Colaboradores marcosrgf Postado Junho 24, 2013 Colaboradores Postado Junho 24, 2013 (editado) Tópico tranferido para os relatos no México. Obrigado! Editado Junho 28, 2013 por Visitante Citar
Membros Dâmaris Rodrigues Postado Junho 24, 2013 Membros Postado Junho 24, 2013 Olá Marcos... tô doida para fazer esse roteiro o ano que vem... quero incluir Guatemala.. tá meio dificil de achar relatos aqui... achei bem barato o valor da passagem aérea... não acheia nada por menos de 2500 reais!! Quero muito ver o resto do seu relato... Citar
Colaboradores marcosrgf Postado Junho 24, 2013 Autor Colaboradores Postado Junho 24, 2013 Pois é Dâmaris, também achei barato pela Copa, porém pela TAM e por companhias americanas o valor seria por volta dos R$ 2500 mesmo. A desvantagem da COPA Air é que você tem que ir e voltar pelo mesmo aeroporto para que o valor seja mais em conta. Tentei fazer BSB-MEX e CAN-BSB e deu mais de R$ 3.000 na época !!! Citar
Membros floresleandro Postado Junho 24, 2013 Membros Postado Junho 24, 2013 Ótimas informações, Marcos!! Faço minhas as tuas palavras sobre a parceria de vocês!!! Bem, peço licença para acrescentar algumas outras informações ao teu relato: obs: para saber o preço em reais, com a cotaçao que pegamos, divida o valor em pesos por 5. TÁXI: a grande maioria é com preço negociado, mas alguns são com taximetro, geralmente este são os mais baratos. Minha amiga de lá disse ter vários casos de assaltos de taxistas, portanto, o mais seguro é pegar em ponto fixo (mas ela pega na rua, até de noite). Do aeroporto ao Centro Histórico, nas banquinhas do aeroporto, me cobraram de 205 a 300. Na volta, quiseram me cobrar 200. Mas acabei dando a sorte de parar um com taximetro, então custou 59 pesos!!! Paguei 80 pesos pro taxista banguela, e ele abençou toda minha família pela propina!! ehehee METRO: se não for de noite, nem em horário de pico, dá pra pegar metro até o centro histórico. Custa 3 pesos, mas precisa dar uma caminhadinha... e trocar 2 ou 3 vezes de metro. Fiz isso numa das vezes. BALADA-SALSA: fui em 2 sábados na PataNegra, bairro Condessas. Pelas 21h às 23h, tem aula de salsa. Depois uma banda toca até umas 00h30. Depois som eletronicorr, rock na maioria. São 2 ambientes, no outro toca sempre algo tipo um poprock. É um bairro boemio, bacana. Tem onde comer por perto. Foram as pessoas mais bonitas que vi na Cidade do Mexico. É bem simples a dança deles. Praticamente dançam com as figuras do nosso forró!! Cerveja a 40 pesos. Tequila a 80 pesos. Do centro histórico até lá paguei 80 e 100. Retornei por 100. Não paga para entrar, mas é bom chegar no máximo até as 23h, pq lota e não permitem mais entrada. Ali perto, lá pelas 3h, fui num sabado numa outra balada com musica ao vivo e na outra, no retorno, de taxi, passei num Pulqueria (onde vendem a bebida típica Pulque, um troço fermentado... com gosto de iogurte talhado com cerveja! Parece ruim... e é um pouco no início, mas depois se acostuma! hehe tem de vários sabores, geralmente de frutas. SUCOS: vc precisa experimentar as "agua frescas", algo como um suco prepreparado, alguns com agua, outros com leite. Sugiro o da MICHOACANA, Calle Brasil nº 14, pertinho do hostel. 15 pesos meio litro e 30 pesos o litro. Os picolés e sorvetes feitos por eles tb sao bons! BAGUETE COM QUEIJOS FINOS: no Mercado San Juan, tem uma banquinha típica, com combinações beeeeeem interessantes. Queijos finos, etc. Enquanto se espera, eles dão gratis um bom vinho!! É super barato, mas é preciso comer em pe, num corredor estreito abarrotado de clientes. E tem aquele visual de mercado público... Mas o sabor é espetacular!! FRUTAS: prove as frutas!! Lichia é muuuito mais suculenta e saborosa que as nossas. E tem outras frutas interessantes tb. Vendem no tal Mercado San Juan que mencionei. SUPERMERCADO: sugiro que comprem para trazer Tequila a 89 pesos e uma garrafinha de molho de pimenta (Salsa Valentina), 370 ml. por 8 pesos. Esse molho é popular lá!! Usam como utilizamos catchup!! È picante, mas não muito!! Tb trouxe a folha da Jamaica (é um dos tipos de "sucos" típicos deles. Gosto e cor semelhante ao que chamamos de Hibisco aqui). MOLE de OAXACA: se trouxer (e aconselho), não traga na bagagem de mão, pq ele é meio pastoso, então é proibido. É um molho tipico, agridoce (com chocolate), tem o Negro (mais doce, não curti muito), o Rojo (o que mais gostei) e outro que não lembro. Compra-se tal pasta e bate-se com caldo de carne ou galinha e tomate cozido pelado. Dai é só por por cima do frango assado. DOMINGOS: eles fecham o transito no Paseo da Reforma (pelo menos entre o centro histórico e o o Museo de Antropologia). A população passeia com centenas de bikes, correndo, com seus cachorros e filhos, com várias atividades ao ar livre (expressao corporal, massagens, yoga, terapia do riso, etc...) Muito bacana! Um passeio muito bonito e agradável! Eles emprestam bicicletas, talvez até para estrangeiros, pois vi um cartaz falando em passaporte. Vale conferir!! COMIDAS TÍPICAS - TACOS A PASTOR: você precisa provar!! Espetacular!! Molho cochinita tb é espetacular. Alambre tb. Bem, eles tem vááaáárias comidas muito boas!!! Sugiro uma taqueria beeeeem popular entre eles, desde 1957, fica na Independencia perto da Lazaro Cardenas. Mas tem aquela aparencia simples... É preciso ter uma certa resistencia estomacal! Nos meus 24 dias de Mexico, somente no penúltimo comecei a ficar um pouco desarranjado... mas eu comia muuuuito. E de tudo! Para terem uma ideia, qdo fui pela primeira vez no Michoacana ( o das aguas frescas), eu provei na sequencia TODAS as opções disponíveis! Desde o tropical (abacaxi, goiaba e limão), até o de Morango com crema (leite)!! ahaha Valeu muito à pena! Ah, é preciso provar o que eles chamam de "gorditas", que é tipo uma disco de farinha de milho cortado no meio. recheado com algum molho/carne bem temperado. PRATA: são bem baratas. perto do Zócalo deve ter mais 200 lojinhas que vendem prata (e não estou exagerando). Bueno, isso que me veio à cabeça por enquanto. Citar
Membros floresleandro Postado Junho 24, 2013 Membros Postado Junho 24, 2013 Voo CANCUN - CIDADE DO MÉXICO: Paguei 1.048 pesos pela VivaAerobus (numa sexta. Sabado era mais caro. Comprei uma semana antes do voo). Mas não aceitou meu cartão de credito. Tive que imprimir o boleto pelo site (válido por 24 h) e pagar numa rede específica de banco (BANAMEX). O preço é muuito menor do que as outras, que geralmente partem de 1.800. É um filão para fazer o checkin. Entendi o pq eles pedirem chegar com 2 horas de antecedencia! ahahaha Mas vi um espanhol chegar menos de 1h antes e embarcou. Mas tenho certeza que ele ficou todo cagado em perder o voo!! ehhe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.