Ir para conteúdo

Europa - 21 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem pela Europa em Junho, a intenção é ficarmos 3 semanas! Precisamos de ajuda quanto ao roteiro, trajeto e permanência em cada cidade. Poderiam nos ajudar??

Pensamos em fazer da seguinte maneira:

 

1 - Paris;

2 - Londres (3 dias);

3 - Amsterdam (2 dias);

4 - Veneza (1 dia);

5 - Roma (3 dias);

6 - Lisboa (3 dias),

7 - Madrid (2 dias);

8 - Barcelona (4 dias);

9 - Paris (3 dias).

 

O que vale e o que não vale a pena? Quais trajetos devemos fazer de trem e quais de avião? O tempo de cada cidade é suficiente?

 

Obrigada, Mariana.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi mamarcolino

Seu roteiro está realmente bem cheio (8 cidades em 21 dias). Olha, eu ja fiz viagens assim, com poucos dias e muitos lugares, é muito cansativo, e deve se levar em conta que vais perder no minimo meio dia ou um dia inteiro em cada deslocamento (sair p/aeroporto, o voo em si, chegada, procurar alojamento)... Mas como o Mauro disse, isso vai de cada um.

Beijos e bons planejamentos!

sueli

Link para o comentário
  • Membros

Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes :lol: e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?)

Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal???

Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite?

Por enquanto era isso.

Beijinho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes :lol: e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?)

Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal???

Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite?

Por enquanto era isso.

Beijinho.

 

Iniciando pela matemática:o título do tópico é Europa 21 dias e seu roteiro tem só em cidades 26 dias :lol::lol::lol:

Mas td bem vamos a suas respostas

Apesar de não serem 21 e sim 26 dias em cidades tá ok numero de dias se é isso que pretende!

Qto a viajar noturno ,normalmente não há perigo, porém para Ibiza tem que pesquisar mais não sei se há algum vôo noturno,mas os outros trechos sem problemas , logicamente dependendo da data os deslocamentos noturnos nem sempre são a cada 24 horas.

Temos um diretório de links aqui no mochileiros dá uma pesquisada por lá! :P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes :lol: e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?)

Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal???

Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite?

Por enquanto era isso.

Beijinho.

 

Sugiro a hipótese de excluir a Itália do roteiro , porque está muito corrido ficar apenas 2 dias em Roma 1 e meio em Veneza. Normalmente, recomenda-se pelo menos 4 dias inteiros em Roma e 2 em Veneza. Essas cidades estão destoando do resto da viagem, que obedece uma ordem mais lógica. Pelo o roteiro que vocês fizeram , parece que gostam de lugares com vida noturna agitada. Se for esse o caso, recomendo usarem esses dias que ganhariam com a exclusão da Itália para ficar mais tempo em Praga , Berlin e Amsterdã. As

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite!!! Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que responderam a esse tópico e me desculpar pela demora de dar um retorno.

 

Eu e minha amiga fizemos algumas alterações no roteiro e no tempo em cada cidade, alguns trechos faremos de trem, mas a maioria de avião:

 

1. Lisboa (2 dias)

Lisboa-Madrid - trem noturno

2. Madrid (2 dias)

Madrid-Barcelona - avião

3. Barcelona (3 dias)

Barcelona-Roma - avião

4. Roma (3 dias)

Roma-Veneza - avião

5. Veneza (1 dia)

Veneza-Londres - avião

6. Londres (3 dias)

Londres-Amsterdam - trem

7. Amsterdam (2 dias)

Amsterdam-Paris - trem

8. Paris (4 dias)

 

O que vocês acham? Alguma sugestão?

Para comprar as passagens de trem, por onde é melhor???

E as de avião? Dei uma olhada em algumas cia aéreas low cost - Ryanair e Easyjet, tem passagens muito baratas!!! são confiáveis? e quanto as bagagens? sabem como funciona com excesso de peso??

 

Muito obrigada!!! Prometo que dessa vez responderei logo!!

 

Mariana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...