Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá José Luiz!!! Muito bom seu relato!!

Estou quase fechando o Carnaval de 2014 em Bonito...e suas fotos foram inspiradoras!

Vc comentou que levou câmera...qual vc utilizou? Levou alguma GoPro tb?

Porque vou comprar e estou em dúvida ainda...e achei a qualidade das suas fotos muito boas!

**Vc sabe se a Lagoa Misteriosa "fecha"em algum período para mergulho?

Vi um comentário falando que no Carnaval ela não estará disponível para mergulho...

Valeu, abraço!!

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Olá José Luiz!!! Muito bom seu relato!!

Estou quase fechando o Carnaval de 2014 em Bonito...e suas fotos foram inspiradoras!

Vc comentou que levou câmera...qual vc utilizou? Levou alguma GoPro tb?

Porque vou comprar e estou em dúvida ainda...e achei a qualidade das suas fotos muito boas!

**Vc sabe se a Lagoa Misteriosa "fecha"em algum período para mergulho?

Vi um comentário falando que no Carnaval ela não estará disponível para mergulho...

Valeu, abraço!!

Fala Rafael, blz?

Quanto a câmera, eu usei em quase toda a viagem a minha câmera da Sony modelo HX9-V. No entanto, após o passeio do Aquário Natural ela parou de funcionar (mas voltou a funcionar sozinha depois que voltei pra casa!) e comecei a tirar fotos apenas com meu celular Galaxy SII. Além disso, também têm algumas fotos no relato que foram tiradas com máquinas de fotógrafos que comprei o CD como no caso do passeio de Bote, no mergulho da Lagoa Misteriosa e no Bóia-Cross.

Quanto a Lagoa Misteriosa, realmente ela fica fechada no período do verão devido a formação de algas. Se não me engano ela costuma reabrir apenas em abril/maio e fecha por volta de outubro. No entanto, ela fecha para flutuação e para mergulho de batismo e fica aberta para mergulho com certificação.

Abraço!

• Membros
Postado

Parabéns pelo excelente relato! ::otemo::

Estou planejando minha ida pra fev/14, mas ainda não fechei nenhum passeio, estava pensando nesses:

dia 1: chegada + Balneário Municipal + Projeto Jiboia

dia 2: Gruta do Lago Azul + Flutuação na Barra do Rio Sucuri

dia 3: Cachoeira Rio do Peixe

dia 4: Balneário do Sol

dia 5: Flutuação Rio da Prata + Buraco das Araras

dia 6: Check out

Tenho algumas perguntas.... existe muita diferença entre as flutuações no Rio da Prata, Rio Sucuri e Aquário Natural?

Sei que não foi no Abismo Anhumas, mas pelo que seus amigos falaram compensa o custo x benefício? Inicialmente tinha pensado em fazer o rapel lá, mas o preço é meio alto (R$575) e eu não teria tempo pra visitar o Balneário do Sol, que depois do seu relato fiquei bem animada de conhecer!

• Colaboradores
Postado

Fala ksossai, blz?

Quanto as flutuações, cada uma tem seu diferencial:

- A Barra do Sucuri é legal porque antes da flutuação você vai de barco do ponto final até o início da flutuação e isso é algo que não é feito nas outras flutuações. No entanto você não vê a nascente do rio Sucuri (só dá pra ver se fizer a flutuação do Rio Sucuri e não o Barra do Sucuri)

- O Aquário Natural foi a que eu achei mais bonita entre as 3 que fiz. Achei que a presença maior de algas no rio dava um toque muito bonito a paisagem.

- Já a Rio da Prata tem maior diversidade de peixes e é uma flutuação mais longa comparada as outras 2. A maioria diz que essa é a mais bonita, mas eu achei o Aquário melhor.

Enfim, se fosse escolher 2, eu faria Aquário e Rio da Prata.

Quanto a Anhumas, meus amigos não ficaram tão entusiasmado com o passeio. O que senti deles foi que o esforço físico e o preço alto não compensaram o prazer com a visitação. A impressão que eu tenho é que esse passeio impressiona mais a quem mergulha e não apenas a quem faz a flutuação no Anhumas. Mas de toda forma, qualquer coisa que eu diga não é muito válido já que não fiz o passeio. E se você quer fazer rapel, você pode também fazer na Boca da Onça que dizem ser muito bom.

Ah, e eu não fui ao Balneário do Sol.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pelo relato!

Irei para Bonito em julho e estava na dúvida se realizava ou não o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa. E agora, depois de ler seu relato, não tenho mais dúvidas, irei sim realizar esse mergulho!

• Colaboradores
Postado

Olá Elaine!

Faça sim o mergulho na Lagoa Misteriosa! É incrível! Inclusive recebi hoje um mail do Grupo Rio da Prata informando que a partir de hoje (16/04/2014) eles estão retomando os passeios de mergulho e flutuação na Lagoa Misteriosa!

Boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Que maravilha de relato José... consegui sanar muitas dúvidas e quase terminar meu roteiro. Obrigada pela riqueza de informações!

Li o relato de um mochileiro que fez um passeio pouco conhecido (que ele amou) chamado Rota Boiadeira, ouviu falar?

Será que você pode avaliar meu roteiro? hehe ::sos::

dia 01- Projeto Jibóia

dia 02 - Bóia-Cross e Balneário Municipal

dia 03 - Rio da Prata

dia 04 - Rio do Peixe

dia 05 - Abismo Anhumas

dia 06 - Fazenda San Francisco

dia 07 - (Não definido)

Obrigada e ótimas viagens.

• Colaboradores
Postado
Que maravilha de relato José... consegui sanar muitas dúvidas e quase terminar meu roteiro. Obrigada pela riqueza de informações!

Li o relato de um mochileiro que fez um passeio pouco conhecido (que ele amou) chamado Rota Boiadeira, ouviu falar?

Será que você pode avaliar meu roteiro? hehe ::sos::

dia 01- Projeto Jibóia

dia 02 - Bóia-Cross e Balneário Municipal

dia 03 - Rio da Prata

dia 04 - Rio do Peixe

dia 05 - Abismo Anhumas

dia 06 - Fazenda San Francisco

dia 07 - (Não definido)

Obrigada e ótimas viagens.

Oi Gabi! Obrigadão pelos elogios! Fico feliz que o relato tenha te ajudado! :)

Sobre a Rota Boiadeira, eu também só conheci lendo o relato do Marcos. Infelizmente não posso te dar uma avaliação sobre esse passeio já que não o fiz.

Quanto ao seu roteiro, eu só acho que está faltando os passeios de Grutas... não sei também se os dias 1 e 7 são completos, mas se são, poderia aproveitar melhor o primeiro dia já que o Projeto Jibóia é à noite e você pode fazer em qualquer dia.

Eu manteria os passeios dos dias 3 ao 6. Aí depende de saber se os dias 1 e 7 são completos. Se sim, eu faria a Boca da Onça em um dia, a Gruta do Lago Azul + Aquário Natural em outro dia. Se tiver com tempo de folga, pode fazer o Bóia Cross + Balneário, se não, vc pode fazer o Balneário pra descansar/relaxar depois do Anhumas ou então no dia da chegada junto com o Projeto Jibóia.

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...