Colaboradores michradu Postado Julho 8, 2013 Colaboradores Postado Julho 8, 2013 Seu roteiro ficou legal Adicionaria mais locais, mas dislocaria seu roteiro, pois esses locais ficam no norte do país, de momento recomendo ficar com os atuais. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 25, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2014 Oi Danilo, 6 dias é pouco tempo para abarcar muitos lugares, o que pode fazer é eleger uma ou duas cidades, pois tentar abarcar várias seria muito difícil. Por exemplo, pode eleger a Cidade do México e Cancún, Cidade do México e Puebla ou Oaxaca, ou Cancún e Riviera Maya. Geralmente a maioria dos que fazem a rota D.F.-Cancún vão de ônibus e voltam de avião, mas como tem poucos dias e quer visitar as contruções mais, recomendo mais Cancún e Riviera Maya. Citar
Membros Rosita Ueno Postado Julho 8, 2014 Membros Postado Julho 8, 2014 Olá M. Hoffman e Michradu, que bom que discutiram bastante o roteiro e as cidades imperdíveis. Estou pensando ir ao México com meu marido. É um sonho antigo. Penso ficar um mes e rodar de carro. Será carro uma boa opçao para partir da Cidade do México rumo a algum roteiro? Gostaria de ficar pelo menos 8 dias na cidade do México, pois gosto de ir ao Teatro, ir à Universidade e fazer coisas fora do roteiro turístico também, além dos pontos principais, claro. Depois disso pensei que podíamos alugar um carro e fazer alguma rota turística, sem muita pressa. Nao tenho interesse em sol e praias, exceto se estas envolvem parte histórica. Meu interesse é pela cultura e história. Que cidades poderia visitar e qual o melhor roteiro para 30 dias? Agradeço sua ajuda. Abraço Citar
Membros Rosita Ueno Postado Julho 10, 2014 Membros Postado Julho 10, 2014 Olá rapazes, meu marido e eu estamos pensando em fazer este roteiro na segunda quinzena de agosto (2014). Adorei que tenha discutido o roteiro em detalhes, vou copiar e fazer o mesmo percurso. Acho que só nao vou ao Sul, vou deixar a península de Yucatán para uma segunda viagem. Alguma recomendaçao em especial? Vamos ficar uns 18 dias. queremos fazer toda a parte histórica, incluindo Guadalajara e talvez Puerto Vallarta. Final e agosto e início de setembro é uma boa época para visitar a Cidade do México e as outras cidades que estao no roteiro histórico (exceto caribe)? Abraços Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 11, 2014 Colaboradores Postado Julho 11, 2014 Rosita: A maioria das cidades históricas são visitáveis o ano inteiro, mas considere que agosto é um mês de muita chuva, mas que não impede fazer os passeios pois geralmente chove de noite. É bom carregar um guarda-chuva caso chova mais cedo. Para a Cidade do México recomendo alugar o carro só para ir a lugares distantes (Teotihuacán, Desierto de los Leones, Xochimilco), pois para os lugares mais próximos (Centro, Chapultepec, Coyoacán, La Villa) é melhor usar metrô, se alugarem carro perderiam tempo tentando achar estacionamento, além de serem caros. Citar
Membros Rosita Ueno Postado Julho 13, 2014 Membros Postado Julho 13, 2014 Muito obrigada pela resposta amigo. Já estou desenhando o meu roteiro com base nas informaçoes anteriores. Voce escreve em perfeito português. Está de parabéns. Acha que é melhor alugar carro para fazer o tour depois que sairmos da cidade do México rumo à Puebla => Oaxca => Taxco => Querétaro => Morelia, cidades ao norte da Cidade do México, Guadalajara => talvez Colima, voltando depois para a Cidade do México? Ou podemos ir de ônibus em ônibus? Decidimos ficar ficar 3 semanas no total. P.S. Acho que o roteiro ainda nao está bem organizado. Obrigada novamente. Citar
