Ir para conteúdo

Como melhorar a segurança da bagagem nos hostels?

Aleck_Resende

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, tudo bem?!

Estou planejando minha primeira viagem internacional com alguns amigos para abril/2014 (Paris e Roma).

Estou pesquisando muito sobre vários assuntos: roteiro, hospedagem, alimentação, vestuário, etc...

Assim, minha maior dúvida até agora é sobre a segurança de bagagem nos hostels.

Como nunca fiquei em um hostel, tenho muitas dúvidas:

- É seguro deixar a bagagem (mala com roupa) no hostel enquanto saímos para passear durante o dia?

- Lockers ou salas de bagagem são seguros?

- Qual o tamanho aproximado de um locker?

- Conte-me experiências de vocês sobre onde deixar a mala e ficar de certa forma despreocupado durante os passeios!

Caso tenham dicas ajudaria muito!

Desde já agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Aleck, isso é uma questão meio difícil, porque se for parar pra pensar você nunca está 100% protegido

Se você fica num hotel você sai, tranca seu quarto e vai pra rua sem nem se preocupar que todas as suas coisas estão no quarto. Acontece que todos os funcionários conseguem entrar no seu quarto...

Então, se eu acho seguro deixar minhas coisas no hostel? Não! Mas eu acho seguro deixar minhas coisas num quarto de hotel? Também não!

Conheço gente que já foi roubada em hostel e também conheço gente que já foi roubado em hotel.

Então independente de onde vou ficar meus cuidados são iguais.

1- Dinheiro e passaporte estão sempre comigo. Só tiro pra tomar banho e mesmo assim fica pendurado do lado do chuveiro. Não costumo levar muito dinheiro, prefiro fazer saque, dessa forma mesmo que me roubem não vai acabar com a minha viagem.

2- Lockers variam muito de tamanho. Em muito hostels cabem a mochila inteira, em outros são pequenos e você deixa só os itens de mais valor. Agora se você for de mala de rodinha dificilmente vai encontrar um locker que caiba. Mas eles também não são nenhuma super garantia. É muito fácil arrombar um cadeado. E se for de chave, quem garante que o pessoal do hostel não tem uma cópia da chave?

3- Evite ao máximo levar coisas caras, a não ser que seja realmente necessário. Não leve nada que você não possa de jeito nenhum perder. E se resolver levar alguma coisa seja discreto, não precisa ficar desfilando com seu computador...

Acho que te dei mais preocupação do que ajuda rsrs boa sorte!

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Devo me preocupar muito em deixar a mala ou mochila fora do locker no quarto? Sem objetos de muito valor, claro. Vou viajar com uma mala pequena e uma mochila de 45L. Um dos dois terá que ficar de fora! Iria só com a mochila, uma Curtlho Adventure 45+15, mas por erro do site só me foi enviada a mochila grande.

Será meu primeiro mochilão e sozinho, irei para NY e Europa.

Link para o comentário

• Membros

Pois é, pretendo colocar itens mais valiosos no locker, itens como notebook, ipod, etc... Também pretendo levar e trancar com um cadeado próprio, espero que não seja problema para o Hostel. Agora só tenho dúvida se coloco um de chave ou de segredo (4 dígitos), só que ai já é outra história.... Obrigado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...