Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Travessia desenhada na carta topográfica:

(Clique para ampliar)

012%2520a.jpg

1º e 2º dias

234%2520a.jpg

3º e 4º dias

456%2520c.jpg

5º e 6º dias

67A%2520c.jpg

7º e 8º dias

Editado por Visitante
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Travessia desenhada na imagem do Google Earth:

(Clique para ampliar)

012%2520GE%25203.jpg

1º e 2º dias

234%2520GE%25204.jpg

3º e 4º dias

456%2520GE%25202.jpg

5º e 6º dias

67A%2520GE%25202.jpg

7º e 8º dias

Editado por Visitante
  • Amei! 4
  • Membros de Honra
Postado

Parabéns Rafael!

Trekking lindo! Seu relato esta muito bom, especialmente com o percurso plotado nos mapas do IBGE e do Google Earth. Se todos os relatos fossem assim...

Dá para fazer em 3-4 dias, se não fizer todas as explorações e side trips que vc fez?

Abs, peter

• Membros
Postado

Legal Rafael ! Bastante informação. Obrigado por compartilhar !

Fizemos recentemente um trecho dessa tua travessia partindo das proximidades da Pousada Rio Canoas e indo até a borda do Cânion Espraiado. Identifiquei alguns locais que estivemos pelas suas fotos.

Abraço !

• Membros de Honra
Postado

Obrigado, Peter!

Se você tiver pouco tempo e eliminar todos os morros e cachoeiras que conheci, acho que dá para fazer em 4 dias, andando bem e sem errar o caminho.

Mas isso tira muito do encanto da travessia... o ideal é ter uns 5 ou 6 dias, assim você aproveita toda a beleza do lugar. Lembre-se que são 80km de pernada e o primeiro dia costuma ser tomado em parte com a viagem de ônibus (a não ser que você durma naquela pousada que coloquei no relato, no povoado de Pedra Branca).

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Olá Rafael!

Vi apenas hoje seu relato, espetacular por sinal, assim como a travessia em si (as fotos que o digam!).

Meu caro, fiquei babando no tempo que tu pegou naqueles dias. Realmente sua decisão de antecipar a viagem de férias foi altamente positiva.

Só fiquei triste por ter perdido a oportunidade de ir contigo nessa. ::putz:: 8 dias naquelas terras e com o tempo limpo é um sonho!

Parabéns pela travessia, um grande feito, especialmente realizada em 8 dias, com tempo de explorar e conhecer os recantos e encantos que a região oferece.

Forte abraço!

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Muito bom o relato! Sou morador aqui de Alfredo Wagner, ainda não subi o campo do padres depois desse relato detalhado com tracklogs já estou planejando fazer essa trip ainda nesse ano!

Se alguém tiver interesse em participar entre em contato!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...