Membros claudiabaltazar Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Rosana, eu não entendi comovc vai fazer pra chegar de la paz ate uyuni e ja fazer o passeio, vai de onibus a noite?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Julho 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Rosana, eu não entendi comovc vai fazer pra chegar de la paz ate uyuni e ja fazer o passeio, vai de onibus a noite?? Isso mesmo, são umas 10hrs de viagem... saindo de La Paz 21:00hr.. chegar em Uyuni e já ir pro Salar no msm dia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudiabaltazar Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 puxado heim...kkk eu quero ver se consigo ir de trem, ainda vou pesquisar os dias e horarios, o problema é que pra isso terei que perder um dia na estrada. mas li que esta viagem a noite de onibus é horrivel...mas qdo o tempo é curto é isso ai, otimizar. eu provavelmente chego por cusco e volto por calama. assim não preciso voltar ate cusco. fica um pouco mais caro, mas se fosse do atacama ate cusco teria que gastar de onibus, avião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Harley_SP Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 puxado heim...kkk eu quero ver se consigo ir de trem, ainda vou pesquisar os dias e horarios, o problema é que pra isso terei que perder um dia na estrada. mas li que esta viagem a noite de onibus é horrivel...mas qdo o tempo é curto é isso ai, otimizar. O trecho entre Uyuni e La Paz de bus, na madrugada, é considerado o mais indicado para quem tem pouco tempo e quer economizar financeiramente. A estrada, realmente, não é das melhores mas é o padrão Bolívia. Somente nos arredores de La Paz que as estradas melhoram um pouco. E percorri a maioria delas, inclusive a que vai de Sucre à Santa Cruz de la Sierra, considerada umas das "piores" e "mais perigosas", e o que eu tenho a dizer é que é tudo lenda, pois o conforto perdido é facilmente compensado pela maravilhosa trip que se faz naquela região. Se alguém quiser viajar pela Bolívia e não quer perder algum conforto o recomendado é viajar de avião mesmo, ou de trem, como foi mencionado acima. No caso do trem, ele só vai até Oruro, daí deve, obrigatoriamente seguir de bus, e o serviço ferroviário só acontece alguns dias na semana. Por avião, o máximo que se pode chegar é até Sucre, de lá tem que se seguir de bus até Potosi. A estrada é boa, mas de Potosi até Uyni a estrada fica péssima de novo, e geralmente só fazem o transportes em microonibus APERTADÍSSIMOS, hehehe. Ou seja, na Bolívia, não tem muito como escapar dessas "viagens". E o jeito é relaxar e aproveitar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudiabaltazar Postado Julho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2013 a ideia é fazer ate oruro de onibus e depois descer ate uiyuni de trem, vou apenas ter que organizar pra ir no dia certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago de Oliveira Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Meu roteiro ficou assim, com saída em 11 set: 11- Rio x Lima 12 - Lima 13 - Lima 14 - Lima x Arequipa 15 - Arequipa 16 - Arequipa 17 - Arequipa 18 - Arequipa x Cuzco 19 - Cuzco x Ollantaytambo 20 - Ollantaytambo x Aguas Calientes 21 - Aguas Calientes x MP x Aguas Calientes x Cuzco 22 - Cuzco 23 - Cuzco 24 - Cuzco 25 - Cuzco x Rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Massa, Thiago! Recomendaria passar duas noites em Aguas Calientes. Escrevi aqui minhas dicas do dia de Machu Picchu que possam lhe ser úteis: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-345.html. Inclua as Ruínas de Pisac na roteiro. Caminhada pra umas 6h pra ver tudo com calma. As ruínas são mais bonitas que as de MP (mais preservadas), mas tem de saber chegar ao lugar