Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Marlon:

Anexo um mapa com as cidades próximas a CdM e os trajetos. Segundo o que queira visitar, pode combinar dois destinos aleatoriamente, ou pode fazer qualquer destes trechos:

1. CdM - Morelia - Querétaro - CdM.

2. CdM - Puebla - Taxco - CdM.

3. CdM - Puebla - Pachuca - Povos Mágicos - CdM.

4. CdM - Querétaro - Pachuca - Povos Mágicos - CdM

5. CdM - Taxco - Acapulco - CdM (Não recomendo este roteiro, pois no Pacífico tem um furacão que afeta as cidades de Acapulco, Colima e Ixtapa/Zihuatanejo)

Na segunda a maioria dos museus estão fechados, mas dá para caminhar pela cidade em alguns dos bairros da cidade, ou começar alguns dos trechos nos arredores (Desde o aeroporto pode pegar ônibus para Puebla e Querétaro). A que hora chega à Cidade?

Para se locomover pela cidade não precisa pegar táxis, o melhor é pegar o metrô e os ônibus urbanos, só recomendo não pegá-los nos horários de pico, pois ficam lotados e se convertem no maior pesadelo de a gente (e com chuvas tá pior :(:cry: ).

Na cidade tem 4 rodoviárias, dependendo do destino é a que tem que ir.

[attachment=0]Mapa Centro Mex.png[/attachment]

Boa Noite

Me deixou com duas duvidas difíceis, gostei demais dos roteiros e pena o tempo não ser suficiente para fazer tudo. Gostei muito dos roteiros 1 e 4 que sugeriu, e viajando sozinho e buscando mais a parte histórica e asteca, qual acha que seria o mais adequado?

Previsão de chegada na cidade do mexico as 16:40hs. Val e apena ir direto a um destes roteiros ou melhor primeira noite na cidade do México?

Sobre Acapulco já optei por deixar para uma próxima mesmo ate para não ficar nas chuvas.

Sendo nove dias; como sugere dividir esse dias entre cidade do mexico e estes roteiros que sugeriu?

Faço minha as palavras da mochileira que citou abaixo, apoio e qualidade das dicas maravilhosas!

Abração e sem palavras para as dicas e prestatividade!!

Aproveitando queria ver se destes praticamente oito dias, se seria viavel incluir morelia, pachuca e puebla ou se ficaria muito corrido e mal aproveitado o tempo na cidade do mexico? De oito dias quantos considera ideal pra poder a Cdm? E nestas cidades que comentou, acha que um dia poderia conhecer cada?

Minha volta esta programada para dia 09 a tarde entao teria a manha para passear pela Cdm tb.

Abraco e obrigado pelo apoio!!

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Marlon, eu sei que as vezes é difícil fazer o roteiro porque aqui tem muito pra fazer, então tem que escolher algum. Para conhecer da cultura asteca só é na Cidade do México, pois aqui era a zona de influência deles. En Morelia e arredores veria mais da cultura purépecha, enquando em Querétaro seria dos otomíes e em Puebla dos cholultecas.

Se quiser combinar as tres cidades (Morelia, Pachuca e Puebla) seria muito corrido, pois para cada local precisa ao menos dos dias. Considere os tempos de traslado entre cidades:

Morelia - Pachuca: 4 horas.

Pachuca - Puebla: 2 hora.

Pode fazê-lo, mas eu recomendaria só duas cidades e visitar o que cada uma tem. Tal vez a única que pode conhecer em um dia é Pachuca, mas em vez de ir a Pachuca iria direto aos povos mágicos (Huasca de Ocampo e Real del Monte), acho que tem tours saindo de Pachuca para visitar os povos em un dia.

Para conhecer a Cidade do México precisa ao menos cuatro dias, e na visita pode começar visitando a Cidade ou ir para alguma das cidades que recomendei, as duas opções são boas.

• Membros
Postado
Marlon, eu sei que as vezes é difícil fazer o roteiro porque aqui tem muito pra fazer, então tem que escolher algum. Para conhecer da cultura asteca só é na Cidade do México, pois aqui era a zona de influência deles. En Morelia e arredores veria mais da cultura purépecha, enquando em Querétaro seria dos otomíes e em Puebla dos cholultecas.

Se quiser combinar as tres cidades (Morelia, Pachuca e Puebla) seria muito corrido, pois para cada local precisa ao menos dos dias. Considere os tempos de traslado entre cidades:

Pode fazê-lo, mas eu recomendaria só duas cidades e visitar o que cada uma tem. Tal vez a única que pode conhecer em um dia é Pachuca, mas em vez de ir a Pachuca iria direto aos povos mágicos (Huasca de Ocampo e Real del Monte), acho que tem tours saindo de Pachuca para visitar os povos em un dia.

Para conhecer a Cidade do México precisa ao menos cuatro dias, e na visita pode começar visitando a Cidade ou ir para alguma das cidades que recomendei, as duas opções são boas.

Boa tarde, fiquei muito querendo fazer morelia, patchuca e os povos magicos e Cdm..o que sugere de dias em cada uma sendo que destes nove dias, no primeiro chegaria as 16:40hs e iria direto a Morelia e o ultimo so saio a tarde?

Abraco!

• Membros
Postado

Boa tarde amigo, pensei destes nove dias vou ter sete cheios, pensei em ir direto a morelia e la aproveitar 2 dias e pachuca mais um e os demais na Cdm, o que acha?

Melhor levar peso mexicano ou dolar?

Vou buscar opcoes de estadias em morelia e pachuca, tem algum indicacao ?

Grande abraco!!

• Colaboradores
Postado

Oi Marlon, o que pode fazer é ficar na Cidade do México até sexta e na tarde ir para Morelia, ficar aí até domingo, pegando o ônibus da linha Omnibus de México com horário 19h15, chegaria a Pachuca às 01h15 da segunda, e na segunda ir para os povos mágicos (Huasca e Prismas Basálticos, Real de Monte), e na terça voltar a Cidade do México para pegar o voo.

Seguindo este esquema seu roteiro ficaria assim:

- 01/09: Cidade do México.

- 02/09: Cidade do México.

- 03/09: Cidade do México.

- 04/09: Cidade do México.

- 05/09: Cidade do México. Na tarde ir para Morelia.

- 06/09: Morelia.

- 07/09: Morelia. Na tarde (19:15) ir para Pachuca

- 08/09: Povos mágicos (Huasca e Prismas Basálticos, Real de Monte)

- 09/09: Volta a Cidade do México.

Recomendo trazer dólares, convem mais do que trazer pesos.

Em Morelia recomendo o Hostal Mintzi, em Pachuca nunca fiquei hospedado, só fui e voltei o mesmo dia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...