Ir para conteúdo

Roma em 4 dias, é possìvel?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Melhor Roteiro de uma cidade!!!!!

Parabens!!!!

Obrigada gui.monteiro! Foi o melhor elogio que recebi! E fico contente!

:)

Jujuba 78 amei o seu post!Estou planejando ir à Itália esse ano ou ano que vem. A princípio queria ir à Toscana mas depois desse post estou pensando seriamente em incluir Roma no roteiro. Vc poderia me dar algumas dicas sobre a Toscana principalmente sobre hospedagem. não gostaria de gastar muito mas penso em algo mediano. E não quero visitar somente Florença mas tb Montepulciano, Chianti e tdos aqueles pontos com aquelas belas paisagens campestres com casas de tijolos. Ainda não sei se teríamos que fazer uma hospedagem itinerante pq não conheço as distancias dessas cidades até Florença. Tb ainda estamos calculando quanto tempo passar na Toscana. Essa será a nossa primeira viagem à Europa!Obrigada!

Oi Bianca!

Obrigada!!!! :)

Eu não fiz a Toscana campestre. Como eu morava em Genova, pegava o trem e passava um fim de semana em alguma cidadezinha histórica e ficava sempre hospedada em albergues ou B&B. Até porque, eu não trabalhei no perìodo que ali fiquei (6 meses) e não poderia gastar muito.

Mas saiba que, na Toscana, quanto mais distante da "civilização" você for ficar, mais caro serà!

O que pode baratear, nessa parte campestre, sao os camping, pois a maioria sao, principalmente, Agriturismo (algo como hotel fazenda).

E não são baratos!

Eu fiquei em camping e achei interessante. Eu fiquei em Bangalows (que é o trailler mas sem o carro) e também em estruturas de barracas altas (com fechadura e tudo).

Ambos com cama (no caso do Bangalow, tinha até banheiro e cozinha). Nao sei se eles tem "chalés"!

Em relaçao à distancias, meus alunos escolhiam uma cidade entre àquelas que eles queriam conhecer e alugavam um carro.

Um aluno ficou em Pistoia (ou Empoli, não me lembro ao certo)! Fez ali a cidade base e fez a Toscana de carro! Creio que as estradas sejam otimas. Circulei apenas nas estradas do Sul e se là (que è considerada a regiao mais pobre da Itàlia) è boa, imagino que no norte, ainda mais Toscana, seja melhor tao boa quanto!

Quanto à Roma, ou a outras cidades turìsticas, eu indico de olhos fechados (exceto Milao).

Acho sim que voce deveria fazer Roma, assim como Venezia (além de Firenze, que voce farà)! Sei que sao clichés, mas sao lindas demais!

Se tiver mais dùvidas, me pergunte. Mas como sempre digo: por aqui eu nao recebo notificacao de mensagem. Em meu blog, sim (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/)

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Juliana! Adorei sei relato e suas dicas!

Vou para Itália em agosto. Chegarei e sairei por Roma. Pensei em ficar 4 dias em Roma e depois ir para Florença. Fixar em Florença e alugar um carro para conhecer as cidades por perto (pensei em Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano, 5 Terre), depois ir para Veneza e Verona e quem sabe terminar em Milão para retornar para Roma e pegar o voo de volta para o Brasil. Terei 17 dias completos. O que vc acha desse roteiro? Será que preciso quantos dias na Toscana? E vc acha que consigo fazer isso em 17 dias? Muita gente fala do bate e volta em Pompeia e Napole quando se está em Roma, mas não sei se vale a pena reservar algum dia para isso, vc tem alguma opinião sobre?

Tantas perguntas!!! Heheheh... Será que vc poderia me ajudar? Estou tentando fechar o roteiro para poder procurar hotel/hostel.

Obrigada desde já!

• Colaboradores
Postado
Oi Juliana! Adorei sei relato e suas dicas!

Vou para Itália em agosto. Chegarei e sairei por Roma. Pensei em ficar 4 dias em Roma e depois ir para Florença. Fixar em Florença e alugar um carro para conhecer as cidades por perto (pensei em Siena, Pisa, Lucca, San Gimignano, 5 Terre), depois ir para Veneza e Verona e quem sabe terminar em Milão para retornar para Roma e pegar o voo de volta para o Brasil. Terei 17 dias completos. O que vc acha desse roteiro? Será que preciso quantos dias na Toscana? E vc acha que consigo fazer isso em 17 dias? Muita gente fala do bate e volta em Pompeia e Napole quando se está em Roma, mas não sei se vale a pena reservar algum dia para isso, vc tem alguma opinião sobre?

