Membros Murilo Semeghini Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Salve galera, esse é o meu primeiro post aqui, eu venho lendo vários tópicos aqui mas não consegui achar exatamente o que eu queria, ficaria muito feliz se alguém pudesse ajudar eu e meus amigos. Nós queríamos um lugar apenas para acampar, colocar a barraca no chão, fazer uma fogueira, comer comida enlatada e quem sabe pescar um pouco por uns dias, mas ao mesmo tempo não queremos nada comercial, nada que nós tenhamos que pagar pra entrar ou contratar monitores para nos acompanhar. Depois de pesquisar bastante achei o Parque Furnas do Bom Jesus em Pedregulho, que fica só a 130km daqui, mas quando liguei pra pedir informação eles disseram que a entrada era restrita e tínhamos que comprar pacotes turísticos para entrar no local. Não existe nenhum lugar que tenha essa disponibilidade de simplesmente acampar? Também não precisa ser tão perto de Ribeirão, qualquer cidade no raio de 500km será bem-vinda Ficarei muito grato pela resposta, é algo que eu e meus amigos estamos organizando e estudando à um bom tempo! abs! Citar
Membros ANA PAULA OSORIO Postado Setembro 22, 2013 Membros Postado Setembro 22, 2013 Olá Murilo! Talvez não seja bem o que vocês estão procurando, mas não custa nada opinar. Já pensaram em ir pro litoral norte? Várias praias, trilhas, cachoeiras, tudo na mesma região. Fica em torno de 500 km como você disse, pode até ser um pouquinho longe (dependendo do ponto de vista), mas com certeza a natureza compensa. Sou suspeita pra falar, porque amo o litoral, Ubatuba pra mim é perfeita! E vocês podem pedir informações sobre trilhas, acampamentos nos hostels que tem por lá! Com certeza vai valer a pena. Fica a dica! Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Infelizmente no Brasil a indústria do ecoturismo está absorvendo para si lugares conhecidos onde só haviam acampamentos selvagens e de prática de treking (caminhada em trilhas e picadas) para explorar economicamente. Proíbem o camping selvagem, e os trekers são obrigados a conteatar guias turísticos. Existen poucos lugares disponíveis àqueles curtem acampar e caminhar sem ter que pagar para isso, salvo a condução e alimentação. Em Minas Gerais ainda se conserva muitos lugares onde se pode acampar e caminhar. Mas os mais tradicionais, como Serra da Canastra e Serra do Cipó, já está sendo controladas por essas indústrias do ecoturismo. Estão querendo proibir as teadicionais travessias com acampamento selvagem na Serra do Cipó. Mas ainda é possível fazê-las sem ter que passar por alguma portaria ou contratar guia. Eu moro em São Paulo. Vou muito à Serra do Quilombo fazer acampamento selvagem, com amigos. A Serra do Quilombo abrange Santos e Guarujá. É extensa e muito selvagem. Costumamos entrar pela trilha que tem início em Paranapiacaba, uma cidadezinha que pertenceu à ferrovia, mas que a prefeitura de Santo André comorou, para explorar o turismo. Foi colocado uma guarita no início da trilha a uns sete anos passados. Antes a entrada era livre, e entrávamos por ela a qualquer hora do dia e da noite. O camping selvagem foi proibido, e para entrar na trilha deve-se contratar um guia para fazer um "passeio ecológico" nas redondezas de Paranapiacaba. A guarita abre às 8:00 am e fecha às 16:00 (4:00 pm). Na ocasião da instalação dessa guarita os mochileiros que chegavam em Paranapiacaba eram vigiados dia e noite. Eram impedidos, pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Santo André, de adentrar à mata. Durante mais oy menos cinco anos os campistas foran impedidos de entrar na trilha. Então a galera campista sumiu. O camping selvagem ali acabou. Alguns anos depois essa vigilância relaxou. Atualmente entramos na trilha (todos os campistas), à noite, sem sermos incomodados. Se alguém ee vocês quiserem ir fazer um acamoamento selvagem na Serra do Quilombo, pode me contactar para agendar o acampamento. niltonmartz.nm@gmail.com 11 97522-5817 VIVO add Nilton Martz no facebook Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Olá Murilo! Talvez não seja bem o que vocês estão procurando, mas não custa nada opinar. Já pensaram em ir pro litoral norte? Várias praias, trilhas, cachoeiras, tudo na mesma região. Fica em torno de 500 km como você disse, pode até ser um pouquinho longe (dependendo do ponto de vista), mas com certeza a natureza compensa. Sou suspeita pra falar, porque amo o litoral, Ubatuba pra mim é perfeita! E vocês podem pedir informações sobre trilhas, acampamentos nos hostels que tem por lá! Com certeza vai valer a pena. Fica a dica! No litoral norte o campings são privados e as trilhas são monitoradas. Citar
Membros Lucas Bazé Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 E ai Murilo, tranquilo .. só vi seu post agora, mas acho válido contribuir.. Sou de Franca, e realmente aqui na região é complicado.. Estou procurando um lugar para um camping selvagem também para o revéillon, mas procuro pelo litoral, estou pensando em Paraty - RJ .. Aqui na região, eu já acampei várias vezes na região de Passos - MG (não dá mais que 200km de RP), lá há várias cachoeiras, principalmente entre Furnas e Capitólio .. é só chegar, montar barraca e boa .. fique atento apenas para não acampar na área protegida da Usina Hidrelétrica .. Risco há em todo lugar, mas eu nunca tive problemas .. tomar um cerveja durante a noite, bater um bom papo com amigos, acordar com aquela vista do lago de Furnas e ainda tomar um banho de cachoeira não tem preço. Uma sugestão legal, é o VHF logo antes de chegar na Barragem da usina, se perguntar na vila de Furnas, todos saberão te explicar .. lá a vista e incrível, e na volta há três ou quatro cachoeiras "perto".. Abraço Citar
Membros Mairson Postado Setembro 29, 2020 Membros Postado Setembro 29, 2020 Boa tarde Murilo, olha eu sempre acampo na cachoeira da Parida na serra da canastra, totalmente selvagem, nao tem nada de estrutura, o proprietário é o Senhor Manoel, vc paga a entrada nas terra dele e só depois está tudo por sua conta e talento de camping. Local totalmente preservado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.