Colaboradores brunnoml Postado Julho 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 16, 2013 é possível fazer esse roteiro de ônibus e/ou carona? Acredito que sim, como o amigo Adriano ai mesmo já fez de Santiago a Pucon, também tem o trecho até Frutillar/Puerto Varas, já não tenho certeza o restante, mas acho que você pode em seguida pegar outro busão para Bariloche e subindo pela Argentina até voltar para Pucon/Villarica e por último Santiago. Citar
Colaboradores MKoerich Postado Julho 17, 2013 Colaboradores Postado Julho 17, 2013 De Santiago a Pucón não deve levar mais que 8h de carro. O limite de velocidade na maior parte do trecho é de 120km/h e 100km/h em outras partes menores. A pista é perfeita e muito bem sinalizada. Recomendo cuidado pois no caminho existem carabineiros com medidores de velocidade (a rodovia é bem fiscalizada) e pelas condições da pista fica fácil você descuidar com a velocidade. Leve dinheiro trocado pois a cada 100km (aprox.) há um pedágio no valor médio de CLP2000. No caminho existem quedas d'água chamadas Salto del Laje que podem valer a pena se você estiver com tempo. Sobre San Martin, nós chegamos de noite e fomos embora no outro dia, achei suficiente, é questão de gosto pessoal. Villa La Angostura também não vejo necessidade de dormir. Concordo com 3 dias em Bariloche e no mínimo 2 em Pucón. Frutillar e Puerto Varas são cidades muito bonitas e valem a pena. Sobre os pasos é interessante acompanhar via twitter ou algo do gênero sobre as condições de tráfego. Quando fomos o paso Cadernal havia pegado fogo e só ficamos sabendo quando chegamos lá. O Paso Malal tem estrada de chão em uma boa parte mas o interessante é que você visualiza o Vulcão Lanín. No mais, MUITO CUIDADO na migração Argentina pois alguns funcionários podem lhe dizer (e insistir) que você não precisa daquele papel azul com o visto de entrada. Depois quando você for sair do país eles te cobram AR$100 por pessoa por não ter o papel! Boa viagem! Citar
Colaboradores brunnoml Postado Julho 19, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 19, 2013 Contas_Viagem_Chile_atualizada_em_19.07.2013.xls De Santiago a Pucón não deve levar mais que 8h de carro. O limite de velocidade na maior parte do trecho é de 120km/h e 100km/h em outras partes menores. A pista é perfeita e muito bem sinalizada. Recomendo cuidado pois no caminho existem carabineiros com medidores de velocidade (a rodovia é bem fiscalizada) e pelas condições da pista fica fácil você descuidar com a velocidade. Leve dinheiro trocado pois a cada 100km (aprox.) há um pedágio no valor médio de CLP2000. No caminho existem quedas d'água chamadas Salto del Laje que podem valer a pena se você estiver com tempo. Sobre San Martin, nós chegamos de noite e fomos embora no outro dia, achei suficiente, é questão de gosto pessoal. Villa La Angostura também não vejo necessidade de dormir. Concordo com 3 dias em Bariloche e no mínimo 2 em Pucón. Frutillar e Puerto Varas são cidades muito bonitas e valem a pena. Sobre os pasos é interessante acompanhar via twitter ou algo do gênero sobre as condições de tráfego. Quando fomos o paso Cadernal havia pegado fogo e só ficamos sabendo quando chegamos lá. O Paso Malal tem estrada de chão em uma boa parte mas o interessante é que você visualiza o Vulcão Lanín. No mais, MUITO CUIDADO na migração Argentina pois alguns funcionários podem lhe dizer (e insistir) que você não precisa daquele papel azul com o visto de entrada. Depois quando você for sair do país eles te cobram AR$100 por pessoa por não ter o papel! Boa viagem! Valeu Muito úteis suas informações, realmente resolvemos viajar direto para Frutillar, dormir lá e no dia seguinte seguir para Bariloche através de Puerto Varas, contornando o lago e passando perto dos vulcões. Segue o roteiro atualizado: https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zcYat7PGJhJk.kUWxZsNBM2mM A questão de postos de gasolina, teve alguma dificuldade para abastecimento, tipo, postos muito distantes um do outro, e o preço do combustível, se recorda aproximadamente se é muito caro? Qual foi a forma de pagamento que utilizou mais no sul do Chile, cartão de crédito, dinheiro ou travel cheque? Estou anexando a planilha com gastos com hotéis, aluguel de carro, combustível e alimentação (estimativa): Contas_Viagem_Chile_atualizada_em_19.07.2013.xls Abraço Citar
Colaboradores MKoerich Postado Julho 19, 2013 Colaboradores Postado Julho 19, 2013 brunnoml, dá uma olhada se vale a pena contornar o lago Llanquehue. Se quiser economizar tempo acredito que seja melhor retornar de Puerto Varas até Osorno pela a ruta 5 mesmo (a rodovia é mais rápida), e depois entrar em direção ao paso Cadernal. Quanto aos postos de gasolina, no Chile vc não terá problemas, principalmente na ruta 5 onde os postos foram muito bem planejados e se encontram de trecho em trecho. Inclusive tem uma rede onde a estrutura do posto é padronizada, então quando depois de duas paradas vc fica com a impressão que ainda está no posto anterior Há três tipos de gasolinha, se bem me lembro, e utilizávamos a intermediária. Custava algo em torno de CLP790 o litro. Na Argentina a atenção precisa ser maior visto que é comum faltar gasolina nos postos e aí os postos que ainda dispõem acabam ficando