Ir para conteúdo

Kombi 68 - El Chaltén y El Calafate - Março 2013

Posts Recomendados

• Membros
Cara ta muito bom o relato, no mesmo estilo que pretendo fazer agora fim de ano... a kombi ainda não saiu, ma ta quase,

do mais queria saber se tens a lista de campings que tu ficou com onde(cidade)preços e telefones

To me identificando muito com sua viagem pois ta bem ROOTS. Viajo sempre assim tbm. por isso queria estas informações

abraços

Obrigado, me alegro em saber que vai viajar de kombi, vou fazer a lista de camping e coloco aqui, qualquer dúvida estamos aí.

SAM_3719.jpg

Família do amigo chamado Russo em Sierra Grande, super gente boa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

cara, q animal essa sua trip...

tenho uma kombi tmb, mas eh um pouco mais, e to loko pra ir pro ushuaia com ela, ja fiz algumas trips com ela pelo sul do pais, mas a ideia eh ir longe na proxima.

hahahaha

uma duvida q eu tenho para esse tipo de viagem eh o quanto vai de grana mais ou menos...incluindo gasolina, alimentaçao, estadia e etc..

eh apenas uma media q eu gostaria de saber, se vc puder informar eh claro...

abs

Link para o comentário

• Membros

Olá thomasfigge, existem alguns fatores na resposta sobre dinheiro, como por exemplo levar dólares e trocar num lugar bom, outro fator não dormimos em hostal ou hotel, em restaurante fomos 4 ou 5 vezes, etc...

Mas foram gastos R$ 8.000,00.

R$ 2.500,00 Viagem até a fronteira e a volta no Brasil.

R$ 4.500,00 Comprei dólares, na época paguei R$ 2,08. Gastos lá fora.

R$ 1.000,00 No cartão crédito. Alguns comerciantes não conheciam cartão com chip e não queriam aceitar. Após explicar como inserir cartão com chip aceitavam normalmente. Cartão só na Emergência ::bad::

Hoje o Peso Argentino e o Dólar tem outros valores.

Não sei se a nafta mudou o preço.

Link para o comentário

• Membros

Conversando com as pessoas descobrimos que haveria um feriado de vários dias, que juntaria Páscoa com Guerra das Malvinas.

Os caminhões sumiram da Ruta, por que em alguns dias do feriado caminhões são proibidos nas estradas. Saímos do litoral e entramos pelo interior procurando achar a Ruta 35 sempre sentido norte, sem GPS, e sem mapa ::ahhhh:: fomos na internet ver google maps, e avisar os amigos que em alguns dias chegaría-mos em Córdoba se nada acontecesse.

Nos próximos dias tivemos almoços longos por causa do calor e esticamos um pouco mais de noite.

SAM_3762.jpg

SAM_3791.jpg

Las Malvinas son Argentinas

SAM_3761.jpg

Link para o comentário

• Membros

Neste dia vimos muitas cidades arrumando seus cemitérios pelos mortos nas Malvinas.

Vimos muitas estrelas no chão e depois soubemos que marcavam acidentes fatais.

Mas nós só dando com a mão quando piscavam os faróis pra nós.

Em uma das paradas pra ver um avestruz percebemos que os faróis não acendiam, por isso piscavam faróis pra nós, tentamos algumas coisas e nada, fomos em frente, e passamos de fininho num posto da polícia então entramos na primeira cidade. Acontece que era feriado e o eletricista estava fechado, fomos em outro que resolveu nosso problema, batemos um papo e acabamos levando um mel. Aliás, conversamos com uma dona de Lan house e duas Senhoras num mini-mercado por no mínimo 40 min cada, pessoal do interior tem um modo suave encantador.

Já de noite na hora de encostar, num posto da polícia o guarda nos mandou passar, e logo ouvi um assoviu mas andei em frente e estacionei no posto de gasolina. Antes de descer da kombi os policiais já me abordaram e avisaram que as luzes de trás estavam apagadas, somente poderia seguir viagem se tivesse luzes atrás. E voltaram pra ruta de onde viam a gente.

Rapidamente um frentista chamou outro que já conhecia o defeito, era falta de "fio terra por causa da ferrugem" ::lol4::

Raspamos a ferrugem e acendeu, tudo isso em questão de 10 min.

