Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma em 4 dias, é possìvel?

Postado
  • Membros

Bom, eu diria que nada é impossível quando temos pouco tempo, muita disponibilidade e coisas para fazer, mas Roma é uma cidade que, para conhece-la, precisamos de meses! Anos, quem sabe!

Sou prof. de italiano e estive 3 vezes na cidade eterna. Em minhas aulas, comecei a montar roteiros para meus alunos e acabei percebendo diversas coisas que não vi e deveria ver.

Mas basicamente é sim possível visitar rapidamente, em 3 ou 4 dias, o que é mais relevante para a cidade e tentarei neste post individualizar tudo o que temos de bom e assim, você mochileiro decide o que visitar.

Quem quiser mais detalhes e fotos, entrem em meu blog: http://turistando.in/; Comecei a escrever sobre a Itália: http://www.turistando.in/roteiros/europa/pontos-turisticos-na-italia/

Outros posts que escrevi:

O que fazer durante 3 dias em Roma: http://www.turistando.in/3-dias-em-roma/

Como chegar em Roma?: http://www.turistando.in/como-chegar-em-roma/

Quais bairros ficar em Roma?: http://www.turistando.in/onde-ficar-em-roma/

Bom, boa leitura!

::mmm:

Roma: a cidade eterna

Para abrir com chave de ouro minha viagem escrita pela Itália, vou falar sobre Roma, a cidade eterna (que dividirei em alguns capítulos)!

Bom, quando me pedem conselhos, eu sempre divido Roma em 4 partes: norte (com o Vaticano, o Castel Sant'Angelo, o Ara Pacis, a Piazza del Popolo terminando no Borghese); centro (com toda a Roma barroca); sul (com a parte antiga de Roma, o Colosseo, o Foro Romano e etc) e Trastevere.

Esta divisão é boa para o turista apressado e que não pode perder muito tempo com o ir e vir. Mas aqui dividirei Roma por coisas a se ver.

598da419bea7b_Senzanome-1.jpg.46011905f52f9f0b8ffd77c486fa94b9.jpg

Primeiro a Roma dos romanos, sobre a Roma antiga, depois falarei da Roma católica-artística, na qual usarei as igrejas para mostrar obras de artes da arquitetura, da escultura e da pintura. Depois farei a Roma barroca, com as esculturas e edifícios espalhados pela capital italiana e farei dois posts extras falando sobre as fontes e praças. E para acabar, farei um breve tópico sobre os Museus de Roma e Vaticano.

Editado por Visitante

• Respostas 81
  • Visualizações 34.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Turistando.in (Juliana)
    Turistando.in (Juliana)

A Roma dos romanos   Vamos visitar um pouco a Roma antiga? Observando o mapa abaixo, temos a maioria das atrações da Roma antiga relativamente próximas. Eu não afirmarei que é fácil ver tudo isso

• Apesar do post antigo, resolvi escrever assim mesmo. Eu gostei muito da cidade das duas vezes em que estive, é muita história e cultura juntas no mesmo lugar. É suja? É. É caótica? Sim. Mas acho que i

• Turistando.in (Juliana)
    Turistando.in (Juliana)

A Roma católica-artística   Comecei o nosso trajeto romano pela Roma antiga, que olhando o mapa da Roma turística, é uma zona que fica bem ao sul.     Este post será um pouco mais complicado de

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pela dedicação e poder dividir um pouquinho do seu conhecimento sobre a Itália!!!

Vou fazer um mochilão pela Europa e estou começando em colocar em prática agora os países e locais que quero rodar.

Obrigado!!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Jujuba, vim agradecer mais uma vez sua ajuda.

Suas dicas foram ótimas e me ajudou muito na viagem!!

Beijos!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Jujuba, vim agradecer mais uma vez sua ajuda.

Suas dicas foram ótimas e me ajudou muito na viagem!!

Beijos!!

Que bom, bella!!!!! Espero que tua lua de mel tenha sido inesquecível!

:)

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns pela dedicação e poder dividir um pouquinho do seu conhecimento sobre a Itália!!!

Vou fazer um mochilão pela Europa e estou começando em colocar em prática agora os países e locais que quero rodar.

Obrigado!!!

Por nada, fsao2000!

Olha, iniciei um novo post sobre Venezia (http://www.mochileiros.com/veneza-o-que-ver-e-quantos-dias-ficar-t92165.html), mas tenho mais detalhes no blog (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br). Dê uma passadinha por là, e se precisar, pergunte!