com fila. A dica é atravessar desde o Chile com o tanque cheio e, uma vez na Argentina, abastecer sempre que encontrar um posto. Na região em que vcs vão passar o valor do litro da gasolina girava entre AR$6 e AR$7,5 (janeiro de 2013), se estou bem lembrando. Quanto aos pagamentos, usei pouco cartão. No Chile acho que até vale usar cartão pela segurança, já que a diferença de cotação entre cambiar e usar cartão acaba não sendo muita. O único porém é que não são todos os lugares que aceitam. Já na Argentina, com o dólar paralelo, fica bem mais vantajoso trocar dinheiro vivo. Só dando mais um pitaco no roteiro: considere dormir em Pucón, Villarica não tem muitos atrativos. Se o problema é hospedagem, procure em Pucón a dona Bernadita da Corretaje Brasil (fica na rua Brasil, logo que chega em Pucón). Ela aluga casas grandes e pode ser que tenha algo pra 8 pessoas. Eu também dormiria em Puerto Varas ao invés de Frutillar já que há mais opções de hospedagem e atrativos! Citar
Membros nand0 Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Fala Bruno, Pretendo fazer um roteiro bem parecido com o seu em Novembro, a minha ideal inicial é fazer Santiago > Mendoza > Bariloche > Puerto Varas > Pucón > Santiago. Citar
Colaboradores brunnoml Postado Agosto 7, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 7, 2013 Fala Bruno, Pretendo fazer um roteiro bem parecido com o seu em Novembro, a minha ideal inicial é fazer Santiago > Mendoza > Bariloche > Puerto Varas > Pucón > Santiago. Estive em Mendoza em 2011, show de bola lá, principalmente as vinícolas e o passeio pelos andes Você pode sair de Santiago ir para Mendoza e passar por San Rafael, lá perto tem uma estação de esqui chamada Las Neñas, muito massa!! Citar
Membros nand0 Postado Agosto 7, 2013 Membros Postado Agosto 7, 2013 Bruno, Pelo site deles a estação não funciona em Novembro Eu também estou apenas com 9 dias (7 sem contar os dos voos), estou avaliando o que vou fazer, não quero que fique muito corrido pois vou estar viajando com 2 crianças, talvez tenha que cortar alguns locais, assim como posso acabar ficando apenas com Santiago e arredores + Mendoza e arredores, vou acompanhando seu tópico pra saber como foi sua viagem. Citar
Colaboradores brunnoml Postado Setembro 10, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 10, 2013 DICA DE LOCADORA NO CHILE: Pessoal, depois de pesquisar muito aqui no fórum e em guias de viagem, encontramos a locadora mais barata e que dispõe do carro H1 para caber os 8 tripulantes, qual seja, a Alamo, porém, para aquelas pessoas que pretendem cruzar os pasos fronteiriços para a Argentina por exemplo, essa é a locadora totalmente burocrática e não é a indicada para turista, pois exige uma assinatura e apresentação de documentos no dia da locação, e como é necessário um prazo de pelo menos 48h para autenticar a permissão para trafegar com o veículo chileno em território argentino, fica inviável para quem planeja chegar e viajar no dia seguinte, pois não possibilita o envio da documentação necessária (cópia da CNH e Passaporte) por e-mail, portanto, a dica da locadora que faz tudo online e ainda tem um atendente que fala o português para facilitar a negociação é a locadora abaixo: Chilean Rent a Car Bellavista 0183 - Providencia Santiago - Chile info@chileanrentacar.cl +56-2-2963-8760 Contato: Daniel Godoy Ejecutivo Comercial Site: http://www.chileanrentacar.cl/ Citar
Colaboradores brunnoml Postado Setembro 10, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 10, 2013 Atualização do roteiro: Sexta 27.09 - viagem para Santiago, previsão de chegada 20h30min, pegar carro 21h, Bar Liguria, dormir hotel Ibis Sábado - concha y toro às 12h, fazer tour e almoçar no Wine Bar Concha y Toro, Outlets, supermercado comprar mantimentos da viagem, dormir hotel ibis Domingo - viagem para Frutilar, dormir Hotel Frutilar Segunda - comer tortas alemãs no Kuchen Laden que fica na Av Phillipi 1155, passar no deck com vista para o vulcão Osorno, depois viagem para Bariloche, dormir villa huinid lodge Terça - Bariloche, dormir villa huinid lodge http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/bariloche_atracoes.jhtm Durante o Circuito Chico: Visitar o Punto Panoramico (Mirador e Bar) Visitar o Cerro Campanario http://www.nerdsviajantes.com/2012/07/13/bariloche-cerro-campanario/ Quarta - viagem para San Martin de Los Andes, Fazer a rota dos 7 lagos, dormir Cabanas Salomon Quinta - viagem para Villarica, fábrica de cerveja, dormir cabanas playa linda Sexta - Villarica, termas e vulcão Villarica, dormir cabanas playa linda Sábado - viagem para Santiago, dormir ibis Domingo - passeio de ônibus em Santiago, Cerro Santa Lúcia, Mercado Central (almoçar) Restaurantes Giratório (vista e chá da tarde 17h) depois Astrid e Gaston ou Aqui esta coco (jantar), dormir ibis Segunda 07.10 - entregar o carro no aeroporto, viagem de volta para Recife 13h50min Citar
Colaboradores brunnoml Postado Outubro 13, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 13, 2013 O relato dessa viagem podem verificar aqui: http://www.mochileiros.com/de-carro-entre-santiago-frutillar-bariloche-san-martin-e-villaricca-chile-e-argentina-outubro-de-2013-com-planilha-de-custos-t87523.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.