Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Junho 16, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 16, 2014 Galera, Recebi duas MP's mas vou postar aqui as perguntas e respostas, pois pode auxiliar outros viajantes, ok?! Perguntas: Estou querendo fazer um mês de intercâmbio em Toronto em novembro, vc recomenda? Nessa época não tem o passeio de barco nas cataratas de Niagra? Falo muito pouco o inglês, na verdade já fiz curso, mas como tem muito tempo aí a gente acaba tendo dificuldade na pronuncia.Tenho mais facilidade em compreender o que as pessoas falam, travo um pouco na hora de falar kk, mesmo assim vc acha que dar para eu me virar em Toronto? Vc gostou da escola? É fácil fazer amizade? Qual agência em Toronto vc fechou a ida para NY, Quebec e Montreal? Vc a recomenda? Vale a pena fazer compras em Toronto? Vc foi em algum outlet? Em Nova York vc foi em algum outlet? As baladas em Toronto são legais? Meu inglês é muto básico.. 1 ano em escolas no brasil... quero ir pra ficar 1 mês.. o que v me diz.. 1 mes da pra ganhar alguma fluência... da pra ir com esse mto mto básico? Respostas Vamos lá! Vou responder na ordem das perguntas 1) nov já é inverno, logo o passeio de barco pelas Cataratas estará parado. Mas a contemplação já é bem linda e geladaaa! 2) meu nível era bem básico (fiz curso por 3 anos, mas já estava parado há 2, mas me virei e melhores um pouco. 3) Garanto q a evolução do seu nível é muito individual! Gostei da escola, do método de ensino, das aulas de somente conversação. 4) todos estão no mesmo barco que você e todos interagem muito. Então amizades são facilmente construídas! 5) relato que Fechei todos os passeios com a Skope, exceto NY. Eu recomendo que você faça uma pesquisa de preço! Ass você se sente mais confortável para negociar. Recomendo a Skope para o programa de intercâmbio como um todo e estes passeios de FDS eles podem ser inclusos no seu pacote como os serviços opcionais. 6) Sim, vale a pena as compras de roupas de inverno em geral, mas tbm fiz compras no outlet de Toronto (bolsas!!!!) e roupas da Forever 21 para usar no trabalho aqui no Brasil. 7) Em NY priorizei os passeios em geral, n fui aos outlets. em Toronto fui mais a pubs, houve 1 em especial que gostei o Madson Pub, lá tbm priorizei a grana p os passeios e n fui de muitas baladas... 9) Embora eu tenha estudando por 3 anos e aqui no Brasil é considerado intermediário, eu estava parada há 2 anos, então pela falta de prática eu regredi ao nível básico! Então, a questão do aproveitamento é muito pessoal, vale muito do seu esforço em aproveitar cada momento das aulas e demais diálogos para exercitar seu inglês. Da minha experiência, posso te dizer que mesmo tendo incorrido p erro de andar muito com minhas amigas brasileiras, eu melhorei minha audição, pois entendia melhor as conversas em inglês, melhorei a escrita e também a fala, esta poderia ter sido melhor exercitada, mas como eu disse, vai do desempenho individual de cada um. Mas o ganho cultural, este de fato é o melhor de todos, afinal, conhecemos gente de todo canto do mundo e são amizades que podem se prolongar haja vista as redes sociais para nos manterem conectados! Citar
Membros diogenesco Postado Junho 17, 2014 Membros Postado Junho 17, 2014 Oi, Thalita. Quando você levou em dinheiro? Sei que gasto é bem pessoal, mas quero ter uma ideia. Não quero usar o cartão de crédito, apesar de que irei habilitá-lo para uso em Toronto. Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Junho 20, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 20, 2014 Oi, Thalita. Quando você levou em dinheiro? Sei que gasto é bem pessoal, mas quero ter uma ideia. Não quero usar o cartão de crédito, apesar de que irei habilitá-lo para uso em Toronto. Oi Diogenes, considerando que eu paguei os passeios em Toronto; fiz as compras das roupas de frio e também para usar no Brasil e ainda fui para NYC (gastos com hospedagens, passeios e transporte), eu levei um pouco mais do que o recomendado. A empresa recomenda levar livre U$ 1.000 CAD, eu levei cerca de U$ 2.000,00 a 2.500 dólares americanos e ainda trouxe de volta 300,00 doletas no VTM. Citar
Membros ranna.allen.5 Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Voltei agora de um pequeno intercambio em Toronto com um pulinho em NYC, e este post da Thalita me ajudou bastante. Vou contar um pouco da minha experiência no meu blog. Vou postando aos poucos mas já comecei (http://meumundocomcaio.blogspot.com.br/2014/09/intercambio-em-toronto-e-fugidinha-para.html). Espero que ajude mais alguém. Citar
Membros Tiel Postado Dezembro 6, 2014 Membros Postado Dezembro 6, 2014 Poxa, Thalita, fiquei surpreso com seu relato por o descobrir por acaso, mais de uma ano depois de postado. Parabéns, ficou ótimo e super interessante, fiquei bem feliz por voce ter mais esse sonho realizado. Beijão. Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Dezembro 17, 2014 Autor Colaboradores Postado Dezembro 17, 2014 Voltei agora de um pequeno intercambio em Toronto com um pulinho em NYC, e este post da Thalita me ajudou bastante. Vou contar um pouco da minha experiência no meu blog. Vou postando aos poucos mas já comecei (http://meumundocomcaio.blogspot.com.br/2014/09/intercambio-em-toronto-e-fugidinha-para.html). Espero que ajude mais alguém. Opa que bom que ajudou!! É esta mesmo a intenção do relato! Pq o q a galera posta sempre me ajuda! Bjão grande e eu vou já olhar o blog e matar a saudade do intercâmbio! Parabéns! Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Dezembro 17, 2014 Autor Colaboradores Postado Dezembro 17, 2014 Poxa, Thalita, fiquei surpreso com seu relato por o descobrir por acaso, mais de uma ano depois de postado. Parabéns, ficou ótimo e super interessante, fiquei bem feliz por voce ter mais esse sonho realizado. Beijão. Pois é Sala!! Mais um sonho realizado! Que venha a e Eurotrip! Um dia quem sabe... Bjão p vc tbm! Citar
Membros rogerandrade22 Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Adorei seu Relato!! muito bem detalhado e cheio de informações!! Tenho uma escala de 8 hrs em Toronto, você sabe se consigo fazer algum passeio durante este tempo? ou o ideal é esperar no aeroporto mesmo? Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Maio 7, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 7, 2015 Adorei seu Relato!! muito bem detalhado e cheio de informações!! Tenho uma escala de 8 hrs em Toronto, você sabe se consigo fazer algum passeio durante este tempo? ou o ideal é esperar no aeroporto mesmo? OLá Roger, desculpe a demora em responder! Com 8 horas de espera, creio que permitirão sua saída do aeroporto. Lembrando que ele não é perto do grande centro da cidade, mas creio que vale a pena ir ao CN Tower!! De lá vc terá visão de toda a cidade! Citar
Membros barbara200875 Postado Julho 9, 2015 Membros Postado Julho 9, 2015 Oieee.. Simplesmente ammmeeeiii seu post... Adorei as dicas, os detalhes, onde podemos ir no inverno... Muito obrigada... vou viajar para Toronto dia 19 de dezembro, agora de 2015... Quero passar o Natal lá kk e tbm vou ficar 1 mês. .. Muito agradecida pelas dicas!! Bjao Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.