Membros marlonpoa Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Marlon: Anexo um mapa com as cidades próximas a CdM e os trajetos. Segundo o que queira visitar, pode combinar dois destinos aleatoriamente, ou pode fazer qualquer destes trechos: 1. CdM - Morelia - Querétaro - CdM. 2. CdM - Puebla - Taxco - CdM. 3. CdM - Puebla - Pachuca - Povos Mágicos - CdM. 4. CdM - Querétaro - Pachuca - Povos Mágicos - CdM 5. CdM - Taxco - Acapulco - CdM (Não recomendo este roteiro, pois no Pacífico tem um furacão que afeta as cidades de Acapulco, Colima e Ixtapa/Zihuatanejo) Na segunda a maioria dos museus estão fechados, mas dá para caminhar pela cidade em alguns dos bairros da cidade, ou começar alguns dos trechos nos arredores (Desde o aeroporto pode pegar ônibus para Puebla e Querétaro). A que hora chega à Cidade? Para se locomover pela cidade não precisa pegar táxis, o melhor é pegar o metrô e os ônibus urbanos, só recomendo não pegá-los nos horários de pico, pois ficam lotados e se convertem no maior pesadelo de a gente (e com chuvas tá pior ). Na cidade tem 4 rodoviárias, dependendo do destino é a que tem que ir. [attachment=0]Mapa Centro Mex.png[/attachment] Boa Noite Me deixou com duas duvidas difíceis, gostei demais dos roteiros e pena o tempo não ser suficiente para fazer tudo. Gostei muito dos roteiros 1 e 4 que sugeriu, e viajando sozinho e buscando mais a parte histórica e asteca, qual acha que seria o mais adequado? Previsão de chegada na cidade do mexico as 16:40hs. Val e apena ir direto a um destes roteiros ou melhor primeira noite na cidade do México? Sobre Acapulco já optei por deixar para uma próxima mesmo ate para não ficar nas chuvas. Sendo nove dias; como sugere dividir esse dias entre cidade do mexico e estes roteiros que sugeriu? Faço minha as palavras da mochileira que citou abaixo, apoio e qualidade das dicas maravilhosas! Abração e sem palavras para as dicas e prestatividade!! Aproveitando queria ver se destes praticamente oito dias, se seria viavel incluir morelia, pachuca e puebla ou se ficaria muito corrido e mal aproveitado o tempo na cidade do mexico? De oito dias quantos considera ideal pra poder a Cdm? E nestas cidades que comentou, acha que um dia poderia conhecer cada? Minha volta esta programada para dia 09 a tarde entao teria a manha para passear pela Cdm tb. Abraco e obrigado pelo apoio!! Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 26, 2014 Colaboradores Postado Agosto 26, 2014 Marlon, eu sei que as vezes é difícil fazer o roteiro porque aqui tem muito pra fazer, então tem que escolher algum. Para conhecer da cultura asteca só é na Cidade do México, pois aqui era a zona de influência deles. En Morelia e arredores veria mais da cultura purépecha, enquando em Querétaro seria dos otomíes e em Puebla dos cholultecas. Se quiser combinar as tres cidades (Morelia, Pachuca e Puebla) seria muito corrido, pois para cada local precisa ao menos dos dias. Considere os tempos de traslado entre cidades: Morelia - Pachuca: 4 horas. Pachuca - Puebla: 2 hora. Pode fazê-lo, mas eu recomendaria só duas cidades e visitar o que cada uma tem. Tal vez a única que pode conhecer em um dia é Pachuca, mas em vez de ir a Pachuca iria direto aos povos mágicos (Huasca de Ocampo e Real del Monte), acho que tem tours saindo de Pachuca para visitar os povos em un dia. Para conhecer a Cidade do México precisa ao menos cuatro dias, e na visita pode começar visitando a Cidade ou ir para alguma das cidades que recomendei, as duas opções são boas. Citar
