Membros Thamires Coelho Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Olá, pessoal! Eu estou planejando uma mini viagem para São Lourenço do Sul, que beira a Laguna dos Patos, no RS, e gostaria de saber se algum de vocês possui alguma informação extra que eu possa acrescentar no meu "roteiro", porque pelo que percebi é uma área bem desconhecida e há poucas informações sobre ela. Desde já agradeço! Citar
Membros VonScheibler Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 São Lourenço do Sul é belíssima, uma das melhores praias de água doce que temos aqui no RS. Das vezes que fui, sempre gostei mais da Praia da Barrinha. É um pouco mais afastada do "centro" (Praia das Nereidas/das Ondinhas), mas dá pra ir a pé até lá. Aliás, um ótimo roteiro de caminhada é você seguir o calçadão todo desde o atracadouro (próx. ao camping municipal), passando pela Ponta da Figueira e indo até a Praia da Barrinha. Fiquei duas vezes na Pousada Bella Lua que é bem próxima a essa praia. Pousada honesta, quartos simples, mas confortáveis, funcionários acolhedores e disponíveis (principalmente quando inventamos de fazer um churrasco no terraço rs). Fiquei outra vez na Verde Água, que também é boa, tem uma infra-estrutura melhor com piscina e "salão" de jogos, mas que não conseguimos aproveitar muito porque choveu boa parte do tempo... ficamos isolados na cabana. Se você for quando é quente, vale muito a pena ir em um dos passeios de barco e nadar "em alto mar", quer dizer, no fundo da lagoa... com coletes salva-vidas, é claro. À propósito, no final da Getúlio Vargas (em direção ao atracadouro), existe um banheiro público disponível, gratuito e com chuveiros que você pode usar para tomar banho antes de voltar para casa. Não é lá grande coisa, mas me foi muito útil às vezes que voltava para Pelotas logo depois de um passeio em São Lourenço. Na Av. Getúlio Vargas, nosso restaurante preferido é o Tropicali's, que o mais delicioso camarão aos quatro queijos que já experimentei... e olha que eu nem gostava de camarão. À propósito, a melhor época de visitar São Lourenço é definitivamente o reveillon, eles tem um show de fogos espetacular! Pode conseguir mais algumas dicas aqui, caso ainda não conheça o site: http://www.setur.rs.gov.br/portal/index.php?q=cidades&mun=495&cod=1&opt=2&fg=2 Citar
Membros Thamires Coelho Postado Novembro 14, 2013 Autor Membros Postado Novembro 14, 2013 Oi, VonScheibler! Caramba, muito obrigada pelas dicas! Citar
Membros VonScheibler Postado Novembro 15, 2013 Membros Postado Novembro 15, 2013 Disponha! Espero que aproveite bastante. Acabei de ver que a Secretaria de Turismo do RS fez bagunça no site e tirou o link acima do ar, então seguem outros dois que podem lhe interessar: Prefeitura: http://www.saolourencodosul.rs.gov.br/ Secretaria de turismo: http://turismosls.blogspot.com.br/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.