Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa, muito boa as dicas. Quem quiser sobre Bolivia, Peru ( Machu Picchu ) Buenos Aires, Uruguai, estamos ai.

Seguinte: Vou ficar em Cape Tonw durante 20 dias, mas duas semanas são aulas na ELS. Ir na Africa e não ir ver um Leão pra tirar uma foto, o pessoal vai falar que eu não fui. rs . Pergunto: estando em Cape Town qual seria a opção mais próxima/rapida e qual o custo para este passeio. Abraços e obrigado.

• 3 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Fernanda ,

não fui a Durban... mas é conhecida por ter aguas mais quentes..melhor ..menos geladas, é a cidade do time dos Sharks ( rugbby)....

Conheci viajantes que foram ao Krug Park, dai para Durban, e "desciam" em direção a Cape Town...fazendo o extremo sul da Africa, tb conhecido como Gardem Route. Fiz parte desse passeio....fui até Port Elizabeth..saindo de CT

Isso pode ser feito pela empresa Buz Bus. As viagens são em vans....e´muito chão

Do Brasil (SP) o voo vai para Johanesburg, e depois voo domestico para Durban.

sds

otilio

• Membros
Postado

Fala Atilio,

Ótimo post cara!! Eu irei morar na África do Sul por uns 6 meses e estou reunindo o máximo de informações possível. O seu post ajudou MUITO!!

Seguinte, eu já li razoavelmente bastante sobre a África do Sul, especificamente sobre CPT. Li sobre o apartheid e os seus reflexos hoje em dia... Uma amiga minha voltou de CPT recentemente e me disse que lá ainda rola muito preconceito, só que inverso, de negros com brancos. Ela falou que ainda é evidente e até o taxista comentou e outras pessoas de lá comentaram com ela.

A minha pergunta é se ela está exagerando ou realmente existe este preconceito? Se sim, você acha que realmente tem algum impacto na vida de um morador estrangeiro lá?

Muito obrigado!

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola! Eu e meu namorado estamos indo para a Africa do Sul nas 2 primeiras semanas de agosto. Gostaria de saber o nome da agencia em que vc fez o mergulho com os tubaroes em Cape Town. Entrei em contato com a shark cage diving e o preço é ZAR1500.00/pessoa.

http://www.sharkcagediving.co.za/

Outra pergunta... vc acha que dá pra conhecer bem a cidade msm sem alugar carro? Para os locais mais distantes de Cape Town opto pot transporte publico ou taxi, turbus ou vc acha q devo procurar desde ja uma agencia para alguns passeios? Em Johannesburg ficaremos 4 noites e fechamos agencia com van para os principais tours.Optamos pela agencia pq sempre vejo que as principais atrações sao distantes do centro de Johannesburg e recomendam ficar atentos com a segurança, etc.. Mas em Cape Town parece ser mais tranquilo para se virar sozinho, mas talvez sem carro alugado fique dificil. Mas se o transporte publico funcionar bem, nem vou procurar agencia.

Agradeço mto suas dicas!

• Membros
Postado

Ola Izaeco, Tb bem.

Depois te passo o nome da agencia que fiz o mergulho com tubarões, nesta que vc indica o link efetuei apenas compra de suvenier (camiseta, adesivos..etc),

mas o valor que paguei foi de ZAR 1280/pessoa (tranfer ida/volta, café da manha, snacks abordo) , o mergulho foi feito em Gansbay, a 2 horas de CPT, pelo que vi era a empresa que apresentava melhor estrutura de barco , gaiola, pois o mergulho é feito bem afastado da costa. DICA: não contrate filmagem, é caro e uma furada, péssima qualidade. Antecipe-se comprando uma maquina fotográfica prova dagua, não precisa ser profissional, ate pq o mergulho não é profundo (diving, e não scuba), não podes deixar de registrar "face to face with shark".... Este passeio q vale a pena ..tanto que pretendo repetir um dia....

É possível conhecer Cape town sem alugar carro, pois tem metro, taxi e os minibuzes(vans), em CPT não tem muita opção de ônibus igual BRA. Maioria das opções em CPT fiz de metro e minibus. DICA: se for usar metro compre sempre primeira classe a diferença de preço é mínima relação apopular, e evite horário de rush (8 AM; 18PM)..sufoco danado no popular..rs

Para lugares afastados de CPT, melhor alugar carro , ou contratar agencia. Opção de passeio é a Garden Route, media de 4 dias de viagem pela parte do extremo sul de CPT, passando por lugares belíssimos e por pequenos safáris. Dependendo da époda do ano é possível nas cidade do extremo sul avistar baleias (cidades de Hermanus).