Membros idacavalcante Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 Olá queridos! Dei uma olhado nas dicas e roteiros de vocês e achei tudo muito válido. Vou seguir as indicações na Cidade do México, Puebla e Querétaro. Mas vocês sabem algo de San Luis Potosí? Tenho 17 dias e ainda não consegui fechar minha programação Olhem aih e se puderem dar aquele pitaco agradeço de coração - 5 dias em Cidade do Mexico - 1 dia (ou dois) em Querétaro - 4 dias em San Luis Potosi - na verdade sao 4 dias pq fiquei sabendo de lagos, montanhas e cachoeiras na região. Sei tambem das cidades de Xilitlas e Ciudad Valles que também oferecem passeios para lugares mais afastados - 2 dias em Puebla - 2 dias Oaxaca - 2 dias ??? Não incluí praia dessa vez na minha viagem, mas estou aberta a sugestões. Estou com muita vontade de conhecer ruínas, vulcões, cachoeiras e o que de mais belo que a cultura rica mexicana puder oferecer. Estou contando os minutos! Viajo dia 27 de julho. Valeu! Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 15, 2014 Colaboradores Postado Julho 15, 2014 Acho melhor, pois na Cidade não vale muito a pena alugar carro ao menos que forem muitas pessoas e visitarem lugares afastados, os principais atrativos da cidade (Centro Histórico, Reforma, Chapultepec, Coyoacán, etc) são visitáveis a pé, utilizando transporte público (metrô) para os dislocamentos. Para a sequencia de cidades a visitar pode ser feito assim: Cidade do México - Taxco - Puebla - Oaxaca - Querétaro - Guadalajara - Colima - Morelia - Cidade do México. Muito obrigada pela resposta amigo.Já estou desenhando o meu roteiro com base nas informaçoes anteriores. Voce escreve em perfeito português. Está de parabéns. Acha que é melhor alugar carro para fazer o tour depois que sairmos da cidade do México rumo à Puebla => Oaxca => Taxco => Querétaro => Morelia, cidades ao norte da Cidade do México, Guadalajara => talvez Colima, voltando depois para a Cidade do México? Ou podemos ir de ônibus em ônibus? Decidimos ficar ficar 3 semanas no total. P.S. Acho que o roteiro ainda nao está bem organizado. Obrigada novamente. Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 15, 2014 Colaboradores Postado Julho 15, 2014 Ainda não visitei SLP, mas sei que é uma região muito linda. A região da Huasteca Potosina é uma das mais lindas e virgens do país, e pelo que li precisa ao menos 3 dias para conhecer o básico daquela região cheia de montanha, rios, árvores e muita natureza. Eu quero ir para lá mas a quantidade de dias que tenho não dá para visitar Para Quéretaro recomendo dois dias, um para visitar o Centro Histórico e Cerro de las Campanas, e outro dia para visitar Peña de Bernal(subir o morro) e se der tempo Tequisquiapan e experimentar os vinhos e queijos. A cidade que pode visitar é Taxco, é uma cidade colonial muito linda Olá queridos! Dei uma olhado nas dicas e roteiros de vocês e achei tudo muito válido. Vou seguir as indicações na Cidade do México, Puebla e Querétaro. Mas vocês sabem algo de San Luis Potosí? Tenho 17 dias e ainda não consegui fechar minha programação Olhem aih e se puderem dar aquele pitaco agradeço de coração - 5 dias em Cidade do Mexico - 1 dia (ou dois) em Querétaro - 4 dias em San Luis Potosi - na verdade sao 4 dias pq fiquei sabendo de lagos, montanhas e cachoeiras na região. Sei tambem das cidades de Xilitlas e Ciudad Valles que também oferecem passeios para lugares mais afastados - 2 dias em Puebla - 2 dias Oaxaca - 2 dias ??? Não incluí praia dessa vez na minha viagem, mas estou aberta a sugestões. Estou com muita vontade de conhecer ruínas, vulcões, cachoeiras e o que de mais belo que a cultura rica mexicana puder oferecer. Estou contando os minutos! Viajo dia 27 de julho. Valeu! Citar
Membros idacavalcante Postado Julho 22, 2014 Membros Postado Julho 22, 2014 Anotado! Super obrigada pelas dicas, principalmente a dos vinhos e queijos! Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.