Colaboradores Thiagoperne Postado Junho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Olá, embora conheça os mochileiros.com a anos, essa é a primeira vez que posto. Já fui ajudado pelos mochileiros de plantão a aproveitar melhor meus passeios ao Paraguai, Argentina e Uruguai. Decidi me cadastrar parar tirar algumas dúvidas que tenho sobre o Paraguai, pois pretendo ir mais uma vez. Já estive 2 vezes no Paraguai onde fiquei alguns dias na região. A primeira vez em 2010 fui de ônibus (por volta de R$ 30) saindo de Pedro Juan Caballero (PJC) com destino a Ciudad del Este (CDE) com 2 amigas. Lembro-me que saímos por volta das 22:30 da Rodoviária de PJC e chegamos por volta das 05:00 em CDE. E Visitamos as Cataratas, do lado Argentino num dia (ficamos hospedados na casa de uns conhecidos mesmo) e no outro passamos o dia todo na "muvuca" do paraíso das compras. Voltamos a noite para PJC, o ônibus sairia as 23:00 e chegamos por volta das 06:00. A segunda vez em 2011, fui sozinho e também de ônibus. Saindo de Dourados, fui para FOZ do Iguaçu. Lembro-me que não tínhamos ônibus direto para esta de modo que a única opção era ficar trocar de ônibus numa cidade que não me lembro agora. Passei a tarde em Foz/ CDE e segui até Puerto Iguazu a noitinha e comprei a passagem (Crucero del Norte) para Buenos Aires, uma viagem muito divertida e animada, história que ficará para outra ocasião. Na volta passei em CDE novamente e fiquei uns dois dias e aproveitei bastante a viagem. O que eu gostaria muito de saber é sobre os horários e valores atualizados partindo de PJC para CDL e vice e versa, daí caso algum mochileiro tenha feito este percurso recentemente poderia me informar pois seria de grande ajuda. Pois estarei fazendo o percurso que fiz na primeira vez com uns amigos. Aproveitarei as promoções no Shopping China em PJC e vou rever as belezas naturais das Cataratas. Um grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Canedo Postado Novembro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Olá Thiagoperne. Desculpe não tenho resposta para a sua pergunta. Na verdade eu tenho umas perguntas sobre sua experiência: Quando você foi de Pedro Juan Caballero para Ciudad del Este de Ônibus e quando você fez o mesmo trajeto de volta como foi? Os policiais paraguaios te abordaram em algum momento ou bordaram o ônibus em que você estava? Você notou alguma ameaça de indivíduos querem te assaltar ou roubar seus pertences? Necessitou retirar o chamado "Permisso"para entrar e circular no Paraguai? É tranquilo para efetuar a compra das passagens sejam elas de ida ou volta? Você teve efetuar a troca de moeda para comprar as passagens ou eles aceitam a moeda Brasileira? Você ou seus colegas entendem a língua que o pessoal lá fala ou vcs foram na base do "portunhol"? Desde já agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thiagoperne Postado Novembro 25, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Oi Fernando, Nas duas vezes que fiz este percurso não tive problemas. Segue respostas: 1 - Quando você foi de Pedro Juan Caballero para Ciudad del Este de Ônibus e quando você fez o mesmo trajeto de volta como foi? R - Totalmente tranquilo, a ultima vez fui agora em (agosto/2013). 2 - Os policiais paraguaios te abordaram em algum momento ou bordaram o ônibus em que você estava? R - Não houve abordagem, em local algum. 3 - Você notou alguma ameaça de indivíduos querem te assaltar ou roubar seus pertences? R - Há bastante gente em todo lugar, de modo que é preciso estar sempre alerta. Especialmente em CDE tem bastante moradores de ruas, inclusive. Mas estando alerta e não dando moral nem conversa, acho que tudo bem. Mas sim, sempre tem gente estranha encarando a gente, mesmo que não seja pra roubar. A maioria quer apenas vender algo. 4 - Necessitou retirar o chamado "Permisso"para entrar e circular no Paraguai? R - Sim, e inclusive é obrigatório se você for além fronteira. 5 - É tranquilo para efetuar a compra das passagens sejam elas de ida ou volta? R - Sim, mas a Rodoviária tem gente bastante estranha. Procure comprar com antecedencia. Tipo a ida e a volta e apenas nos "guiches". 6 - Você teve efetuar a troca de moeda para comprar as passagens ou eles aceitam a moeda Brasileira? R - Aceitam reais em qualquer lugar que você for, tanto em PJC como CDE. 7 - Você ou seus colegas entendem a língua que o pessoal lá fala ou vcs foram na base do "portunhol"? R - Eles falam bastante rápido, mas dá pra entender sim. Eu sei bem pouco do espanhol, Mas não é muito complicado. Se não entender diga para repetir. Estou devendo um relato desta minha viagem, comecei postando a primeira parte (Goiânia x Brasília) no meu blog: www.trend-tudo.blogspost.com.br. Em breve, conto tudo... dê uma passada lá. Espero que tenha esclarecido suas dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ge Paula Postado Janeiro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Thiago, boa noite. Consegue dizer qual das opções é melhor? Ir de Pedro Juan para Ciudad del Lest ou como na segnda vez que você fez, saindo de Dourados? Sou de Dourados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.