Membros CamilaL Postado Junho 17, 2013 Membros Postado Junho 17, 2013 Boa tarde pessoal, queria deixar aqui registrada minha viagem à Argentina em janeiro desse ano, para caso alguém que também queria praticar la lengua tenha uma base. A economia do país estava muito ruim, então mesmo que eu informe valores, dificilmente eles terão valia. Durante o último semestre de 2012 eu tentei contato telefönico, via e-mail, ficava vigiando o site do Laboratório de Idiomas da Universidad de Buenos Aires http://www.idiomas.filo.uba.ar/ dia sim dia não, a fim de conseguir informações sobre o Curso de Español de Verano para janeiro, quando tiraria minhas férias do estágio, o quanto antes possível (para não pagar os olhos da cara em nada). Em novembro finalmente me informaram, por e-mail, as datas do curso, mas sem confirmação de valores, então comprei as passagens aéreas (GOL - GRU/EZE), dia 3-1, logo após o reveillon, para retorno em 1-2, custou em média R$800. Como chegaria meia-noite em EZE e nunca havia estado na Argentina muito menos sabia falar espanhol, comprei um serviço de transfer de um argentino casado com brasileira que falava português muito bem e também nos fez câmbio de reais por pesos vantajoso (sinceramente eu não prestei atenção se foi vantajoso ou não, mas tenho certeza que seria melhor trocar o dinheiro aos poucos ao longo do mês por conta da inflação) - Leva Eu Transfer (https://www.facebook.com/LevaEuTransfersPersonalizados?fref=ts). Custou algo como R$ 150 , não foi barato mas por estar muito insegura resolvi pagar e o Jorge "Jorgito" foi muito legal, tinha mesmo boas referências. Para voltar, agendei Transfer pela internet com o Taxi Ezeiza, funcionários muito cordiais e bons veículos (http://www.taxiezeiza.com.ar/). Por ir com mais 2 amigas e ficarmos um mês, resolvemos alugar um apartamento, e o bairro escolhido foi Palermo. Um bairro cheio de gringos, bares, restaurantes, lojas, ótimo pra gastar dinheiro, pena que eu não tinha O Laboratório de Idiomas fica num prédio caindo aos pedaçoshistórico no centro, pertinho ali da Casa Rosada, e para ir pra lá subíamos umas 3 quadras e tomávamos o subte (metrô) até o centro (+- 20 minutos). O metrô de BsAs é muito velho, quente, nos horários de pico é cheio, todo grafitado, mas as pessoas não te empurram como fazem nos trens em SP. Também, quando os funcionários queriam se manifestar, abriam os portões e fechavam a bilheteria: metrô grátis!! Pensando agora, acredito que seria melhor ficar hospedada na Recoleta ou em San Telmo, mas nenhum dos dois parecia tão seguro quanto o Palermo, onde andávamos à pé a noite tranquilamente. Na realidade, o que nos assustava era o pessoal que passava antes do caminhão do lixo "coletando" recicláveis. As aulas no Laboratório de Idiomas eram das 8h30 às 13h30, com um intervalo de 15 minutos onde comíamos uma empanada na lanchonete do próprio prédio. Às vezes faltava energia e tínhamos que subir as escadas a pé , mas o pior era o calor, sem poder ligar o ventilador, tínhamos que revezar entre janelas aberta e barulho, janelas fechadas e calor . Na minha sala (nível 3) tinham 10 pessoas, e de brasileira só eu e um rapaz da Bahia, que foi pra lá estudar Cinema, essa integração cultural é muito legal , não preciso nem comentar muito né? Sinto saudade da turma, todos eram muito legais :China, Coreia, Suécia, Indonésia, França, Estados Unidos e Holanda. Tínhamos aula com 2 professoras que revezavam, não entendia muito bem o porquê, já que as duas tinham o mesmo sotaque. O valor do curso no mês era em torno de 2 mil pesos, mas ganhei desconto porque curti uma publicação deles no facebook , saiu algo como 1800 pesos Se eu continuasse para o próximo módulo em fevereiro, também tinha desconto. Saíamos da aula varados de fome e íamos comer num chino por quilo ali no centro, as opções de proteína não eram as melhores , mas o preço sim :'> = 18 pesos o kg!! Tem vários desses espalhados pela cidade, e os do centro são mais baratos, direcionados ao pessoal que trabalha por ali nos escritórios e bancos, a grande maioria nem senta, apenas enche as marmitas, pesa, paga e vai comer em algum lugar. nada de luxo, mas sabor e economia! Terminadas as aulas, tinha a tarde e a noite livres, mas não recomendo que viajem à BsAs no alto verão de janeiro, a sensação é de estar numa panela de pressão, só conseguíamos sair de casa depois das 17h, e nesse horário muitas atrações culturais já haviam fechado). Choveu 1 vez na minha estada lá, muito rápido, mas o suficiente pras ruas ficarem cheias... depois, descobrimos que o bairro de Palermo alaga facilmente Agora não consigo me lembrar de mais nada, mas se tiverem dúvidas podem entrar em contato. Recomento o curso de espanhol no laboratório, especialmente numa sala mista. A vivência na cidade durante 1 mês também é muito válida para entrenar la lengua, meu espanhol melhorou 100%, me sinto mais segura para hablar. Espero poder ajudar alguém com esse breve relato! Citar
Membros Be_diniz Postado Junho 21, 2013 Membros Postado Junho 21, 2013 Que legal!! Se eu não tivesse um intercâmbio marcado pro ano que vem, com certeza ia fazer um curso desse! Citar
Membros CaamiilaaG Postado Junho 16, 2016 Membros Postado Junho 16, 2016 (editado) Fiquei super interessada nas informações da Camila Editado Junho 30, 2016 por Visitante Citar
Membros Rafa Pereira Postado Junho 16, 2016 Membros Postado Junho 16, 2016 acabei de mandar um e-mail pra ela Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.