17-08 Machu pichu. 18-08 Aguas calientes x ollataytambo x cusco x puno. chega perto da hora do almoço, de tarde faz o city tour, a noite pega o ônibus pra puno. 19-08 Puno x Copacabana. chega em copa perto da hora do almoço. come e parte pra ilha do sol. dorme na ilha. 20-08 ilha do sol x Copacabana x la paz. Pega o barco de manha na ilha e vai pra Copacabana, de lá pega o ônibus pra la paz. vai chegar de tarde em la paz. 21-08 la paz. down hill la paz x coroico. 22-08 la paz x uyuni. de dia, de noite pega o bus pra uyuni. 23-08 uyuni. faz o tour de um dia e a noite parte pra la paz. confirmar a hora que chega do tour e a hora que sai o ônibus pra la paz. 24-08 la paz x Copacabana. chega de manha em la paz e pega o bus pra Copacabana. dorme em Copacabana e de manha vai pra cusco. 25-08 Copacabana x cusco (vai chegar em cusco de tarde. aproveita a noite de cusco) 26-08 Cusco x ica. (passa a manha em cusco e as 16 horas pega o bus pra ica, vai chegar de manha). 27-08 Ica. vai pra laguna huacachina, faz o passeio das dunas a tarde (que é animal) e dorme na laguna. 28-08 Ica x paracas x lima. faz o tour de islas ballestas e de paracas parte pra lima. 29-08 lima. aproveita pra conhecer melhor a cidade que é bem bacana. 30-08 lima. vc precisa acordar na cidade que vai sair seu voo, pra não correr risco de perder o voo. acho que assim vc aproveita mais o lugares e não corre tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 1, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2013 além das observações acima, eu acho que seu roteiro tá uma confusão só. Oi, Ano passado fui a Bolívia numa viagem tipo "Forest Gunp". Dei uma chegadinha a Corumbá, ai resolvi ir até Santa Cruz, onde decidi esticar até Sucre. Para depois descobrir que estive tão perto de lugares tão bonitos e não pude aproveitar pelo mal planejamento e por ter desperdiçado 3 dias em Corumbá, cidade que já conhecia. Não que a viagem não tenha sido boa. Mas poderia ter sido melhor. Este ano programei 17 dias. Comprei Rio x Lima x Rio, pois era mais barato que Rio x Lima. Quando comecei planejar havia a possibilidade de dispensar a volta por Lima. Assim estaria Livre para depois de Machu Picchu ir para Bolívia e voltar por onde entendesse. Entretanto eu comprei o passeio Lima x Huancayo, de trem e o passeio sai de lima dia 29/08. Portanto para fazer o passeio que desejo muito, tenho que voltar a Lima. Eu pensei que 17 dias fossem muito, mas para quem gostaria de conhecer Titicada, Rurrenabaque, Sajama, Salar , Sul da Boliva, Nazca, além da Machu Picchu 17 dias não dão nem para saída. Realmente eu estou "viajando". Vou ler suas sugestões com mais calma, até porque até agora não pesquisei nada sobre Ica. Só não gostaria de voltar para Lima pelo mesmo caminho da ida. Talvez eu esteja subestimando a beleza do Lago de Titicada e Isla do Sol. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2013 se vc não quer voltar pelo mesmo caminho, pode fazer ao invés de Copacabana x cusco x ica, fazer Copacabana x Arequipa x ica, assim não passa em cusco duas vezes. sei lá, é só uma ideia. eu acho que ir pro chile como vc pensa é muito corrido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2013 se vc não quer voltar pelo mesmo caminho, pode fazer ao invés de Copacabana x cusco x ica, fazer Copacabana x Arequipa x ica, assim não passa em cusco duas vezes. sei lá, é só uma ideia. eu acho que ir pro chile como vc pensa é muito corrido. Com certeza. Retirando a parte de Cuzco e Machu Picchu vou repensar o roteiro. Realmente o meu roteiro não esta bom. Sei que for para Sajama não vou Uyuni. Realmente não da para encaixar. Li um do seus relatos de viagem. O do pedido de casamento. Gostei muito. No final de semana vou ler os outros. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2013 blz, precisando de ajudo, no que eu conheço, tamo ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Pessoal, Segue abaixo meu roteiro. Dia Roteiro 13 martes desembarcar em Lima e ir par hotel 14 miercules passar o dia em Lima e miraflores 15 jueves lima x Cusco x Urubamba. Passear em Urubamba e regiao 16 viernes Passear em Urubamba e região . Noitinha para aguas callientes 17 Sábado Passeio em Machu Picchu 18 Domingo Manha em Aguas e a tarde ir para Cusco 19 lunes Dia em Cusco e a noite parte para Puno 20 martes Dia em Puno x Lago Titicaca x Copacabana x La Paz 21 miercules Dia Livre em La Paz 22 jueves Coroico (Yungas) x Coroico x La Paz 23 viernes La Paz X Oruro X Uyuni 24 Sábado Salar 25 Domingo Salar X Oruro x Arica 26 lunes Passeio de Um dia em Lauca 27 martes Arica x Tacna Dia em Tacna a noite sigo para Lima 28 miercules Amanhecer em Lima dia em Lima 29 jueves Lima x Huancayo de trem 30 viernes Huancayo x Lima de ônibus 31 Sábado embarcar para o rio Gostaria de de poder ter incluódo Tupiza, Tajira, Villazon e La-Quiaca. Mas é impossivel encaixar. Nã Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.