Outra forma de viajar pela África do Sul , é pelo Buzbus (www.bazbus.com). Se quiser programação livre, alugue um carro (mais em conta dividindo custo por 4 pessoas), se quiser lugar especifico, contrate agencia, sai mais em conta.

Johanesburgo: passei 5 noites, cidade muito grande tudo longe, e contratei os passeios do hostel , pois não consegui me locomover facilmente como em CPT. Como fiquei afastado do centro de Johanesburg não sei dizer, pq efetuava os passeios pela parte do dia e me recolhia noite...na verdade esse assunto de insegurança na Africa ainda é resquício do passado...não vi nada de anormal que vemos por aqui, em qq cidade...

Por ter passado bem mais tempo em CPT, o deslocamanto é mais fácil que em Johanesburg, fiz passeios ao Soweto, museu Apartaide e Lion park (www.lionpark.com), este ultimo imperdível devido contato com filhotes de leões...

CPT é muito mais agradável que Johanesburg, preferiria primeiramante fazer JNB e depois CPT....ate pq o vôo faz escala primeiro em JNB.

PS: depois passo nome da agencia do mergulho.

Abraços

Otilio

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, procurei informacoes nos posts passados, e achei muita coisa util.

Mesmo assim, ainda fiquei com duvidas...

Pretendo ir em Outubro para a Africa do Sul, mas nao sei como poderia me deslocar dentro do país. Estou vendo um voluntariado de 2 semanas em cape town, e mais 1 semana livre para visitar outras cidades. O voo direto da S.African Airways vai para johanesburgo. De lá, é muito caro ir até as outras cidades?

Estou perdido no planejamento, alguem poderia me ajudar? Assim, devo ir direto para cape town, e de la conhecer alguns lugares? Ou volto apos 2 semanas para johanesburgo, e de lá faço os deslocamentos?

Agradeço desde ja!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo para África do Sul em setembro e fico por 1 mês. Estou fazendo um roteiro de viagem e gostaria de sugestões. Aí vai:

06/set - Porto Alegre - SP de noite

07/set - SP - Jo´burg. Chegada 14:40. Noite em Jo´burg.

08/set - Jo´burg - Blyde River Canyon de carro.

09/set - Blyde River - Kruger (entrada pelo gate mais ao norte, Punda Maria)

10/set - Kruger

11/set - Kruger

12/set - Kruger

13/set - Kruger

14/set - Kruger - Suazilandia

15/set - Suazilandia

16/set - Suazilandia - St. Lucia Wetlands

17/set - St. Lucia Wetlands

18/set - St. Lucia Wetlands - Drakensberg

19/set - Drakensberg

20/set - Drakensberg

21/set - Drakensberg - Ida até Durban e voo para Port Elizabeth

22/set - Garden Route

23/set - Garden Route

24/set - Garden Route - Cape Town

25/set - Cape Town

26/set - Cape Town - Namaqualand

27/set - Namaqualand

28/set - Namaqualand - Tankwa karoo

29/set - Tankwa karoo

30/set - Tankwa Karoo - Stellenbosch

01/out - Stellenbosch

02/out - Stellenbosch - Cape Town

03/out - Cape Town

04/out - Trem Cape Town - Jo´burg

05/out - Jo´burg

06/out - Jo´Burg - SP

07/out - SP - Back to life

Acharam plausível? Incluiriam algo?

Aceito sugestões!!! Quero estabelecer esse roteiro para poder agendar todos os hoteis, alugeis de carro, e o voo Durban - Pt. Elizabeth.

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, procurei informacoes nos posts passados, e achei muita coisa util.

Mesmo assim, ainda fiquei com duvidas...

Pretendo ir em Outubro para a Africa do Sul, mas nao sei como poderia me deslocar dentro do país. Estou vendo um voluntariado de 2 semanas em cape town, e mais 1 semana livre para visitar outras cidades. O voo direto da S.African Airways vai para johanesburgo. De lá, é muito caro ir até as outras cidades?

Estou perdido no planejamento, alguem poderia me ajudar? Assim, devo ir direto para cape town, e de la conhecer alguns lugares? Ou volto apos 2 semanas para johanesburgo, e de lá faço os deslocamentos?

Agradeço desde ja!

Olá!!!!

Depende de onde vc prentende ir nessa semana de folga... por exemplo, se for fazer o Kruger, vai pra Joahnesburgo, se for fazer fazer a Garden Route, fica em Cape Town.

Como dica de deslocamento na Garden Route, tem esse busao: http://www.bazbus.com

Abraço!

Gisele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...