Membros Claudia Cacau Postado Junho 26, 2013 Membros Postado Junho 26, 2013 Olá, estamos programando (eu e meu filho de 1o anos) uma viagem para Curitiba e o litoral paranaense. Sobre Curitiba já encontrei muita coisa, mas sobre o litoral, mais especificadamente: um roteiro, não encontrei nada muito esclarecedor. Peço dicas. Mas tem dois tópicos IMPORTANTÍSSIMOs: uma criança de 10 anos e pouca grana! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 27, 2013 Membros de Honra Postado Junho 27, 2013 O que tem de melhor no litoral do PR é a Ilha do Mel. Aqui no fórum tem bastante informação sobre ela. A cidade mais bonita, agitada e organizada é Guaratuba. Matinhos e Pontal do Paraná não tem muitas atrações. Paranaguá é uma cidade portuária sem praia. É a cidade mais antiga do estado, mas o casario antigo está caindo aos pedaços. Tem a pequena Guaraqueçaba, que fica dentro da baía de Paranaguá. Pra chegar lá ou de barco ou 80 km de estrada de terra. E finalizando temos Antonina, cidade bunitinha, pequininha na beira da baía também, ao lado de Morretes. Estas duas valem uma vista para conhecer o casario antigo e comer barreado e frutos do mar. Pesquise aqui no fórum, tem um tópico sobre elas. Passeio manjado que a galera faz: vai de trem até Morretes, pega um ônibus pra Paranaguá e de lá vai pra Ilha do Mel. Dá pra ir pra ilha de Paranaguá ou de Pontal do Paraná, de Pontal é mais perto e tem mais barcas saindo. Tudo isso você descobre lendo o tópico da Ilha do Mel... Citar
Membros Claudia Cacau Postado Junho 27, 2013 Autor Membros Postado Junho 27, 2013 Otávio Luiz, obrigada por me atender! Vc acha melhor ficar hospedado em Curitiba e descer (ou subir, não sei! ) pro litoral todos os dias, ou ficar no litoral. A parada é o seguinte: pretendo ir direto pro Beto Carreiro World (SC) e depois voltar para o PR. Pensei em fazer 1º a linha de trem até Morretes, aí começou as dúvidas rsrsrs... mas acho que sua idéia é legal: pego o trem e depois desço de ônibus pro litoral e deixo Curitiba mais pro final de semana. Pretendo chegar numa sexta a noite em Penha, retorno na segunda pra Curitiba e tenho a semana inteira pra desfrutar as belezas paranaense, volta pra batalha (rsrs) no domingo a noite. Informação importantíssima: vou de buzão, viu! Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 27, 2013 Membros de Honra Postado Junho 27, 2013 De Curitiba pro litoral são 100 km, fica complicado subir e descer a serra todos os dias. 3 a 4 dias pra conhecer Curitiba é o suficiente, e + 3 pra Ilha do Mel. 1 dia pra Morretes e deslocamento até a praia. Mas veja os horários dos ônibus, de Morretes pras praias acho que não tem direto, tem que ir pra Paranaguá e depois pra Pontal/Matinhos/Guaratuba. Pra ir pra ilha o melhor é de Pontal, mas dá pra ir de Paranaguá. Consulta no site da Graciosa, única empresa de ônibus que opera na região: http://www.viacaograciosa.com.br Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.