Membros marlonpoa Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Marlon, eu sei que as vezes é difícil fazer o roteiro porque aqui tem muito pra fazer, então tem que escolher algum. Para conhecer da cultura asteca só é na Cidade do México, pois aqui era a zona de influência deles. En Morelia e arredores veria mais da cultura purépecha, enquando em Querétaro seria dos otomíes e em Puebla dos cholultecas. Se quiser combinar as tres cidades (Morelia, Pachuca e Puebla) seria muito corrido, pois para cada local precisa ao menos dos dias. Considere os tempos de traslado entre cidades: Morelia - Pachuca: 4 horas. Pachuca - Puebla: 2 hora. Pode fazê-lo, mas eu recomendaria só duas cidades e visitar o que cada uma tem. Tal vez a única que pode conhecer em um dia é Pachuca, mas em vez de ir a Pachuca iria direto aos povos mágicos (Huasca de Ocampo e Real del Monte), acho que tem tours saindo de Pachuca para visitar os povos em un dia. Para conhecer a Cidade do México precisa ao menos cuatro dias, e na visita pode começar visitando a Cidade ou ir para alguma das cidades que recomendei, as duas opções são boas. Boa tarde, fiquei muito querendo fazer morelia, patchuca e os povos magicos e Cdm..o que sugere de dias em cada uma sendo que destes nove dias, no primeiro chegaria as 16:40hs e iria direto a Morelia e o ultimo so saio a tarde? Abraco! Citar
Membros marlonpoa Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Marlon, eu sei que as vezes é difícil fazer o roteiro porque aqui tem muito pra fazer, então tem que escolher algum. Para conhecer da cultura asteca só é na Cidade do México, pois aqui era a zona de influência deles. En Morelia e arredores veria mais da cultura purépecha, enquando em Querétaro seria dos otomíes e em Puebla dos cholultecas. Se quiser combinar as tres cidades (Morelia, Pachuca e Puebla) seria muito corrido, pois para cada local precisa ao menos dos dias. Considere os tempos de traslado entre cidades: Morelia - Pachuca: 4 horas. Pachuca - Puebla: 2 hora. Pode fazê-lo, mas eu recomendaria só duas cidades e visitar o que cada uma tem. Tal vez a única que pode conhecer em um dia é Pachuca, mas em vez de ir a Pachuca iria direto aos povos mágicos (Huasca de Ocampo e Real del Monte), acho que tem tours saindo de Pachuca para visitar os povos em un dia. Para conhecer a Cidade do México precisa ao menos cuatro dias, e na visita pode começar visitando a Cidade ou ir para alguma das cidades que recomendei, as duas opções são boas. Boa tarde amigo, pensei destes nove dias vou ter sete cheios, pensei em ir direto a morelia e la aproveitar 2 dias e pachuca mais um e os demais na Cdm, o que acha? Melhor levar peso mexicano ou dolar? Vou buscar opcoes de estadias em morelia e pachuca, tem algum indicacao ? Grande abraco!! Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 27, 2014 Colaboradores Postado Agosto 27, 2014 Oi Marlon, o que pode fazer é ficar na Cidade do México até sexta e na tarde ir para Morelia, ficar aí até domingo, pegando o ônibus da linha Omnibus de México com horário 19h15, chegaria a Pachuca às 01h15 da segunda, e na segunda ir para os povos mágicos (Huasca e Prismas Basálticos, Real de Monte), e na terça voltar a Cidade do México para pegar o voo. Seguindo este esquema seu roteiro ficaria assim: - 01/09: Cidade do México. - 02/09: Cidade do México. - 03/09: Cidade do México. - 04/09: Cidade do México. - 05/09: Cidade do México. Na tarde ir para Morelia. - 06/09: Morelia. - 07/09: Morelia. Na tarde (19:15) ir para Pachuca - 08/09: Povos mágicos (Huasca e Prismas Basálticos, Real de Monte) - 09/09: Volta a Cidade do México. Recomendo trazer dólares, convem mais do que trazer pesos. Em Morelia recomendo o Hostal Mintzi, em Pachuca nunca fiquei hospedado, só fui e voltei o mesmo dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.