Membros IedaHi Postado Maio 4, 2014 Membros Postado Maio 4, 2014 Oi Nanci obrigada pela resposta. Realmente parece bem legal a usina de Paulo Afonso. Não conhecia essa search.php , muito bacana! Obrigada novamente. Bjs Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 4, 2014 Autor Membros de Honra Postado Maio 4, 2014 Oi Nanciobrigada pela resposta. Realmente parece bem legal a usina de Paulo Afonso. Não conhecia essa search.php , muito bacana! Obrigada novamente. Bjs entao, nessa página search.php vc pode fazer buscas, pode colocar palavra-chave, pode colocar nome do autor, pode selecionar um forum especifico, etc. se vc for a essa usina, volte aqui e poste o teu relato! :'> boa viagem! P.S.: Pessoal, mto cuidado q tão pipocando msgs q parecem propaganda! Sei q os admin/editores tentam fazer o melhor possivel, mas é mto dificil cuidar de todos os topicos. Entao cada um tem q fazer a sua parte, cuidado ao ler indicaçoes d restaurantes/pousadas/agencias/serviços q forem feitas por usuarios recem cadastrados e q tem poucas msgs. Alguns entraram apenas p/ postar uma única msg, elogiando mto algum tipo de serviço. É de desconfiar, nao? Claro q usuarios antigos e c/ mtas msgs tb podem fazer propaganda, mas a probabilidade d ser alguma furada é menor Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 21, 2014 Autor Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Ola Naomi farei um tpur pelo nordeste em setembro queira saber se o onibus que vc pegou para ir a São Cristovão é comum tipo intermunicipal ou sai da rodoviaria sendo onibus de viagem?To com uitas duvidas de ARAcaju não sei como chegar a Pontal para ir a Mangue Seco não que quero ir por agencia porque eles limitam o tempo e não param em varios lugares vi pelo google maps pontal queria parar lá tb para tirar umas fotos e comer um caranguejo ou camarão pode me dar umas dicas não achei seu relato de Sergipe me ajudaria o bus Aracaju/SC é tipo circular comum, c/ roleta, 2 portas, s/ bagageiro, meio barulhento, sacolejante, o normal d bus circular ... eu peguei no terminal ao lado da rodoviária nova, entao se estiver no centro, vc pegar 1 circular p/ esse terminal e lá dentro vc embarca no bus p/ SC, pagando 1 unica passagem. Demorou um pouco, pois passa por uma extensa área rural, antes d chegar a SC. vou ficar devendo a resposta qto a Pontal, vamos ver se alguem responde... fiz uma pesquisa e vou colocar aqui o q eu encontrei, mas eu nao fui d onibus, entao nao posso dizer se está correto. O acesso parece demorado por meio de transporte público. Pelas informações que tivemos é preciso pegar um ônibus de Aracaju a Estância e depois outro até Pontal, esse com horários escassos. Em Pontal, tem que ver o barco até Mangue Seco. Fora da alta temporada, com menos pessoas para rachar, paga-se mais pela travessia. Na alta temporada com fluxo maior de pessoas, embarcações maiores fazem a travessia a custo bem mais reduzido chegando a Aracaju, pode ir num CIT e tentar ver alternativas, confirmar horarios d onibus... Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros joaoptsantos Postado Maio 4, 2015 Membros Postado Maio 4, 2015 Morei quase um ano em Aracaju e digo: melhor lugar que tem pra se morar!!! Cidade tranquila mas com boa infra estrutura tanto no que diz respeito a comercio como tb de lazer. Realmente não seja uma cidade com tantos atrativos turisticos assim, provavelmente é a cidade menos turistica do Nordeste (com exceção de Teresina q não tem praia e nem conta... p.s. todo respeito a Teresina!!!). Mas sabe que eu acho que o fato de não ser uma cidade turistica favoreça na qualidade de vida e contribua para ser a melhor capital do Brasil pra se morar! Vc já viu cidade turistica que seja boa de se morar? Eu ja morei em três: Rio, Fortaleza e Salvador e não considero nenhuma destas três como boa de se morar devido aos grandes problemas de trânsito e violência urbana... Pra mim o grande defeito de Aracaju seja o isolamento desta cidade que apesar de ser bem perto de Salvador mas as passagens de avião para lá são muito caras e isto dificulta um pouco para quem mora lá... Mas tirando isto eu voltaria facilmente a morar lá! P.S. hj moro em Juiz de Fora que é