Ir para conteúdo

Caminhada de um dia - o que levar?


rscardozo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
mas saco de 100 litros, em dupla, serve pra um zilhão de coisas. não pesa quase nada, mas pode fazer uma bela diferença quando acontece algum tipo de m....

 

se vc foi escoteiro, deve ter lá pelos 15, 16 anos, vazado diversas vezes com mais meia dúzia de doidos pra fazer algumas trilhinhas, né? eu fazia isso, pro grupo a gente não falava nada, em casa dizia q era atividade do grupo (ô irresponsabiidade, meu deus!) e vazávamos pra paranapiacaba, explorando trilhas e catando lixo. nunca chegamos a ter que passar a noite, mas chegamos bem perto disso. lá eu uma vez tive as botas da bota soltas (era um coturno velho), a mochilinha arrebentou toda e etc. um colega torceu o pé feio (e tinha que ser o único do grupo que pesava por uns 3 ou 4, impossibiitando carregá-lo), fora outros tipos de perrengues....

 

nessas situações, um saquinho plástico ajuda muito: com duas cordinhas, improvisa-se uma mochilinha, dá pra enrolar o pé, dá pra usar pra fazer uma tala, vira capa de chuva, vira cobertor de emergência......

 

Tá bom, tá bom me convenceu a levar os sacos pra próxima trilha ! :mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou falar o que levo, estás coisas não variam muito.

 

1. Mochila pequena, 18 litros

2. Corta vento muito leve, se tiver a possibilidade de chuva levo alguma coisa impermeável;

3. Água;

4. Kit de primeiro socorros muito básico em saco impermeável, só agora coloquei uns dois comprimidos;

5. Lanterna de cabeça de boa qualidade e de preferencia a prova d'água;

6. Canivete Victorinox Classic SD, não é o tipo de canivete sobrevivência na selva, mas rola de corta alguma coisa;

7. Coberto de emergência, acho que pode ter a mesma função dos sacos de lixo, por isso não levo estes;

8. Isqueiro, sempre negligencio este, levo uns fósforos de promoção dentro do PS, nem sei se funciona, a lixa come rápido;

9. Protetor solar (boné se lembrar);

10. Óculos de sol (se lembrar);

11. Alguma coisa para comer, sempre alguma coisa não perecível de reserva;

12. Blusa de fleece, só se for em época de frio e/ou o lugar for frio.

 

Sempre acontece de eu estar bem mais equipado que a maioria das pessoas (se formos em grupo).

Normal isso! Também se estiver com bolha não dou um pedacinho de esparadrapo. hehehehehe :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...