Tantas perguntas!!! Heheheh... Será que vc poderia me ajudar? Estou tentando fechar o roteiro para poder procurar hotel/hostel.

Obrigada desde já!

Olà Brunadm

Que bom que voce gostou de minhas dicas.... Voce chegou a visitar o meu blog? (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br). Além de ter mais imagens e informaçoes, eu recebo notificacao de mensagem por email e posso te responder com mais rapidez! Por aqui, apenas quando entro.

Eu nao curto muito visitar muitas cidades em poucos dias. Faço somente quando é "necessario" e depois me arrependo! Mas acho que voce consegue encaixar essas cidades que voce mencionou em 17 dias!

Das cidades que voce inseriu no roteiro, eu daria as seguintes quantidades de dias para fazer "a parte mais turistica":

Roma: 4 dias

Florença: de 2 a 3 dias (depende se vc quer entrar em igrejas e museus) Eu fiquei 4 e nao entrei em muitos "palazzi"

Pisa e Luca: 1 dia nas duas cidades - dà para ir de trem a partir de Firenze. Bobeira alugar carro

San Gimignano: em meio perìodo de dia vc circula pela cidade

Siena: eu acrescentaria essa cidade. 1 dia no minimo.

(quando fui, fiz infelizmente correndo, mas dormi uma noite em Siena e no dia seguinte parti para San Gimignano, mas fiz isso de trem e bus e nao de carro. Parti de Genova)

5 terras: Dà para caminhar por todas em um dia, mas esqueça museus, casas històricas ou "passeios romanticos" (rs) por ela. Vc pode pegar trem até uma delas e ir pingando. Eu fiz isso partindo de Genova. Acho bobeira ir de carro!

Venezia: Muita gente a faz em 1 dia. Acho um pecado! 2 dias no mìnimo (ou 3 caso voce queira conhecer Murano e Burano ou entrar em museus e igrejas)

Verona: 1 dia, se for apenas para circular correndo por ela ou 2 dias, caso voce queria entrar em museu, no anfiteatro, no castelo e etc. Eu fiquei 3

Milao: 1 dia caso voce queira apenas conhecer o centrinho turistico (praça Duomo - Castello Sforzesco), mas tem igrejas e museus. Acho que 3 dias para tudo isso tranquilamente

Quanto ao bate volta a Napoli e Pompei, sou super contra. Eu me hospedaria por 3 noites em Napoli e faria:

1 dia pela cidade de Napoli

1 dia Pompei e Vesuvio

e 1 dia Costa Amalfitana ou Ilha de Capri (ou 2 dias aqui)

Alias, caso teu roteiro fique corrido, troque 5 terras pela Costiera. Dois anos atràs teve deslizamento de terra entre MANAROLA e RIOMAGGIORE e eles fecharam a "Via dell'Amore". Até a ùltima info que tive, ainda nao reabriu!

Ainda em relaçao à Toscana, prq vc vai alugar um carro? Sei que virou chic e modinha fazer isso, mas acho ideal apenas para quem realmente quer conhecer a Toscana, sem pensar em "tempo". Ir para os campos e vinicolas e nao para circular pelas cidades turisticas que vc mencionou. Talvez seja valido alugar o carro apenas para ir a Siena e San Gimignano, mas apenas se vc realmente achar necessàrio. Eu fui para Siena de trem e para SGimignano de onibus. Nao me lembro o nome da cia.

Espero ter ajudado!

;)

Abbraccio,

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Obrigada pelas dicas. Qd estiver mais certo entro em contato pelo blog...São mtas as dúvidas pq pra mim a Europa ainda é um mundo desconhecido!Abç! ::otemo::

Por nada Bianca! Precisando de informaçoes, entre là!

Hoje estou mais antenada com os tòpicos dos Mochileiros, pois estou escrevendo sobre minha viagem à Portugal (http://www.mochileiros.com/13-dias-em-portugal-e-gestante-de-4-meses-entre-marco-e-abril-2014-com-precos-e-fotos-t96105.html), mas a melhor forma de contato é pelo meu blog mesmo!

;)

Abraccio,

• Membros
Postado

Não gostei de roma estive agora em maio e estava muito cheia.

Hordas e hordas de asiáticos parece que descobriram a itália agora.

Não consegui fazer uma foto limpa na piazza di spagna.

Aqui consegui fugir do furdunço um pouquinho. rs

rmvgbk.jpg

Muitos monumentos detonados pelos mendigos, estava perto do metrô vittorio emanuele e tinha uma fontana bonita, mas o cheiro de xixi e fezes era insuportável.

