Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 28, 2013 Colaboradores Postado Junho 28, 2013 (editado) Rapa Nui é também conhecida como Ilha de Pascoa é o lugar mais remoto do mundo, são cinco horas de voo partindo de Santiago do Chile, e por este motivo é um destino caro. Passagem cara, alimentação também, estadia não achei caro pq já fiquei hospedado em Hostel pelo mesmo valor em lugares não tão distantes. Na realidade o lugar mais caro que fui até o momento foi Bonito no MS, e que não é tudo isso que falam, mas vai ficar para o relato de Bonito as minhas observações. Rapa Nui se tornou uma realidade por obra do acaso, há cerca de 3 anos cheguei a fazer pesquisa para ir conhecer este lugar mágico, no entanto as passagens eram muito caras e resolvi adiar. Em março no entanto eu já estava prestes a fazer uma viagem para Serras Ilha do Mel e Bonito passagens já compradas e Reserva para o Trem de Curitiba até Morretes. Eis que recebo de minha Musa inspiradora uma mensagem sobre a promoção da TAM e da Lan por 800,00 Reais com tarifas saindo do RJ, como um bom mochileiro eu não poderia perder esta oportunidade. Vou ficar falido pensei !!! Comprei em 10 X de 80,00. E Férias ? Outro problema para resolver pois tinha 15 dias em Março e 15 em Setembro. E Grana ? Melhor não pensar agora e deixar para quando retornar de Bonito. Serras gaucha e Ilha do Mel foi dentro do orçamento planejado, mas Bonito me deixou de bolso vazio. Bom eu tenho passagem comprada para 14 de Junho até lá tenho como resolver o problema financeiro. Resumindo: abri os cofrinhos e após contar todas moedinhas fiquei feliz pois havia juntado 500,00 Reais. Joguei mais uma grana do Especial e comprei 684,00 USD, mais o Cartão de crédito, resolvido o problema da grana. Faltava resolver como ficar cinco dias uteis sem aparecer no Hospital conversei com minha chefe e ela me deu a segunda dia 17,18 e 19 minha colega iria fazer 20 e 21 eu ficaria devendo a minha chefe, dia 14 eu saio 12:00 horas 15 era Sáb,16 dom 22 Sáb e 23 Dom. Tudo resolvido. Meu voo saiu do Galeão com uma hora de atraso, nem me importei Contrariando o que algumas pessoas postaram na comunidade que abriram no face sobre Rapa Nui entre outras coisas disseram que a Sala VIP da Pacific Club era furada Furada para quem não tem direito, fiquei lá na maior mordomia de meia noite até a hora do meu voo, ou seja mais de 6 horas com tudo a minha disposição: Vinho Espumante, café lanche e etc, fiquei também na volta claro. O voo é cansativo porém dei sorte pq fiquei na fileira de dois sem ninguém ao meu lado, chegamos por volta de 13:00 hs e o Staf do Kuna Tau estava lá aguardando eu e outros que escolheram este Hostel maravilhoso onde paguei cerca de 65,00 Reais com café. fiquei em um quarto com mais uma pessoa que já estava lá e iria embora duas noites depois, desta forma fiquei todo o restante da viagem com o quarto e o banheiro só para eu Conheci algumas pessoas muito legais durante a viagem, desta forma foi fácil formar um grupo para alugar Bike e também um Jeep. Aproveitamos o fim do dia para tirar algumas fotos e comer uma empanada na tal tia Berta, dica do pessoal do face. Tremenda furada. Cara e sem tempero, a empanada da padaria era bem melhor e mais barata. Alugamos cada um uma Bike que saiu por 8 mil pesos cada dia. Alugamos por dois dias eu e mais dois amigos. Para o terceiro e quarto dia. Eu Gustavo e David, no segundo dia saiu para fazer treking no Vulcão Rano Kau eu David, Gustavo weslei aqui do mochileiro, cara sensacional amigo e gente muito boa, e mais outro amigo que agora não lembro o nome, fomos com chuva quase todo o tempo mas nem por isso desanimamos ou ficamos triste. No meio do caminho se juntou a nós um dos muitos descendentes dos "Rapa Nui" de quatro patas que em momento algum nos abandonou e ainda retornou para o Centro conosco No dia seguinte saímos em 3 de Bike vento e chuva foram nossos companheiros neste dia, fomos até os 15 Ahu perto da fábrica de Moai, na volta tivemos a companhia de mais um cachorro Rapa Nui e desta vez pasmem... o cão nos acompanhou por mais de 15 km e ainda deixou o Gustavo para trás, e olha que todos menos o cachorro estavam de Bike A tarde era quase sempre a mesma programação. Almoço e Jantar juntos pq nunca dava para almoçar por causa do tempo. De noite um bom vinho e muito bate papo sobre viagem e claro o q que fazer no dia seguinte. Para resumir: fiquei seis dias na Ilha, desses seis dois foram conhecendo e rodando de Bike,dois foram de Jeep e os outros dois na perna mesmo. Resumo geral: alimentação é o item que mais pesa, é tudo muito caro, no mais se vc divide um carro com mais 3 pessoas vc conhece tudo em dois dias sem pressa. Fui a Orongo, Fábrica de Moai, Praia de Anakena, cavernas, subi dois dos 3 Vulcões e visitei vários outros Moai, e o museu. Valeu por tudo e não me arrependo de nada. indico o Hostel Kuna Tau, pois fica perto de tudo, saindo para a rua principal perto do Tatoo em frente ao coqueiro tem uma padaria onde vc pode comprar pão e empanada logo depois tem mercado e mais a frente tem frango assado com batatas e cerveja tudo por 5 mil pesos cerca de 25 Reais. Procurem despachar a bagagem ou ficarem com ela mas façam o Chek in para ficrem no setor de embarque e poderem desfrutar da sala VIP desde q seu cartão lhe de direito, tem vários cartões que dão direito. Valeu e boa viagem... Editado Setembro 14, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 29, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 29, 2013 (editado) A Lan agora colocou promoção para Colômbia e Caribe!!! Editado Maio 28, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 29, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 29, 2013 Essa foi uma das melhores promoções de 2013, se em 2014 aparecer uma para Galápagos ou até mesmo outra para a Ilha de Pascoa quem sabe eu volto ??/ Feliz 2014 mochileiros!!! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Abril 27, 2014 Autor Colaboradores Postado Abril 27, 2014 As promoções estão de volta fiquem atentos, comprei Panamá por 1.239,40 estava mais de 2 mil Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 28, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 28, 2014 (editado) Muita promoção para vários destinos, menos Ilha de Pascoa Editado Setembro 14, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 28, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 28, 2014 Um dos lugares mais fantásticos que eu visitei Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 14, 2014 Autor Colaboradores Postado Setembro 14, 2014 Acho que a TAM e a LAN se arrependeram e não colocaram mais promoções para lá Citar
Colaboradores tufatah Postado Setembro 18, 2014 Colaboradores Postado Setembro 18, 2014 Rapaz, como vc consegue saber dessas promoções???? To tentando mto ir pra Ilha de Pascoa, mas só encontro preços absurdos.... Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 18, 2014 Autor Colaboradores Postado Setembro 18, 2014 Estou sempre ligado Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 15, 2015 Autor Colaboradores Postado Junho 15, 2015 Nunca mais a TAM fez outra Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.