Entrei na kombi e abri o vinho para um brinde! Que dia!

SAM_3795.jpg

SAM_3773.jpg

SAM_3786.jpg

Link para o comentário

• Membros

poxa, é um preço bem acessível levando em conta a experiência, e o tanto de lugares a conhecer...

a ideia minha seria a mesma que a sua, dormir dentro da kombi (já tenho uma cama montada dentro dela), levar um fogãozinho de acampamento e economizar ao máximo...

não faço questão de luxo e sim de histórias pra guardar na memória, e por experiência própria posso dizer que minhas melhores viagens foram no perrengue.. hahahaha

quando vc está sem grana vc acaba ficando em camping, interagindo muito mais com as pessoas...

mas agradeço pela resposta, já me ajuda muito a ter um rumo a seguir..

quem sabe um dia nos encontramos nas estradas por aí!!

hahahaha

abs

Link para o comentário

• Membros

Aqui vai uma lista com nome dos campings que ficamos, foram poucos.

Certo dia encontramos um casal argentino que viajava num jipe verde, e disseram que se ficasse escuro, entravam num posto de gasolina e dormiam. É um estilo de viajar comum na argentina.

1º camping Valle Eden perto Tacuarembó. Muito bom ótima estrutura. Não pagamos pois só almoçamos e não achamos o dono na saída.

2º camping ACA Puerto Madryn. Ótimo. Foram 100 pesos. (Sempre valor 2 + Veículo)

3º camping Municipal Puerto San Julian. Muito Bom. Foram 100 pesos.

4º camping Niriguao - El Calafate. Muito Bom. Foram 70 pesos.

5º camping Municipal Gaiman. Muito Bom. Foram 50 pesos.

6º camping Policial Mutual Las Grutas. Muito Bom. Foram 80 pesos.

Neste link ajuda encontrar campings na Argentina:

http://www.solocampings.com.ar/

SAM_3745.jpg

SAM_3552.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Buenas, lhes conto que mesmo hoje em dia, às vezes parece um sonho, mas lembro que atravessar a Ruta 35 não foram só alegrias. Andamos por muitos km de noite e troquei até a bobina, mas andar no calor era demorado ficar parando de hora em hora, sendo que conforme esfriava pela noite a Chiringuita rendia mais.

Desse modo, numa noite já com adrenalina a mil, e a estrada piorando cada vez mais, forçamos até altas horas, pois o feriado estava acabando então começou a chover, e sem limpador de parabrisas fomos obrigados a parar na 1º cidade. Mas não era nem um pueblo, eram 15 casas longe 1 km da Ruta. Procuramos dormir perto da delegacia mas não tinha polícia, somente casas e uma praça, acabamos dormindo num posto de diesel para máquinas agrícolas, na via de acesso ao pueblito chamado "Melina" que nem no google eu achei.

Apesar do lado ruim tinha uma força positiva e um festival de coincidências que nos faziam acreditar.

Choveu durante a noite e ainda escuro aproveitei o frio pra rodar. Deu umas chuvas durante a manhã, e pedi info pra uma frentista do posto de gasolina, que emocionada me disse que sua "Terra Natal" - Morrison ficava à 130km.

Chegamos em Morrison depois da siesta.

SAM_3811.jpg

SAM_3836.jpg

SAM_3837.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Chegamos e encontramos nossos amigos que trabalham na capital Córdoba, e tinham vindo visitar suas Famílias neste feriadão. Foi muita sorte(coincidência diria um superticioso), pois no mês antes, e no mês depois deste feriadão não estariam em Morrison.

A surpresa foi total pois não tinham visto os recados no facebook.

Após conhecer todos fomos na casa de um amigo deles e foi muito legal.

Chegamos e este amigo (estudante de psicologia) era muito bom conversar com ele, sua namorada (filha de mãe brasileira) super legal.

Assim como Morretes, Morrison tb é bem pequena super tranquila.

Nos sentamos na frente de sua casa e conversamos bastante, tomando mate e beliscando salgados e doces deliciosamente diferentes, então apareceu um violão, depois 2 atabaques sendo um base e outro solando, mas o fato é que a música pulsava, música é a linguagem universal. 8)

SAM_3854.jpg

2013 AR

DSC_0396.jpg

2011 BR

SAM_3843.jpg

SAM_3858.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...