O ponto alto é que fiquei hospedado perto do coliseu e batia cartão lá, conheci até os subterrâneos e terceiro piso, isso valeu muito a pena. Apesar de ter trocentas excursões das escolas italianas, isso foi um saco também, a molecada gritando estressa, pensei que estaria livre disso.

Todos os dias tem excursões de escolas italianas, isso é bem chato também a sala de aula deles lá são nos museus e monumentos.

Achei tudo caro em Roma, comi muito no lasagnam (adorei a lasagna de espinafre) para não gastar muito e não gostei da pizza assim como na itália toda massa muito grossa e fofa para mim isso não é pizza e gosto de recheio lá é pobre em recheio.

Mas, no geral não gostei de Roma não deu o clima como encontrei em:torino,san gimignano,siena, venezia,modena, san marino e lago di garda.

Agora os romanos são muito simpáticos, onde fiquei hospedado me trataram como um membro da família me senti em casa.

Uma pena que roma está perdendo a identidade assim como milão, falam muito inglês quando eu falava em italiano davam até uma risadinha afinal é a língua nativa deles.

O vaticano é um furdunço foi o pior lugar que passei, só valeu a pena pela scavi de San Pietro que visitei, nem o museu do vaticano me encantou. A capela cistina que é o ponto alto como sempre muito cheia, legal ver as pinturas em 3d saltando aos olhos, mas pelo excesso de pessoas corta o clima, mas fiquei sentado lá uma meia hora ou mais.

Roma é a cidade sem dúvida onde encontrei mais brasileiros pelo jeito a galera bate cartão lá.

A fontana di trevi, tive sorte que começou a chover, aí a chinesada sumiu e consegui finalmente fazer a foto limpa uffaaa. rs

O que notei que roma é uma cidade muito maior do que falam, e é muito cansativo fazer tudo a pé, precisa de um carro, os metrôs também são longes do vaticano caminhei bem. E onde fiquei hospedado monti vizinho do coliseu é tudo ladeira.

Quanto aos ciganos batedores de carteira, notei que estavam acuados, eu passava muito no metrô vittorio emanuele, e a polícia sempre deu em cima deles não tive problemas. Mas, sempre andava com a mochila na frente por garantia. Uma brasileira de recife me falou que tentaram abrir a mochila dela no metrô, mas devia estar dormindo, pois como disse não tive problemas.

E fora que cigano é manjado para caramba então acho que não tem perigo eu pelo menos não cruzei com o grupinho em nenhum dos 4 dias que fiquei em Roma.

Mas, Roma foi a cidade que mais dediquei espaço no meu roteiro, deixei 4 dias para ela e não me correspondeu achei tudo insosso.

Hoje já riscaria Roma do meu roteiro iria ver outras cidades mais interessantes como positano por exemplo.

Agora pelos romanos que foram sempre solícitos comigo, fiquei com uma boa recordação de roma.

Eu curto chegar no lugar e interagir como falo italiano e sou adepto do slow travel, em Roma o excesso de pessoas cortou o clima, com exceção dos comerciantes e das pousadas onde falei italiano e senti um pouco do clima romano.

Esta parte de Roma adorei paz e tranquilidade como gosto:

2hyyy46.jpg

Infelizmente nas grandes cidades isso é comum em milão também senti vão perdendo a identidade, o turismo é bom por lado, mas péssimo por outro literalmente destroem as cidades.

Só voltarei a Roma, se um dia estiver mais vazia senão não tem como.

As moedas ficaram lá na fontana di trevi quem sabe um dia.

• Colaboradores
Postado

Olà Tartufo

Eu te entendo completamente e direi que compartilhei por muito tempo este teu sentimento! Vivi na Itália por 6 meses, visitado cidades pequenininhas ou de médio porte, bonitas, limpas e organizadas e chegar em Roma foi um caos! Transito, pessoas, sujeira.... tudo isso me fez detestar Roma!

Comecei a "ama-la" quando retornei a SP pois vi toda aquela baderna e sujeira romana aqui em Sampa, mas sem o Coliseu, os museus, as igrejas e etc!

Eu pretendo sim retornar a Roma para ver se esse meu sentimento, adquirido aqui no Brasil, vai continuar valendo por là! Mas por enquanto, quero conhecer outros cantos do mundo!

;)

• Membros
Postado

Juliana, obrigada pela ajuda aqui e no seu blog!!!

Abri um tópico aqui (Itália em 17 dias) com meu possível roteiro. Se vc tiver um tempinho vc dá uma olhadinha?

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

Tive as mesmas impressões do Tartufo, mas deixo claro que essa não parece ser a opinião majoritária do fórum. Acho que a maioria gosta de Roma.

