Membros euzimar Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Bom dia a todos, Esteri indo ao Atacama no final do ano e gostaria de alugar um 4X4 em Calama pra fazer os passeios em San Pedro e depois ir até o Salar de Uyuni retornando À Calama posteriormente. Gostaria que alguém me ajudasse a sanar algumas dúvidas: 1) É necessário guia para quais passeios ou viagens? 2) Posso ir com carro alugado do Chile à Bolívia? 3) Que tipos de documentos tenho que ter comigo além da habilitação? Muito obrigado, 1 Citar
Membros MSilveira Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 Euzimar, Fui de carro de Curitiba a San Pedro de Atacama em janeiro de 2012. Foi uma viagem inesquecível... É necessário ter a carteira internacional de habilitação para dirigir no Chile. Para retirar uma basta ir ao Detran do seu estado. Aqui no Paraná fiz tudo pela internet. Quanto aos guias, é importante ter um junto contigo para os passeios mais distantes pois é muito fácil perder-se nas inúmeras estradas de terra sem sinalização no deserto onde tem-se poucas referencias. Caso queira mais informações, favor entrar em contato. Boa viagem... Citar
Membros Leo Vianna Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 Olá! Já fui de carro 1.0 e atravessei o deserto com ele. Para o Uyuni dá sim pra alugar um 4x4 e fazer o trajeto, mas talvez seja mais prático contratar o passeio no Atacama. Estou indo de carro (1,6 agora) atravessar a bolivia e indo até o perú para fazer a trilha Salkantay. Vou visitar o Uyuni e contratar o passeio lá que é mais barato que nas agências de San Pedro. Citar
Membros Leo Vianna Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 quando estive no atacama visitamos a Laguna verde na base do Licancabur.... por conta própria mesmo. Eu ia subir o Lican, mas não encontrei guia. Entramos no parque, passando por um guarda parque sem nenhum problema.... e deixando uma contribuição financeira espontânea. Citar
Membros euzimar Postado Agosto 24, 2013 Autor Membros Postado Agosto 24, 2013 Grato pelas dicas, Ainda não consegui uma conformação se é possível (LEGALMENTE) alugar um 4X4 no Chile e ir para a Bolívia come le para depois retornar ao Chile e devolvê-lo. Estou na pendência dessa confirmação... Citar
Membros joao carlos truppel Postado Agosto 25, 2013 Membros Postado Agosto 25, 2013 Discordo totalmente da informação dada acima sobre a obrigatoriedade da Carteira Internacional de habilitação para dirigir no Chile, desde 2009 viajo pela América do Sul de carro e nas 5 vezes que entrei e saí do território chileno, jamais me pediram a Carteira Internacional ! Citar
Membros Leo Vianna Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Também nunca me pediram carteira internacional, mas agora em outubro que estarei passando pela Arg, Bol, Perú e Chile... já fiz a carteira internacional. Aqui no RS custou R$44 reais e em cinco dias ficou pronta. São coisas que ajudam dado que vamos encontrar dificuldades nas fronteiras (possível) e sabe-se que tipo de fiscalização pelo caminho. Quanto mais documentos para facilitar, penso eu, melhor será. abs. Citar
Membros douglasm Postado Outubro 25, 2013 Membros Postado Outubro 25, 2013 Euzimar, Conseguiu confirmação sobre a locação do carro e para viagem até a Bolívia? Abraço. Citar
Membros euzimar Postado Outubro 25, 2013 Autor Membros Postado Outubro 25, 2013 Ainda não consegui... Mandei email para locadoras em Calama, mas não em responderam se posso ir para a Bolívia com o carro... Pelo que eu pesquisei por aí, o que há de concreto é o seguinte: 1) Há uma lei boliviana que requer que você tenha um guia ou condutor para a travessia do Salar de Uyuni. Não existem mapas precisos o navegador (GPS pode nem funcionar). 2) Os motoristas locais usam as montanhas para se guiar. Cada condutor tem a sua própria rota preferida. 3))Gasolina - Necessidade de ter o suficiente para a viagem, e um pouco mais para o caso de imprevistos no caminho. Não há postos de gasolina no caminho. 4) Mecânica: Se algum problema surgir no veículo deve haver alguém para reparar. Não podemos confiar que vá surgir do nada alguém pra consertar o carro. 5) Alimentação: Levar tudo que for necessário. Não há lojas e o suprimento de água deve ser superestimado. Lembre-se que há necessidade de água até pra preparar a comida. 6) Língua: A maioria dos índios bolivianos que você vai encontrar por lá não falam espanhol, falam Quechua. 7) Alojamento: As temperaturas durante a noite podem ficar abaixo de 20 graus negativos. Não dá pra dormir no carro. Navegação: O Salar é uma grande área plana, sem marcos. 9) Efeitos da altitude: Não subestimar os 4500 metros. 10) Muito difícil encontrar uma locadora que tope te alugar um veículo para ir a outro país. Abraços, Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 25, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2013 Dia 28/10, as 18:00hs, o Discovery Channel irá apresentar o programa "Viver Para Contar: Pesadelo no Salar de Uyuni" que traz o relato da família Basma que se aventura num passeio de carro para explorar o Salar de Uyuni - maior planície salgada do mundo, com mais de 12 mil km. Tudo corre bem até que o carro quebra em meio a imensidão do Salar. Eu já vi este programa e ele é bem interessante, dá uma boa noção dos perigos que o salar reserva àqueles que se aventuram por lá sem conhecer a área. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.