8)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas, são ótimas. Pra conhecer os lugares que vc colocou, dividindo em quatro dias conforme vc sugeriu, da para fazer a pé? Abs, Paulo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
FABULOSO POST!!!

um verdadeiro guia. Muito obrigado por compartilhar conosco todas essas informações. ::hahaha::::hahaha::

Valeu Milton

Em breve o termino!

;)

Meu pròximo post serà sobre Firenze!

Abs,

Fantástico guia jujuba, obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Uma dúvida, esses trajetos são todos possíveis de se fazer caminhando?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
FABULOSO POST!!!

Fantástico guia jujuba, obrigado por compartilhar o seu conhecimento. Uma dúvida, esses trajetos são todos possíveis de se fazer caminhando?

Olà Douglas

Eh possìvel sim!

Eu diria inclusive que é melhor, pois em cada esquina se encontra algo diferente, além de fugir do transito infernal de Roma!

Claro que, o ideal é iniciar cada trecho que criei a partir de alguma estaçao do metro, para poder "garantir" os 4 dias!

;)

Qualquer dùvida, me escreva no blog (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/). Recebo notificacao via email!

Postado
  • Membros

Jujuba 78 amei o seu post!Estou planejando ir à Itália esse ano ou ano que vem. A princípio queria ir à Toscana mas depois desse post estou pensando seriamente em incluir Roma no roteiro. Vc poderia me dar algumas dicas sobre a Toscana principalmente sobre hospedagem. não gostaria de gastar muito mas penso em algo mediano. E não quero visitar somente Florença mas tb Montepulciano, Chianti e tdos aqueles pontos com aquelas belas paisagens campestres com casas de tijolos. Ainda não sei se teríamos que fazer uma hospedagem itinerante pq não conheço as distancias dessas cidades até Florença. Tb ainda estamos calculando quanto tempo passar na Toscana. Essa será a nossa primeira viagem à Europa!Obrigada!

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros
Melhor Roteiro de uma cidade!!!!!

Parabens!!!!

Obrigada gui.monteiro! Foi o melhor elogio que recebi! E fico contente!

:)

Jujuba 78 amei o seu post!Estou planejando ir à Itália esse ano ou ano que vem. A princípio queria ir à Toscana mas depois desse post estou pensando seriamente em incluir Roma no roteiro. Vc poderia me dar algumas dicas sobre a Toscana principalmente sobre hospedagem. não gostaria de gastar muito mas penso em algo mediano. E não quero visitar somente Florença mas tb Montepulciano, Chianti e tdos aqueles pontos com aquelas belas paisagens campestres com casas de tijolos. Ainda não sei se teríamos que fazer uma hospedagem itinerante pq não conheço as distancias dessas cidades até Florença. Tb ainda estamos calculando quanto tempo passar na Toscana. Essa será a nossa primeira viagem à Europa!Obrigada!

Oi Bianca!

Obrigada!!!! :)

Eu não fiz a Toscana campestre. Como eu morava em Genova, pegava o trem e passava um fim de semana em alguma cidadezinha histórica e ficava sempre hospedada em albergues ou B&B. Até porque, eu não trabalhei no perìodo que ali fiquei (6 meses) e não poderia gastar muito.

Mas saiba que, na Toscana, quanto mais distante da "civilização" você for ficar, mais caro serà!

O que pode baratear, nessa parte campestre, sao os camping, pois a maioria sao, principalmente, Agriturismo (algo como hotel fazenda).

E não são baratos!

Eu fiquei em camping e achei interessante. Eu fiquei em Bangalows (que é o trailler mas sem o carro) e também em estruturas de barracas altas (com fechadura e tudo).

Ambos com cama (no caso do Bangalow, tinha até banheiro e cozinha). Nao sei se eles tem "chalés"!

Em relaçao à distancias, meus alunos escolhiam uma cidade entre àquelas que eles queriam conhecer e alugavam um carro.

Um aluno ficou em Pistoia (ou Empoli, não me lembro ao certo)! Fez ali a cidade base e fez a Toscana de carro! Creio que as estradas sejam otimas. Circulei apenas nas estradas do Sul e se là (que è considerada a regiao mais pobre da Itàlia) è boa, imagino que no norte, ainda mais Toscana, seja melhor tao boa quanto!

Quanto à Roma, ou a outras cidades turìsticas, eu indico de olhos fechados (exceto Milao).

Acho sim que voce deveria fazer Roma, assim como Venezia (além de Firenze, que voce farà)! Sei que sao clichés, mas sao lindas demais!

Se tiver mais dùvidas, me pergunte. Mas como sempre digo: por aqui eu nao recebo notificacao de mensagem. Em meu blog, sim (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/)

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.