Membros mamarcolino Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Olá! Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem pela Europa em Junho, a intenção é ficarmos 3 semanas! Precisamos de ajuda quanto ao roteiro, trajeto e permanência em cada cidade. Poderiam nos ajudar?? Pensamos em fazer da seguinte maneira: 1 - Paris; 2 - Londres (3 dias); 3 - Amsterdam (2 dias); 4 - Veneza (1 dia); 5 - Roma (3 dias); 6 - Lisboa (3 dias), 7 - Madrid (2 dias); 8 - Barcelona (4 dias); 9 - Paris (3 dias). O que vale e o que não vale a pena? Quais trajetos devemos fazer de trem e quais de avião? O tempo de cada cidade é suficiente? Obrigada, Mariana. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 17, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2009 Como o roteiro é extenso eu acho que só de avião, e quanto a Paris 5 dias , tirando 2 de Barcelona, mas tudo é questão pessoal, depende o que vc quer ver e curtir. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Março 7, 2009 Membros de Honra Postado Março 7, 2009 Oi mamarcolino Seu roteiro está realmente bem cheio (8 cidades em 21 dias). Olha, eu ja fiz viagens assim, com poucos dias e muitos lugares, é muito cansativo, e deve se levar em conta que vais perder no minimo meio dia ou um dia inteiro em cada deslocamento (sair p/aeroporto, o voo em si, chegada, procurar alojamento)... Mas como o Mauro disse, isso vai de cada um. Beijos e bons planejamentos! sueli Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 7, 2009 Membros de Honra Postado Março 7, 2009 Mariana Uma questão matemática, se vc terá no total 21 dias de Europa a sua contagem nas cidades está errada a não ser que vc faça apenas deslocamento noturno entre elas.Neste caso deverá optar por trem ou ônibus que têm maior disponibilidade de horários noturnos. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Março 7, 2009 Membros de Honra Postado Março 7, 2009 O melhor é fazer 5 dias em Paris e 4 em Londres no mínimo. Barcelona pode tirar 1 dia, 3 são suficiente. Tem que lembrar que você perde tempo com os deslocamentos... Sugiro tirar uma cidade que você queira menos conhecer e redistribuir os dias. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 7, 2009 Membros de Honra Postado Março 7, 2009 Só estou postando, por que o cara só postou uma vez e dessapareceu. E nos preocupado com ele, este nunca vai participar do Fórun, so quer mel na boca e tchau tchau. Falei. Vou marcar o nome dele. Citar
Membros GMB Postado Março 8, 2009 Membros Postado Março 8, 2009 Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?) Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal??? Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite? Por enquanto era isso. Beijinho. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 8, 2009 Membros de Honra Postado Março 8, 2009 Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?) Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal??? Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite? Por enquanto era isso. Beijinho. Iniciando pela matemática:o título do tópico é Europa 21 dias e seu roteiro tem só em cidades 26 dias Mas td bem vamos a suas respostas Apesar de não serem 21 e sim 26 dias em cidades tá ok numero de dias se é isso que pretende! Qto a viajar noturno ,normalmente não há perigo, porém para Ibiza tem que pesquisar mais não sei se há algum vôo noturno,mas os outros trechos sem problemas , logicamente dependendo da data os deslocamentos noturnos nem sempre são a cada 24 horas. Temos um diretório de links aqui no mochileiros dá uma pesquisada por lá! Citar
Membros eduardo_m Postado Março 17, 2009 Membros Postado Março 17, 2009 Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?) Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal??? Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite? Por enquanto era isso. Beijinho. Sugiro a hipótese de excluir a Itália do roteiro , porque está muito corrido ficar apenas 2 dias em Roma 1 e meio em Veneza. Normalmente, recomenda-se pelo menos 4 dias inteiros em Roma e 2 em Veneza. Essas cidades estão destoando do resto da viagem, que obedece uma ordem mais lógica. Pelo o roteiro que vocês fizeram , parece que gostam de lugares com vida noturna agitada. Se for esse o caso, recomendo usarem esses dias que ganhariam com a exclusão da Itália para ficar mais tempo em Praga , Berlin e Amsterdã. As Citar
Membros mamarcolino Postado Março 26, 2009 Autor Membros Postado Março 26, 2009 Boa noite!!! Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que responderam a esse tópico e me desculpar pela demora de dar um retorno. Eu e minha amiga fizemos algumas alterações no roteiro e no tempo em cada cidade, alguns trechos faremos de trem, mas a maioria de avião: 1. Lisboa (2 dias) Lisboa-Madrid - trem noturno 2. Madrid (2 dias) Madrid-Barcelona - avião 3. Barcelona (3 dias) Barcelona-Roma - avião 4. Roma (3 dias) Roma-Veneza - avião 5. Veneza (1 dia) Veneza-Londres - avião 6. Londres (3 dias) Londres-Amsterdam - trem 7. Amsterdam (2 dias) Amsterdam-Paris - trem 8. Paris (4 dias) O que vocês acham? Alguma sugestão? Para comprar as passagens de trem, por onde é melhor??? E as de avião? Dei uma olhada em algumas cia aéreas low cost - Ryanair e Easyjet, tem passagens muito baratas!!! são confiáveis? e quanto as bagagens? sabem como funciona com excesso de peso?? Muito obrigada!!! Prometo que dessa vez responderei logo!! Mariana. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.