certo. Abraços. jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Harley_SP Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Mudança de planos.. passagens compradas... novo roteiro: 1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima 2º dia (15): Lima>Cuzco 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco 5º dia (18): Cuzco 6º dia (19): Arequipa 7º dia (20): Arequipa 8º dia (21): Canion del Colca 9º dia (22): Canion del Colca>Chivay>Arequipa 10º dia (23): Puno>Copacabana (Isla del Sol) 11º dia (24): La Paz (Tiwanako) 12º dia (25): La Paz (Chacaltaya) 13º dia (26): Salar de Uyuni 14º dia (27): Salar de Uyuni 15º dia (28): Salar de Uyuni 16º dia (29/09-domingo): Tacna-Lima-SP-Rio se alguém pretende estar em algum desses lugares nessas datas, dê o grito aee!! Pessoal, Fechei meu roteiro: 1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima 2º dia (15): Lima>Cuzco 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco 5º dia (18): Cuzco 6º dia (19): Arequipa 7º dia (20): Arequipa 8º dia (21): Canion del Colca 9º dia (22): Canion del Colca> Tacna > Arica 10° dia (23): Arica 11° dia (24): Arica> Antofagasta ou São Pedro de Atacama ( somente de passagem pois já conheço ) 12° dia (25): Antofagasta ou SPA>Santiago 13° dia (26): Santiago 14° dia (27): Santiago 15° dia (28): Santiago 16° dia (29): Santiago > Valparaíso 17° dia (30): Valparaíso/Vina del Mar 18° dia (01): Valparaíso/Vinal del Mar> Mendoza 19º dia (02): Mendoza 20° dia (03): Mendoza 21° dia (04): Mendoza 22° dia (05): Mendoza>Santiago 22° dia (05): Santiago> São Paulo De acordo com meu roteiro, vou acompanhar vocês até Arequipa. Gostaria de pedir ajuda entre o trecho Arequipa-Arica-Antofagasta-Santiago, qual a forma de chegar mais rápido em Santiago de ônibus nesse trecho, se existe bus direto e quanto tempo.Ou, pelo custo benefício fazer de avião. Nesse roteiro estou contando com um dia em Antofagasta ou SPA, caso eu tenha que passar uma noite ou um dia na cidade por conta de horário de bus, mas gostaria, se puder, ir direto. Ainda não comprei as passagens, pois estou aguardando até a segunda semana de agosto para ver se surge alguma promo nas cia aéreas, como não estaremos em período de férias mais, surgem muitas promoções nesses períodos. A ida de vocês entre São Paulo e Cusco é só uma conexão em Lima, ou tiveram que comprar até Lima e depois mais uma passagem até Cusco? Quem são as pessoas que já confirmaram que irão fazer esse roteiro aqui do post? Abraços, e vamo que vamo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Julho 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Harley, na minha passagem Lima é só conexão mesmo, assim como São Paulo.. pq comprei Rio - Cuzco... Comigo vai mais uma amiga no roteiro todo e mais 3 vão até La Paz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaeltaboga Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 oi rosana tudo bem? nossas datas são parecidas! esse é o meu roteiro, eu to sozinho nessa viagem, dava pra gente marcar de se encontrar! qualquer coisa me add no fb pra gente conversar e trocar ideias da viagem https://www.facebook.com/rtaboga dia 16, segunda-feira - 13h> vix > gru> lima dia 17, terça-feira - lima > cuzco dia 18, quarta-feira - cuzco > MP dia 19, quinta-feira - MP > cuzco dia 20, sexta-feira - cuzco dia 21, sábado-feira - cuzco > puno (saída 22:10 chegada 04:30) dia 22, domingo - puno > arequipa (saída a noite e chegada de manhã) 6h dia 23, segunda - arequipa dia 24, terça - arequipa dia 25, quarta - arequipa dia 26, quinta - arequipa > nazca dia 27, sexta - nazca > ica dia 28, sábado - pisco > lima dia 29, domingo - lima dia 30, segunda - lima dia 1, terça - lima dia 2, quarta - lima > gru > vix ** eu estou pensando em tirar um dia de lima e um dia de arequipa pra conhecer la paz, será que val ea pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.