Colaboradores rkoerich Postado Julho 17, 2013 Colaboradores Postado Julho 17, 2013 Nathaly, obrigado pelas dicas! quero muito em breve fazer uma viagem para Minas, que não conheço nem BH, o que dirá seu interior... Citar
Membros nathalyfogaca Postado Julho 17, 2013 Autor Membros Postado Julho 17, 2013 Oi Nathaly! Você indicaria quantos dias em BH para conhecer tudo e quantos em OP e Mariana? Valeu! Erika Olá Erika, Três dias são suficientes pra conhecer BH (só incluiria no roteiro acima o roteiro Niemeyer, próx. à Pampulha, passeio que eu nao fiz porque nao tava afim hahaha) e colocaria 3 dias pra Ouro Preto (incluindo Mariana, que conheci em meio dia)... Citar
Membros nathalyfogaca Postado Julho 17, 2013 Autor Membros Postado Julho 17, 2013 Nathaly, obrigado pelas dicas! quero muito em breve fazer uma viagem para Minas, que não conheço nem BH, o que dirá seu interior... Oi rkoerich, faça sim essa viagem! Minas Gerais é um lugar incrível (e tem um céu lindo!) ainda faltam várias cidades pra eu conhecer, mas começar por essas foi muito bacana =) Citar
Membros sandro.bolseiro Postado Agosto 15, 2013 Membros Postado Agosto 15, 2013 Muito bom mesmo!!Ótimo relato parabéns pela oportunidade! Fiquei dois dias em Ouro preto e dois dias em BH.(qualquer hora eu posto o relato aqui. *se a prigs deixar rsrs) abraço!!! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Oi Nathaly, Curti seu relato, bem bacana! Dia 25 a 27 out passarei um final de semana em Ouro Preto, pra ser bem franca sábado o dia todo e domingo até as 14h. Estava pensando seriamente em realizar o passeio de trem para Mariana no sábado, mas ouvi comentários que a cidade é “meio abandonada”. Fazer a viagem de trem e conhecer um pouco de Mariana, iria me consumir boa parte do sábado, restando poucas horas pra subir e descer as ladeiras de Ouro Preto. Voce acha que seria melhor eu abrir mao de Mariana (pelo passeio de trem) e conhecer os atrativos de Ouro Preto? Grata e fico no aguardo Citar
Membros nathalyfogaca Postado Agosto 18, 2013 Autor Membros Postado Agosto 18, 2013 Oi Nathaly, Curti seu relato, bem bacana! Dia 25 a 27 out passarei um final de semana em Ouro Preto, pra ser bem franca sábado o dia todo e domingo até as 14h. Estava pensando seriamente em realizar o passeio de trem para Mariana no sábado, mas ouvi comentários que a cidade é “meio abandonada”. Fazer a viagem de trem e conhecer um pouco de Mariana, iria me consumir boa parte do sábado, restando poucas horas pra subir e descer as ladeiras de Ouro Preto. Voce acha que seria melhor eu abrir mao de Mariana (pelo passeio de trem) e conhecer os atrativos de Ouro Preto? Grata e fico no aguardo Oi Nathalia, Mariana é uma cidade bem parada mesmo, mas é linda demais. Lindas igrejas, ruas e vistas incríveis... Se puder, pegue o trem no sabado para Mariana às 10h (só ida) e volte de onibus comum (antes do almoço, ao inves de esperar até as 17h, quando o trem volta). Aí da pra conhecer bastante coisa de Ouro Preto nesse resto de sabado + domingo =) Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 19, 2013 Membros Postado Agosto 19, 2013 Oi Naty, obrigada pela resposta! Vou dar um pulo em Mariana sim, porem seguirei seu conselho de ir de trem (so pelo prazer e tradição) e voltar de ônibus para poupar o tempo. Penso ir para a Mina da Passagem e conhecer uma ou outra igreja, dependendo até almoço por la, mas me programo de mais ou menos as 15h estar em Ouro Preto, você acredita que é possível? (uma vez que a saida de trem é as 10h, chegando em Mariana as 11h) Outra coisa: - Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet? (obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso) - Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando estará em revisão? (tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito) - Voce conheceu a Mina da Passagem em Mariana? - e sobre Mina Chico Rei... Curtiu? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora? - Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro? Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já. Citar
Membros nathalyfogaca Postado Setembro 1, 2013 Autor Membros Postado Setembro 1, 2013 Oi Naty, obrigada pela resposta! Vou dar um pulo em Mariana sim, porem seguirei seu conselho de ir de trem (so pelo prazer e tradição) e voltar de ônibus para poupar o tempo. Penso ir para a Mina da Passagem e conhecer uma ou outra igreja, dependendo até almoço por la, mas me programo de mais ou menos as 15h estar em Ouro Preto, você acredita que é possível? (uma vez que a saida de trem é as 10h, chegando em Mariana as 11h) Outra coisa: - Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet? (obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso) - Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando estará em revisão? (tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito) - Voce conheceu a Mina da Passagem em Mariana? - e sobre Mina Chico Rei... Curtiu? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora? - Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro? Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já. Oi Nathalia!! Desculpa a demora pra responder rs Fui pesquisar quanto tempo dura o passeio pra Mina de Passagem pra te responder com precisão, mas não achei [mas fica esse link pra te ajudar: http://goo.gl/uK8NPY ] ACHO que, com esse roteiro, você chega umas 16h em Ouro Preto; mas não é um horário ruim..você aproveitará bastante em Mariana e na Mina e ainda terá tempo pra aproveitar OP! Outra coisa: - Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet? R: Pelo que li, não dá. Só é possível fazer reserva de bilhete para grupos com mais de 10 pessoas (no telefone (31) 3557- 3844). Nos demais caso, o bilhete deve ser adquirido 30 minutos antes da viagem (eu recomendo chegar pelo menos 1h/1h30 mais cedo..porque a fila é longa rs) - Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando estará em revisão? (tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito) R: puts, nao faço a menor ideia - Voce conheceu a Mina da Passagem em Mariana? R: não conheci não - e sobre Mina Chico Rei... Curtiu? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora? R: fiquei num hostel do ladinho dessa mina. pelo que vi nas fotos, a Mina de passagem é bem mais show.. mas eu adorei a de Chico Rei Não é preciso marcar hora não..é só chegar, pagar (R$10) e ir =) - Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro? R: o trem aceita cartão sim, agora as minas...acho que não. Espero ter ajudado!! =) Qualquer coisa, é só chamar... Beijão Citar
Colaboradores riquao Postado Setembro 18, 2013 Colaboradores Postado Setembro 18, 2013 Parabéns pelo relato Nathaly. Tá muito bom, pretendo ler outros seus. Citar
Membros Alexandre Batista Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Parabens.. coragem e bom gosto na escolha do roteiro. Tambem tenho vontade de conhecer aquela região tão rica de tradições e histórias. Abraço. Alexandre Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.