Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 21, 2013 Autor Membros de Honra Postado Agosto 21, 2013 Oi Sandro, Qdo se fala d viagem ao nordeste, Sergipe não é o 1.o destino q vem à mente do turista brasileiro ou estrangeiro. Parece q ficou + conhecido c/ 1 novela sobre a região dos cânions do São Francisco. A capital surpreendeu c/ bons hotéis, bons restaurantes e uma orla urbana hiper estruturada em Atalaia, onde fiquei e achei bem agradável. Nunca tinha visto uma faixa d areia tão larga qto aquela. Alguns reclamam q o mar fica mto longe, mas achei q o espaço foi bem aproveitado e ficou bom. Porém achei o centro histórico meio abandonado, inclusive nos alertaram p/ tomar cuidado. Pelos locais q circulei não vi nenhum policiamento, o q dá um ar d abandono à cidade. Acho q isso deveria ser melhorado. Gostei mto d Sao Cristovão e do Parque dos Falcões. A orla do por do sol tb é mto bonita. Laranjeira tem um centro histórico bonito tb. Entretanto, praia mesmo acho q não é o forte de Aracaju. Não quero dizer q seja ruim, pois tem boas praias, c/ boa infraestrutura, mas achei o litoral mto reto, s/ nenhum acidente geográfico p/ dar um "charme", pelo menos foi o q presenciei desde a Praia dos Artistas até o Refúgio. Caminhei todo esse trecho pela praia e o ponto positivo é q, se nao tem pedras, não tem morros, nem rios, não tem nada p/ dificultar a caminhada e não tem preocupação com maré q sobe (e enche o rio dificultando a passagem), enfim a caminhada é bem agradável minha opiniao é q Sergipe é um estado mto bonito, c/ várias opçoes turisticas, mas ainda nao ganhou a projeçao como destino d viagem q merece. Eu gostei mto dessa viagem e recomendo, mas p/ determinados perfis d viajantes, pois é um destino diferente, acho q nao agrada, por exemplo, um turista q procure uma cidade litorânea “típica” do nordeste, que procure apenas praia e passeio d buggy. Acho q a "proposta" turistica d Sergipe é diferente. Notei também q a cidade depois da alta temporada (fui logo depois do carnaval) começa a ficar mais vazia, entao talvez não seja uma boa ir num período de baixa temporada, por exemplo, um mês muito longe do verão, pois deve ficar bem esvaziado. Citar
Membros dtmatias Postado Setembro 4, 2013 Membros Postado Setembro 4, 2013 Muito obrigado pelo relato mega detalhado Nanci! Eu e um grupo de amigos aproveitamos essas promos aéreas da Gol e vamos passar o feriado do servidor público paulista (último fds de outubro) em Aracaju. Serão 3 dias intensos! Prioridade pra Xingó e Mangue seco e relaxar no último dia em Atalaia. Ajudou muito o relato. Parabéns! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 7, 2013 Autor Membros de Honra Postado Setembro 7, 2013 O objetivo é esse msm, facilitar a vida do próximo viajante Acho q ficou ótimo o roteiro dado o curto período q terão. Xingó gera opiniões contraditórias, mas é 1 local diferente, eu acho q vale a pena. Mangue Seco é bonito, eu tb acho q vale a pena por causa da logística, é mais fácil ir a Mangue Seco a partir d Aracaju. Se quiser deixar o último dia + corrido pode aproveitar p/ ir p/ Sao Cristovao por algumas horas, é jogo rápido e depois curtir praia. Outra opção é ir ao Mercado Municipal e o museu da gente sergipana e depois praia p/ finalizar! Boa viagem! Citar
Membros anguzito Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também Citar
