Ir para conteúdo

Roma em 4 dias, é possìvel?

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Tive as mesmas impressões do Tartufo, mas deixo claro que essa não parece ser a opinião majoritária do fórum. Acho que a maioria gosta de Roma.

Aliás, eu adoro Veneza, mas estive lá pela segunda vez agora em maio e tive impressões parecidas também de lá. Estava entupido de gente e foi um inferno ter que desviar de pessoas o tempo todo e ver os preços mega faturados e tudo voltado ao turismo. Infelizmente é um processo que parece estar dominando a Europa aos poucos.

Exato meu caro, o pessoal se ilude com Roma, pois não vi nada lá além de uma cidade:cheia,suja e caríssima.

Coliseu ou colosseo super mal cuidado com uma parte já em reforma que detona todas as fotos já que aparecem os andaimes.

Para nós que já somos viajados temos que fazer, o que os italianos recomendam alugar uma casa e ficar ali perto da toscana que é o que vale a pena no norte, depois ir ao sul e curtir lugares como polignano a mare, que estão mais afastados da zona turística.

Abcs,

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Tive as mesmas impressões do Tartufo, mas deixo claro que essa não parece ser a opinião majoritária do fórum. Acho que a maioria gosta de Roma.

Aliás, eu adoro Veneza, mas estive lá pela segunda vez agora em maio e tive impressões parecidas também de lá. Estava entupido de gente e foi um inferno ter que desviar de pessoas o tempo todo e ver os preços mega faturados e tudo voltado ao turismo. Infelizmente é um processo que parece estar dominando a Europa aos poucos.

Exato meu caro, o pessoal se ilude com Roma, pois não vi nada lá além de uma cidade:cheia,suja e caríssima.

Coliseu ou colosseo super mal cuidado com uma parte já em reforma que detona todas as fotos já que aparecem os andaimes.

Para nós que já somos viajados temos que fazer, o que os italianos recomendam alugar uma casa e ficar ali perto da toscana que é o que vale a pena no norte, depois ir ao sul e curtir lugares como polignano a mare, que estão mais afastados da zona turística.

Abcs,

Caros Marcos e Tartufo

Preciso retornar a Roma para ter a minha 4° impressao da cidade (pois as 3 vezes que fui quando morei là, tbem nao gostei), mas hoje eu faria uma visita diferente à ela! Seria bem mais cultural, em igrejas e museus, do que turistica (pois visitei praticamente todos os pontos de interesse).

Apesar da sujeira, do descaso que voces dizem ter visto e da quantidade excessiva de turistas, eu acho sim que, quem nunca visitou a Italia, tem que ir à Roma e ficar ali pelo menos 3 dias!

;)

ps: Tartufo, tbem tenho uma certa paixao pela Puglia... Polignano al Mare é realmente esplendida!

• Membros
Postado

Abcs,

Caros Marcos e Tartufo

Preciso retornar a Roma para ter a minha 4° impressao da cidade (pois as 3 vezes que fui quando morei là, tbem nao gostei), mas hoje eu faria uma visita diferente à ela! Seria bem mais cultural, em igrejas e museus, do que turistica (pois visitei praticamente todos os pontos de interesse).

Apesar da sujeira, do descaso que voces dizem ter visto e da quantidade excessiva de turistas, eu acho sim que, quem nunca visitou a Italia, tem que ir à Roma e ficar ali pelo menos 3 dias!

;)

ps: Tartufo, tbem tenho uma certa paixao pela Puglia... Polignano al Mare é realmente esplendida!

Nossa ju vc é apaixonada por roma, conheci uma gaúcha que está lá fazendo doutorado faz 2 anos. Eu fiquei pensando em como viver 2 anos num lugar como aquele. kkkk

Eu adorei os Romanos, diferente de tudo que ouvi falar que eram grossos etc e tal, comigo foram solícitos e ri muito com eles, que tiram barato da degradação da sua cidade.

Agora para voltar lá só pelos Romanos para rever meus amigos, pois a città não me agradou.

Em minha próxima viagem irei fugir dos turistas já conto com auxílio dos italianos que estão me dando as dicas, sai muito mais barato viajar assim estou franqueando até uma hospedagem na casa deles aí é outro tipo de viagem mais prazerosa e sem a exploração turística.

Para mim já está exacerbado a exploração turística, a comida é horrível tenho paladar aguçado, para mim a comida que se serve ali é congelada de supermercado feita no microondas pega turista total. Gelato para mim só o de San Gimignano depois daquele nenhum outro passou no meu crivo.

O melhor vinho que tomei foi em San Marino trouxe várias garrafas com o selo DOCG só 14 vinícolas tem este selo em toda a itália.

Eu já mudei o meu foco, não fico caçando pontos turísticos tipo numa gincana, vou sentindo o lugar e conversando com as pessoas, e elas vão me dando os toques, a partir daí vejo o rumo que vou tomar, tipo Bologna achei um lixo, péssima comida só comia no mc donalds em frente a estação bologna centrale, comi até um fusilli que não estava ruim no próprio mc donalds. rs

Enfim, cada um deve valorizar a sua viagem eu faço isso procuro a essência do lugar e no norte digo o que vale a pena é a toscana i venezia, torino tb me encantou como adoro cinema acho que 1 dia na mole antonelliana é pouco. kkkk Da próxima vez quero sair da mole antonelliana as 23:00 e dormir em torino, desta vez ficou aquele gostinho de quero mais. As pessoas de lá são encantadoras.

Abcs.

Abcs.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Adorei a leitura Juliana, obrigada! Também já estive 3 vezes em Roma, mas sempre falta alguma coisa para se ver. Gostaria de ficar um mês revirando a cidade do avesso... um dia, quem sabe. Suas informações serão úteis com certeza - agradeço a sua gentileza em compartilhar. ::kiss::

• Colaboradores
Postado
Adorei a leitura Juliana, obrigada! Também já estive 3 vezes em Roma, mas sempre falta alguma coisa para se ver. Gostaria de ficar um mês revirando a cidade do avesso... um dia, quem sabe. Suas informações serão úteis com certeza - agradeço a sua gentileza em compartilhar. ::kiss::

E' verdade Adriana! Roma vale uma viagem inteira! Muita coisa para ver e descobrir!

;)

Obrigada pelo elogio!!!!

Baci

• 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Criei um vídeo para ajudar os mochileiros q pretendem conhecer Roma... Espero ajudar de alguma forma com dicas básicas do que se tem pra fazer por lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...