Colaboradores brunnoml Postado Junho 29, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Olá pessoal, Depois de pesquisar muito aqui no fórum, fiz um roteiro para uma viagem entre Santiago e Bariloche de carro (um Hyundai H1) com 8 pessoas entre os dias 27.09 e 07.10.2013, já foi realizada a compra das passagens pelas milhas TAM (10 mil pontos por pessoa o trecho), a reserva do carro e dos hotéis, além da reserva da visita a Concha y Toro, no entanto, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião de quem já fez essa viagem de carro pelo sul do Chile, principalmente se é viável (indo em outubro tem muita neve nessa estrada?) a travessia pelo Paso Cardenal Antonio Samore (CH 215 e que vira RN 231 na Argentina), o que pode dar uma opção de voltar por uma rota diferente, então, segue abaixo o roteiro para sugestões do que fazer nessas cidades para 4 casais, 3 casais de jovens e 1 casal cinquentão, mas com saúde de sobra, kkkk. Captura de Tela 2013-06-21 às 09.00.45.jpg[/attachment] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Olá pessoal, Foi alterado uma parte do roteiro, passando mais dias em Villarica e tirando a dormida em Talca, ficando conforme o mapa abaixo: https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zcYat7PGJhJk.kUWxZsNBM2mM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Pessoal, alguém pode ajudar a dizer qual a melhor opção: 1. Sair de Pucon para Bariloche pela região dos 7 Lagos, passando por Junin e Villa Angostura, depois voltar para Villarica pelo Paso Cardenal e ruta 5, ou; Distância: 375km Tempo estimado do googlemaps: 7h37min 2. Sair de Pucon para Bariloche pela rota 5, passando pelo Paso Cardenal e depois voltar para Villarica pela região dos 7 lagos passando por Junin. Distância: 476km Tempo estimado do googlemaps: 8h57min Existe perigo do Paso Cardenal estar interditado no início do mês de outubro ? Haja vista que no googlemaps ele só dá a opção de ir pela região dos 7 lagos e não pelo Paso Cardenal, então se optar pela segunda opção e por algum motivo a pista esteja interditada teremos que fazer um retorno grande para chegar em Bariloche, voltando para Pucon e fazendo a opção 1. Outra coisa a ser avaliada é o tempo de viagem para poder pegar a região da Argentina de dia, já que não conhecemos a estrada naquela região, e tentar chegar em Bariloche ainda de dia. Alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dede17 Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Olá! Pretendo fazer o mesmo roteiro que você no mês de agosto, mas de Santiago vou de onibus até Valdivia e vou alugar um carro lá. Como pretendo deixar Pucon para os meus últimos dias por lá, vou pela ruta 5 até Bariloche e depois a pucon pela região dos 7 lagos. Tem a opção também de atravessar por uma balsa de San Martin de Los Andes até Neltume/Panguipulli parando para conhecer Huilo Huilo, acho que vale a pena! Vamos conversando, como vou antes posso passar as dicas! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 (editado) Olá!Pretendo fazer o mesmo roteiro que você no mês de agosto, mas de Santiago vou de onibus até Valdivia e vou alugar um carro lá. Como pretendo deixar Pucon para os meus últimos dias por lá, vou pela ruta 5 até Bariloche e depois a pucon pela região dos 7 lagos. Tem a opção também de atravessar por uma balsa de San Martin de Los Andes até Neltume/Panguipulli parando para conhecer Huilo Huilo, acho que vale a pena! Vamos conversando, como vou antes posso passar as dicas! Abraço Muito bom dede17!! Vamos sim trocar algumas informações importantes sobre esse roteiro no Chile e Argentina, o primeiro é avaliar essa ruta 5 ai para você dizer em quanto tempo fez de Santiago para Valdivia! Em outro post aqui no mochileiros encontrei um casal que já fez essa viagem e voltou pelo paso Tromen conforme link abaixo: http://www.expedicaoandandoporai.com/search/label/PASO%20TROMEN Sobre a travessia de