uma cidade maravilhosa tb, pena que aqui não tem praia... rsrsr Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 3, 2015 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2015 Então, o meu roteiro total da viagem serão 5 dias em Boipeba, depois volto para Salvador, pego um carro, e terei 9 dias pra ir provavelmente até as Dunas de Marapé, em Alagoas. Segue o roteiro dia-a-dia: 21/09 –Praia do Baixio – litoral norte Bahia 22 – Praia do Baixio 23 – Sair cedo para Pirambu (220km) 24 – Pirambu 25 – Sair cedo pra Neópolis, passando por Lagoa Redonda e Pantanal de Pacatuba. Atravessar Rio São Francisco, conhecer Penedo e dormir lá. 26 – Coruripe – dormir em Coruripe 27 – Dunas de Marape - retornar para Coruripe –dormir por lá 28 – Passeio Foz São Francisco (Piaçabuçu) – dormir em Laranjeiras 29 – Laranjeiras – Praia do Saco (Ponta do Saco) – dormir na praia do saco 30 – Acordar e dirigir até o aeroporto de Salvador devolver o carro. Algumas dúvidas: Vc foi nas Dunas de Marape? Liguei pra lá e vi que dá pra fazer os passeios sem depender da empresa que gerencia o lugar. Será que vale a pena? Também tô querendo ir na Ponta do Saco com o carro alugado. Li algumas pessoas dizendo que tem que ir com buggy, mas também li alguns relatos de pessoas que foram com carro comum. Vc foi ou sabe de alguma coisa? E o passeio pra Foz do São Francisco? Tava em dúvida entre esse e a Croa do Goré. Me parece que o passeio do São Francisco é mais caro. Minha idéia é ir pelo litoral e voltar pela BR qto ao roteiro: 21/09 –Praia do Baixio – litoral norte Bahia 22 – Praia do Baixio 23 – Sair cedo para Pirambu (220km) 24 – Pirambu Nao conheco esse trecho, mas dizem q é bem bonito. 25 – Sair cedo pra Neópolis, passando por Lagoa Redonda e Pantanal de Pacatuba. Atravessar Rio São Francisco, conhecer Penedo e dormir lá. nao conheci Penedo, pois estava d agencia e fiz apenas o bate e volta do passeio na Foz do Rio São Francisco. Se nao me engano, o google maps mostra uma ponte aí, mas ela nao existe. A travessia é de balsa. Vc tem q confirmar essas dicas, mas de acordo com a minha pesquisa: "Disseram que no cais de Brejo Grande, há uma balsa com capacidade para dois carros que faz a travessia para Piaçabuçu, mas parece que não tem saídas fixas/regulares. De Neópolis a Penedo há balsa que opera a intervalos regulares. Acho que a ponte mais próxima fica entre Propriá e Porto Real do Colégio" Penedo parece bem legal, acho q vale a pena conhecer a cidade. 26 – Coruripe – dormir em Coruripe Outro local bem bacana q não tive oportunidade d conhecer. 27 – Dunas de Marape - retornar para Coruripe –dormir por lá Eu fiz esse passeio d agencia c/ tudo incluso e achei meio caro; por esse motivo achei q não valeu mto a pena. Acho que a Praia Duas Barras é particular, ou pelo menos administrada pelo complexo Dunas de Marapé, que operam a travessia de barco e são donos do restaurante, da barraca de praia e da lojinha de lembranças. Não sei te dizer se pode ser feito d forma independente deles. O q eu + gostei foi do visual das falésias da praia que acredito ser a Jacarecica do Sul, andamos um bocadinho pela praia até chegar lá. 28 – Passeio Foz São Francisco (Piaçabuçu) – dormir em Laranjeiras Não tenho certeza, mas acho q poderia fazer esse passeio no dia 26, antes d ir p/ Coruripe. Veja no mapa, acho q estará mais perto do local d saída do passeio. Sei q dá p/ fazer tanto da margem sergipana qto alagoana, mas não sei dizer qual sai + em conta. 29 – Laranjeiras – Praia do Saco (Ponta do Saco) – dormir na praia do saco Laranjeiras é uma cidade histórica bonitinha. Não conheço a Praia do Saco, quer dizer, passei por lá, mas não parei na praia. Sei q vc consegue chegar d carro lá, mas desconheço essa Ponta do Saco, não sei se é um local diferente... Talvez o passeio do rio São Francisco seja + caro, mas normal/te nele está incluso o almoço. Eu comprei o passeio em uma agencia e tive q pagar o transporte da capital até lá. Como vc estará no local d saída do passeio e comprará direto do barco pode ser q seja bem + em conta. Eu não fiz Croa do Goré. Pelo q sei é um passeio mais simples. Meu irmão foi e gostou. Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.