Membros Rafael Matricarde Postado Novembro 20, 2013 Membros Postado Novembro 20, 2013 Olá José Luiz!!! Muito bom seu relato!! Estou quase fechando o Carnaval de 2014 em Bonito...e suas fotos foram inspiradoras! Vc comentou que levou câmera...qual vc utilizou? Levou alguma GoPro tb? Porque vou comprar e estou em dúvida ainda...e achei a qualidade das suas fotos muito boas! **Vc sabe se a Lagoa Misteriosa "fecha"em algum período para mergulho? Vi um comentário falando que no Carnaval ela não estará disponível para mergulho... Valeu, abraço!! Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Novembro 20, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 20, 2013 Olá José Luiz!!! Muito bom seu relato!!Estou quase fechando o Carnaval de 2014 em Bonito...e suas fotos foram inspiradoras! Vc comentou que levou câmera...qual vc utilizou? Levou alguma GoPro tb? Porque vou comprar e estou em dúvida ainda...e achei a qualidade das suas fotos muito boas! **Vc sabe se a Lagoa Misteriosa "fecha"em algum período para mergulho? Vi um comentário falando que no Carnaval ela não estará disponível para mergulho... Valeu, abraço!! Fala Rafael, blz? Quanto a câmera, eu usei em quase toda a viagem a minha câmera da Sony modelo HX9-V. No entanto, após o passeio do Aquário Natural ela parou de funcionar (mas voltou a funcionar sozinha depois que voltei pra casa!) e comecei a tirar fotos apenas com meu celular Galaxy SII. Além disso, também têm algumas fotos no relato que foram tiradas com máquinas de fotógrafos que comprei o CD como no caso do passeio de Bote, no mergulho da Lagoa Misteriosa e no Bóia-Cross. Quanto a Lagoa Misteriosa, realmente ela fica fechada no período do verão devido a formação de algas. Se não me engano ela costuma reabrir apenas em abril/maio e fecha por volta de outubro. No entanto, ela fecha para flutuação e para mergulho de batismo e fica aberta para mergulho com certificação. Abraço! Citar
Membros ksossai Postado Novembro 28, 2013 Membros Postado Novembro 28, 2013 Parabéns pelo excelente relato! Estou planejando minha ida pra fev/14, mas ainda não fechei nenhum passeio, estava pensando nesses: dia 1: chegada + Balneário Municipal + Projeto Jiboia dia 2: Gruta do Lago Azul + Flutuação na Barra do Rio Sucuri dia 3: Cachoeira Rio do Peixe dia 4: Balneário do Sol dia 5: Flutuação Rio da Prata + Buraco das Araras dia 6: Check out Tenho algumas perguntas.... existe muita diferença entre as flutuações no Rio da Prata, Rio Sucuri e Aquário Natural? Sei que não foi no Abismo Anhumas, mas pelo que seus amigos falaram compensa o custo x benefício? Inicialmente tinha pensado em fazer o rapel lá, mas o preço é meio alto (R$575) e eu não teria tempo pra visitar o Balneário do Sol, que depois do seu relato fiquei bem animada de conhecer! Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Novembro 28, 2013 Autor Colaboradores Postado Novembro 28, 2013 Fala ksossai, blz? Quanto as flutuações, cada uma tem seu diferencial: - A Barra do Sucuri é legal porque antes da flutuação você vai de barco do ponto final até o início da flutuação e isso é algo que não é feito nas outras flutuações. No entanto você não vê a nascente do rio Sucuri (só dá pra ver se fizer a flutuação do Rio Sucuri e não o Barra do Sucuri) - O Aquário Natural foi a que eu achei mais bonita entre as 3 que fiz. Achei que a presença maior de algas no rio dava um toque muito bonito a paisagem. - Já a Rio da Prata tem maior diversidade de peixes e é uma flutuação mais longa comparada as outras 2. A maioria diz que essa é a mais bonita, mas eu achei o Aquário melhor. Enfim, se fosse escolher 2, eu faria Aquário e Rio da Prata. Quanto a Anhumas, meus amigos não ficaram tão entusiasmado com o passeio. O que senti deles foi que o esforço físico e o preço alto não compensaram o prazer com a visitação. A impressão que eu tenho é que esse passeio impressiona mais a quem mergulha e não apenas a quem faz a flutuação no Anhumas. Mas de toda forma, qualquer coisa que eu diga não é muito válido já que não fiz o passeio. E se você quer fazer rapel, você pode também fazer na Boca da Onça que dizem ser muito bom. Ah, e eu não fui ao Balneário do Sol. Citar
Membros ElaineCristina Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 Parabéns pelo relato! Irei para Bonito em julho e estava na dúvida se realizava ou não o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa. E agora, depois de ler seu relato, não tenho mais dúvidas, irei sim realizar esse mergulho! Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 16, 2014 Autor Colaboradores Postado Abril 16, 2014 Olá Elaine! Faça sim o mergulho na Lagoa Misteriosa! É incrível! Inclusive recebi hoje um mail do Grupo Rio da Prata informando que a partir de hoje (16/04/2014) eles estão retomando os passeios de mergulho e flutuação na Lagoa Misteriosa! Boa viagem! Citar
Membros Gabi_fig Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Que maravilha de relato José... consegui sanar muitas dúvidas e quase terminar meu roteiro. Obrigada pela riqueza de informações! Li o relato de um mochileiro que fez um passeio pouco conhecido (que ele amou) chamado Rota Boiadeira, ouviu falar? Será que você pode avaliar meu roteiro? hehe dia 01- Projeto Jibóia dia 02 - Bóia-Cross e Balneário Municipal dia 03 - Rio da Prata dia 04 - Rio do Peixe dia 05 - Abismo Anhumas dia 06 - Fazenda San Francisco dia 07 - (Não definido) Obrigada e ótimas viagens. Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Julho 18, 2014 Autor Colaboradores Postado Julho 18, 2014 Que maravilha de relato José... consegui sanar muitas dúvidas e quase terminar meu roteiro. Obrigada pela riqueza de informações! Li o relato de um mochileiro que fez um passeio pouco conhecido (que ele amou) chamado Rota Boiadeira, ouviu falar? Será que você pode avaliar meu roteiro? hehe dia 01- Projeto Jibóia dia 02 - Bóia-Cross e Balneário Municipal dia 03 - Rio da Prata dia 04 - Rio do Peixe dia 05 - Abismo Anhumas dia 06 - Fazenda San Francisco dia 07 - (Não definido) Obrigada e ótimas viagens. Oi Gabi! Obrigadão pelos elogios! Fico feliz que o relato tenha te ajudado! Sobre a Rota Boiadeira, eu também só conheci lendo o relato do Marcos. Infelizmente não posso te dar uma avaliação sobre esse passeio já que não o fiz. Quanto ao seu roteiro, eu só acho que está faltando os passeios de Grutas... não sei também se os dias 1 e 7 são completos, mas se são, poderia aproveitar melhor o primeiro dia já que o Projeto Jibóia é à noite e você pode fazer em qualquer dia. Eu manteria os passeios dos dias 3 ao 6. Aí depende de saber se os dias 1 e 7 são completos. Se sim, eu faria a Boca da Onça em um dia, a Gruta do Lago Azul + Aquário Natural em outro dia. Se tiver com tempo de folga, pode fazer o Bóia Cross + Balneário, se não, vc pode fazer o Balneário pra descansar/relaxar depois do Anhumas ou então no dia da chegada junto com o Projeto Jibóia. Beijos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.