ferry boat pela rota 203 até o Puerto Fuy, já sabe quanto tempo leva? Editado Julho 4, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Pelo que vi de San Martin de Los Andes para Villarica dá 209km com previsão de 4h de percurso, já pela opção da travessia de balsa dá 150km pela rota 203 com previsão de 2h30min de percurso, fora o tempo da balsa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Cara Olhei rapidamente teu roteiro e me parece que você só vai passear de carro... Pra você curtir a região precisa pelo menos: Pucón : 2 dias San Martin de los Andes: 2 dias Villa la Angostura: 1 dia Bariloche: 3 dias Puerto Varas/ Frutillar: 2 dias. Se tem Santiago como objetivo, deve concentrar por lá e fazer uma escapada de 3 ou 4 dias para Pucón e Puerto Varas. Se tem toda a região dos lagos como objetivo, dispense Santiago e curta mais a região como um todo. deste jeito, corre o risco de ver tudo pela janela do carro...rsrsrs! Deve considerar que em cada cidade tem vários passeios para fazer, escalar os vulcões, raffiting, trilhas, etc etc.. A estrada entre Santiago e Villarica e Osorno é uma autopista sem atrativos, reta e rápida, mas todas as outras rotas, são cênicas, cheias de paisagens e recantos.... O bom é percorrer bem devagar, parar...curtir...tornar a viagem um passeio. Nunca passei pela fonteira entre Junin e Pucón, mas está nos meu planos futuros. O Passo Samoré é tranquilo, passei uma vez em novembro e tinha muita neve ainda, mas em dezembro não tinha quase nada. Tudo é muito relativo, depende de como foi o inverno.... Eu prefiro fazer um roteiro mais esticado, mas se tem pouco tempo, acho que deve fazer escolhas. Isso é bem pessoal, se prefere fazer mais corrido, teu roteiro está bom! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Cara Olhei rapidamente teu roteiro e me parece que você só vai passear de carro... Pra você curtir a região precisa pelo menos: Pucón : 2 dias San Martin de los Andes: 2 dias Villa la Angostura: 1 dia Bariloche: 3 dias Puerto Varas/ Frutillar: 2 dias. Se tem Santiago como objetivo, deve concentrar por lá e fazer uma escapada de 3 ou 4 dias para Pucón e Puerto Varas. Se tem toda a região dos lagos como objetivo, dispense Santiago e curta mais a região como um todo. deste jeito, corre o risco de ver tudo pela janela do carro...rsrsrs! Deve considerar que em cada cidade tem vários passeios para fazer, escalar os vulcões, raffiting, trilhas, etc etc.. A estrada entre Santiago e Villarica e Osorno é uma autopista sem atrativos, reta e rápida, mas todas as outras rotas, são cênicas, cheias de paisagens e recantos.... O bom é percorrer bem devagar, parar...curtir...tornar a viagem um passeio. Nunca passei pela fonteira entre Junin e Pucón, mas está nos meu planos futuros. O Passo Samoré é tranquilo, passei uma vez em novembro e tinha muita neve ainda, mas em dezembro não tinha quase nada. Tudo é muito relativo, depende de como foi o inverno.... Eu prefiro fazer um roteiro mais esticado, mas se tem pouco tempo, acho que deve fazer escolhas. Isso é bem pessoal, se prefere fazer mais corrido, teu roteiro está bom! Abs! Bem observado!! Sabe dizer se esse cálculo do googlemaps dizendo que de Santiago para Pucon os 783km em 14h30min procede, eu acho que podemos fazer em menos tempo andando a 120km! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Cara Eu nunca fiz este trecho de carro. Fui de ônibus de Santiago a Pucón. saímos as 22:00 e chegamos as 7:00. De carro deve ser mais rápido... Eu nunca confio nestes programas de mapas....GPS..etc...faço uma estimativa de cabeça..rsrsrs Mas é um autopista de excelente qualidade, vai voando. Já cogitou de ir de ônibus e alugar o carro em Temuco? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raoni.vieira Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 é possível fazer esse roteiro de ônibus e/ou carona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.