Membros rachelmuffareg Postado Abril 6, 2009 Membros Postado Abril 6, 2009 entao... no total seriam 21 dias. na grecia ficaria numa ilha mais ou menos uns 4 dias [pq tenho uma amiga q vai estar trabalhando la] mas n vi mta informacao a respeito se seria facil sair da grecia de trem para a italia, por exemplo [q eh ali pertinho..] nao consegui achar se tem trem q sai de la para explorar outras cidades da europa. o que eu queria mesmo eh passar esses dias na grecia e pelo menos ir p paris e amsterdam, mas eh distante. por isso nao sei como seria a logistica disso. qnt tempo levaria de trem mais ou menos. pq o ideal eh entrar e sair pela mesma cidade [a passagem fica mto mais barata] ai pensei na possibilidade de entrar e sair por paris [ja que a passagem ida e volta do br sai a 2500 reais.. ja em atenas seria 3500] helpppp Citar
Membros Gismasil Postado Abril 6, 2009 Membros Postado Abril 6, 2009 Rachelmuffareg, Um dos segredos da economia e sucesso de um planejamento de roteiro está exatamente na encruzilhada em que vc se encontra agora: - fazer tudo na passagem intercontinental? - comprar os trechos avulsos por outros meios inclusive? Dica: pões tuas idéias no skyscanner, e nos sites da DB e Eurolines. Vê o que compensa mais em termos de tempo x gastos: se sair mais caro ou inconveniente coloca logo os trechos internos na tua passagem intercontinental. Abraços. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Postado Abril 7, 2009 É só o preço ja vale a pena de avião, vc vai gastar mais mas muito mais para fazer este deslocamento de trem. Se for direto para a Itália vai ter que atravessar primeiramente de barco, tempo masi etc+etc já foi o que vc quer economizar. Ou pesquise vôo Low Fare. Citar
Membros rachelmuffareg Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 pensei em algo mais ou menos assim [mas agora diminui meus dias entao estou no forum errado. mas eh so p dar uma resposta] rio- paris -rio = R$ 2500,00 amsterdam - athenas - amsterdam= R$ 900,00 [ebookers.com] trem franca-benelux [belgica, holanda e luxemburgo] = R$ 500,00 [tem q acrescentar os valores para reservar o trem] total de locomocao= R$3900,00 albergue +- 30 euros por dia [30,00 x 18 dias = 540] = R$ 1620,00 total = R$ 4980,00 -> R$ 5520,00 teriamos R$2480,00 para comida passeios e pagar as reservas dos trens =826,00 euros [+- 45 euros por dia] o q vcs acham?? Citar
Membros de Honra constantino Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 pensei em algo mais ou menos assim[mas agora diminui meus dias entao estou no forum errado. mas eh so p dar uma resposta] rio- paris -rio = R$ 2500,00 (...) o q vcs acham?? Oi Rachel, Não é necessário chegar na Europa numa cidade e voltar por ela, é possível voltar por uma outra. E mais dependendo de ofertas, etc., talvez seja possível comprar uma passagem pelo mesmo preço com uma parada em outra. Como exemplo meu irmão comprou Rio x Paris e voltou Paris x Rio via Lisboa, e aproveitou 3 dias para conhecer a cidade. As duas passagens custaram o mesmo preço, então a ida a Lisboa foi de graça. Um bom começo é saber que não existe um modo único de viajar, a criatividade se expressa também na escolha dos voos, faça teu dinheiro render a partir da passagem, não somente no deslocamento dentro da Europa ou nos preços de hotéis. Citar
Membros Gabi e Leo Postado Junho 20, 2009 Membros Postado Junho 20, 2009 Olá pessoal! A tempos que venho planejando um mochilao na Europa e venho olhando os posts do pessoal daqui. Agora finalmente vou concretizar minha viagem. Em novembro irei para Paris visitar uma feira de negocios da minha empresa e vou aproveitar para viajar. Gostaria de fazer duas perguntas basicas. Qto sera q gastaria (fora passagem aerea brasil-europa) para ficar 21 dias? Vcs acham q 5.000,00 é um valor realista? Muito alto? Da pra fazer por menos? Pretendo ficar em albergues e talvez ate consiga ficar em casa de amigos. Gostaria de saber tb a opiniao de vcs sobre o roteiro pois temo q fique meio apertado Paris 6 dias (por causa da feira) Londres 3 dias (ja conheço, mas quero rever amigos) Madrid 2 dias Barcelona 2 dias Amsterdan 2 dias Roma 2 dias Total 17 dias Desde ja dou os parabens pro pessoal daqui q cada dia mais ajuda viajantes perdidos como eu! Contando o restante 4 dias para deslocamento. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 20, 2009 Membros de Honra Postado Junho 20, 2009 Com passagem entre cidades, hotel base E$ 40 dia vc vai gastar média E$ 100 dia sem esbanjar, ou seja E$ 1.700,00 Citar
Membros de Honra Suelih Postado Junho 20, 2009 Membros de Honra Postado Junho 20, 2009 Gabi e Leo, penso que dá sim, pois eu fiz minhas contas, irei gastar entre 7 mil a 8 mil reais, com as passagens, 22 dias. Se tirar as passagens (2.700 reais) vai dar esse valor que voce dispoe. E ainda está incluido 7 dias de carro alugado. bjos. Sueli Citar
Membros Gabi e Leo Postado Junho 20, 2009 Membros Postado Junho 20, 2009 Pessoal Muito obrigada pelas prontas respostas! Vou dar uma fuçada por ai atras de mais informações sobre os paises e hostels!! Valeu! Abs Citar
Membros Linho06 Postado Julho 1, 2009 Membros Postado Julho 1, 2009 Olá Pessoal! Se alguém puder dar dicas, ficarei agradecido. Vou ficar na Europa por 30 dias. Necessariamente terei que ficar em Portugal um tempo maior. Por isso o meu cronograma é o seguinte: Portugal (10 dias) Madrid (03 dias) Barcelona (03 dias) Bourdeaux (01 dia) Paris (04 dias) London (03 dias) Amsterdam (03 dias) Bruxelas (02 dias) O que vcs acham? Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.