Membros alexandroassis Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Os serviços de catamarã começam cedo, mas depende do lado que vc queira navegar. Tem a rota do cangaço em angicos, onde lampião morreu a travessia dura uma hora e meia de catamarã. Se for pro canino, a travessia dura mais de duas horas e oferece mais coisas pra fazer. Depois das oito da manhã os catamarãs começam a funcionar. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2014 Nanci, que relato complete! Muito legal, sera que vc saberia me informar que horas mais ou menos os serviços do Canion começam a operar para quem vai de carro? Vou passar um fim de semana em Aracaju e gostaria de visitor o canion, estarei de carro e quero chegar já no primeiro horário que der, para curtir bastante e voltar o mais cedo possível para não ficar muito cansativo para mim também oi anguzito, qto ao passeio da Gruta de Angicos, eu não sei dar detalhes, pois não fiz. o passeio do canion atende principal/te os grupos das agencias d Sergipe, fiquei com a impressão q só tinha 2 horários, os das 10h30 e o das 11h30. Também me disseram q não operam na segunda-feira. Os horários podem mudar de acordo com alta/baixa temporada. Acho melhor vc confirmar, o contato q eu tenho é esse: MF-TUR, 3346-1184 / 9972-1320 / (82) 9986-2038, reservas@mturxingo.com.br, http://www.mturxingo.com.br/ se não conseguir no contato acima, pode tentar no Rest. Karrancas, (82) 9984-1528 / FAX: 3686-3083 boa viagem! Citar
Membros IedaHi Postado Abril 19, 2014 Membros Postado Abril 19, 2014 Nanci, show de bola tantas informações, já salvei no favoritos! Irei em maio para Aracaju. Você recomendaria alugar carro para ir à Piranhas? A estrada é boa? E para andar pela cidade , vale a pena alugar? Obrigada. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 20, 2014 Autor Membros de Honra Postado Abril 20, 2014 Nanci, show de bola tantas informações, já salvei no favoritos!Irei em maio para Aracaju. Você recomendaria alugar carro para ir à Piranhas? A estrada é boa? E para andar pela cidade , vale a pena alugar? Obrigada. a gente nao aluga carro, pois a gente nao gosta d dirigir. agora se vc curte dirigir, carro te dá mobilidade e conforto. p/ ir a Piranhas, acho q compensa se forem varias pessoas e/ou vc resolver pernoitar lá p/ aproveitar a cidade, q parece bem charmosinha. Se vc estiver sozinha e pretende apenas fazer o passeio principal dos canions, acho q sai + barato ir d agencia. agora qto a andar pela cidade, tem bastantes linhas d onibus, dá p/ se virar bem d onibus. Carro só se vc nao quiser perder mto tempo. Se vc estiver c/ tempo curto, o carro te ajuda, pois é + rápido. Por exemplo, p/ ir p/ Orlinha do Por do Sol e fazer o passeio d barco, acho q é + pratico ir d carro. Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros IedaHi Postado Maio 4, 2014 Membros Postado Maio 4, 2014 Obrigada Nanci pela resposta. Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio? Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação. Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 4, 2014 Autor Membros de Honra Postado Maio 4, 2014 Obrigada Nanci pela resposta.Surgiu mais uma dúvida, você sugeriu ir a Hidrelétrica de Paulo Afonso, vc sabe quanto tempo de Piranhas até lá? E quanto tempo dura o passeio? Pelos relatos, o pessoal normalmente vai a Hidrelétrica do Xingó, não a de Paulo Afonso, mas esta segunda pareceu muito mais bonita e fiquei interessada após a sua indicação. Não achei muitas informações sobre este passeio. Se tiver alguma dica, agradeço. olá, eu sugeri o passeio p/ complementar o roteiro, pois achei alguns relatos aqui q falavam dessa hidreletrica. Lembro q a pessoa foi d carro, parou em mirante no meio do caminho, enfim fez um roteiro bem completo, mas eu nao fiz, pois eu fiz só o basico d agencia. DEssa forma , infelzi/te nao vou poder te dar + detalhes, já q nao fiz o passeio. vc sabe usar o recurso d busca avançada do site? ele é mto util: search.php aqui, tem algumas dicas : search.php?keywords=paulo+afonso&terms=all&author=&fid%5B%5D=141&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.