Aliás, eu adoro Veneza, mas estive lá pela segunda vez agora em maio e tive impressões parecidas também de lá. Estava entupido de gente e foi um inferno ter que desviar de pessoas o tempo todo e ver os preços mega faturados e tudo voltado ao turismo. Infelizmente é um processo que parece estar dominando a Europa aos poucos.

• Membros
Postado
Olà Tartufo

Eu te entendo completamente e direi que compartilhei por muito tempo este teu sentimento! Vivi na Itália por 6 meses, visitado cidades pequenininhas ou de médio porte, bonitas, limpas e organizadas e chegar em Roma foi um caos! Transito, pessoas, sujeira.... tudo isso me fez detestar Roma!

Comecei a "ama-la" quando retornei a SP pois vi toda aquela baderna e sujeira romana aqui em Sampa, mas sem o Coliseu, os museus, as igrejas e etc!

Eu pretendo sim retornar a Roma para ver se esse meu sentimento, adquirido aqui no Brasil, vai continuar valendo por là! Mas por enquanto, quero conhecer outros cantos do mundo!

;)

Ahh Ju, mas mesmo na sujeira aqui de Sampa temos uma fartura na área alimentar: mercadão municipal, rua 25 de março e gasta-se muito pouco para comer e fazer compras. Tem umas coxinhas na v.mariana e v. madalena que são divinas por R$ 3 isso em Roma é impossível, lá tem o suppli que chega mais perto da nossa coxinha, mas é bem mais caro.

Meu primo mora em londres há 20 anos, em janeiro eu levei-o com sua esposa a 25 de março, e mercadão municipal eles surtaram saíram com sacolas e sacolas cheias e tomamos uma água de coco por R$ 1 ali na galvão bueno na liberdade isso na itália é impossivel.

Em roma vi também o trapizzino em Testaccio, uma nova moda, mas tudo bem mais caro do que estamos acostumados a gastar em SP.

Diferente de Roma que é tudo pingadinho, comi uma lasagna lá tamanho mini é o normal para eles R$ 16 (5,50 euros), aqui em SP como uma lasagna gigante, o dobro do tamanho de lá detalhe o padrão é o mesmo. O prosciutto daqui de SP é igual ao que comia lá, senti o mesmo sabor.

Taxi em roma é proibido pegar, eles nunca tem troco vc tem que levar o dinheiro trocado, senão já viu é prejuízo na certa. Meu pé machucado me colocou numa fria um táxi de 10 euros virou 20 euros, por que era a nota de menor valor que eu tinha, se fosse de maior valor a minha nota, eu não pagaria o táxi e chamaria os carabinieri. Mas, como já estava com dor e com o saco cheio, não poderia caminhar muito tive que ser extorquido, pois iria pegar o metrô se estivesse com o pé normal. E estava com 2 malas aí portanto tive que me ferrar desta vez.

Vejo que as pessoas ainda são enganadas colocando Roma no roteiro, conversei com os Romanos eles mesmos concordaram que Roma já perdeu a identidade.

Só falam inglês, até os carabinieri davam uma risadinha quando eu falava em italiano e acho que isso que me abriu muitas portas lá.

Mas, a itália achei bem pobre na parte alimentar, não vi as massas que esperava ver:rondelli,torteloni,tortellini em cada esquina esperava que fosse assim.

Pelo contrário dava de cara com mcdonalds e burger king, e era o que acabava comendo, pois limitei meu orçamento em 10 a 15 euros no máximo para comer então tinha poucas opções. Estas massas que citei acima iria me custa por baixo uns 30 euros.

Em siena mesmo tive que comer num restaurante, o tal do spaghetti alla carbonara e achei fraco, tamanho pequeno e paguei 16 euros, mas em Siena não tem mcdonalds eu pelo menos não vi.

Achei muito pega turista a itália e tudo muito pingadinho conversando com eles vi que a média de salário lá gira em torno de 1000 euros, para os que tem casa própria dá para viver senão já viu é um aperto terrível. Inclusive está aumentando o número de suicídios e violência doméstica devido a crise, a coisa lá não está fácil.

São Paulo é uma zona hoje mesmo tem greve do metrô, mas vou ali na padoca com R$ 10 e almoço super bem, coisa impossível de se fazer na itália. Afinal R$ 10 são aproximadamente 3 euros que não dá para nada lá.

Os monumentos sempre mal cuidados e super cheios de excursões de crianças italianas, acho que não justificam o preço de ser uma cidade caríssima.

Enfim, na minha próxima viagem vou alugar um lugar perto da toscana pelo que os italianos me orientaram aí sim vou sentir a itália de verdade e não serei extorquido, já que eu mesmo irei cozinhar.

Abcs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...