Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Nathaly, obrigado pelas dicas! quero muito em breve fazer uma viagem para Minas, que não conheço nem BH, o que dirá seu interior...

• Membros
Postado
Oi Nathaly!

Você indicaria quantos dias em BH para conhecer tudo e quantos em OP e Mariana?

Valeu!

Erika

Olá Erika,

Três dias são suficientes pra conhecer BH (só incluiria no roteiro acima o roteiro Niemeyer, próx. à Pampulha, passeio que eu nao fiz porque nao tava afim hahaha) e colocaria 3 dias pra Ouro Preto (incluindo Mariana, que conheci em meio dia)...

• Membros
Postado
Nathaly, obrigado pelas dicas! quero muito em breve fazer uma viagem para Minas, que não conheço nem BH, o que dirá seu interior...

Oi rkoerich, faça sim essa viagem! Minas Gerais é um lugar incrível (e tem um céu lindo!) ainda faltam várias cidades pra eu conhecer, mas começar por essas foi muito bacana =)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Nathaly,

Curti seu relato, bem bacana!

Dia 25 a 27 out passarei um final de semana em Ouro Preto, pra ser bem franca sábado o dia todo e domingo até as 14h.

Estava pensando seriamente em realizar o passeio de trem para Mariana no sábado, mas ouvi comentários que a cidade é “meio abandonada”.

Fazer a viagem de trem e conhecer um pouco de Mariana, iria me consumir boa parte do sábado, restando poucas horas pra subir e descer as ladeiras de Ouro Preto.

Voce acha que seria melhor eu abrir mao de Mariana (pelo passeio de trem) e conhecer os atrativos de Ouro Preto?

Grata e fico no aguardo

• Membros
Postado
Oi Nathaly,

Curti seu relato, bem bacana!

Dia 25 a 27 out passarei um final de semana em Ouro Preto, pra ser bem franca sábado o dia todo e domingo até as 14h.

Estava pensando seriamente em realizar o passeio de trem para Mariana no sábado, mas ouvi comentários que a cidade é “meio abandonada”.

Fazer a viagem de trem e conhecer um pouco de Mariana, iria me consumir boa parte do sábado, restando poucas horas pra subir e descer as ladeiras de Ouro Preto.

Voce acha que seria melhor eu abrir mao de Mariana (pelo passeio de trem) e conhecer os atrativos de Ouro Preto?

Grata e fico no aguardo

Oi Nathalia,

Mariana é uma cidade bem parada mesmo, mas é linda demais. Lindas igrejas, ruas e vistas incríveis...

Se puder, pegue o trem no sabado para Mariana às 10h (só ida) e volte de onibus comum (antes do almoço, ao inves de esperar até as 17h, quando o trem volta). Aí da pra conhecer bastante coisa de Ouro Preto nesse resto de sabado + domingo =)

• Membros
Postado

Oi Naty, obrigada pela resposta!

Vou dar um pulo em Mariana sim, porem seguirei seu conselho de ir de trem (so pelo prazer e tradição) e voltar de ônibus para poupar o tempo.

Penso ir para a Mina da Passagem e conhecer uma ou outra igreja, dependendo até almoço por la, mas me programo de mais ou menos as 15h estar em Ouro Preto, você acredita que é possível? (uma vez que a saida de trem é as 10h, chegando em Mariana as 11h)

Outra coisa:

- Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet?

(obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso)

- Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando estará em revisão?

(tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito)

- Voce conheceu a Mina da Passagem em Mariana?

- e sobre Mina Chico Rei... Curtiu? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora?

- Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro?

Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi Naty, obrigada pela resposta!

Vou dar um pulo em Mariana sim, porem seguirei seu conselho de ir de trem (so pelo prazer e tradição) e voltar de ônibus para poupar o tempo.

Penso ir para a Mina da Passagem e conhecer uma ou outra igreja, dependendo até almoço por la, mas me programo de mais ou menos as 15h estar em Ouro Preto, você acredita que é possível? (uma vez que a saida de trem é as 10h, chegando em Mariana as 11h)

Outra coisa:

(obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso)

- Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando estará em revisão?

- e sobre Mina Chico Rei... Curtiu? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora?

- Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro?

Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já.

Oi Nathalia!!

Desculpa a demora pra responder rs

Fui pesquisar quanto tempo dura o passeio pra Mina de Passagem pra te responder com precisão, mas não achei :( [mas fica esse link pra te ajudar: http://goo.gl/uK8NPY ] ACHO que, com esse roteiro, você chega umas 16h em Ouro Preto; mas não é um horário ruim..você aproveitará bastante em Mariana e na Mina e ainda terá tempo pra aproveitar OP!

Outra coisa:

R: Pelo que li, não dá. Só é possível fazer reserva de bilhete para grupos com mais de 10 pessoas (no telefone (31) 3557- 3844).

Nos demais caso, o bilhete deve ser adquirido 30 minutos antes da viagem (eu recomendo chegar pelo menos 1h/1h30 mais cedo..porque a fila é longa rs)

R: puts, nao faço a menor ideia :S

R: não conheci não :(

R: fiquei num hostel do ladinho dessa mina. pelo que vi nas fotos, a Mina de passagem é bem mais show.. mas eu adorei a de Chico Rei

Não é preciso marcar hora não..é só chegar, pagar (R$10) e ir =)

R: o trem aceita cartão sim, agora as minas...acho que não.

Espero ter ajudado!! =)

Qualquer coisa, é só chamar...

Beijão

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...