Membros leidyanebispo Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Oi tbm irei a gramado, porem em novembro, mas tbm estou na duvida de qual lugar ficar em Poa , o que vc sabe do boutique hostel? Eh bom ou ruim? Citar
Membros Jackalves Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Postado Agosto 5, 2013 olá Leidy,tudo bem! ?? Olha devido alguns contratempos, tive q mudar a data de minha viagem para novembro.Irei do dia 18 e ficarei até o dia 28,10 dias,senso q ficarei em gramado até o dia 24.e outros 3 dias em porto alegre. estou na duvida do Hostel boutique porque alguns Falam aqui q fica bem proximo a uma Rua de prostituiçaõ e que é perigozo ainda mais para quem irá sozinha.Essa é a minha Duvida!! Estou quetrendo ficar na cidade baixa que dizem que fica perto de tudo e por ser mais bem movimentado,ainda estou vendo isso. Enfim ,irei em novembro por conta tb do NATAL LUZ,pois a cidade fica toda enfeitada...rsrs qualker coisa me avise por aki.se vc for na mesma época do q eu podemos até marcar algo por lá,o que me diz?? ja fiz inclusive a minha reserva no GRAMADO HOSTEL POIS NESSA ÉPOCA COSTUMA NAÕ TER MUITAS VAGAS POR CONTA DO NATAL LUZ. Enfim é isso. Um Abraço,jaque. Citar
Membros leidyanebispo Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Oi Jaque Entendi, mas quais são as opções que vc teve boas referências? Eu tbm irei em novembro, mas na primeira semana. Vc já tem um roteiro de atividades? Citar
Membros leidyanebispo Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Eu decidi em novembro por causa das ferias nem sabia do Natal luz kkkkk Bjs Citar
Membros Maiquelnet Postado Agosto 21, 2013 Membros Postado Agosto 21, 2013 oi, tudo legal, sou de POA... posso recomendar alguns lugares... realmente tome cuidado com o centro de POA durante a noite... não é muito recomendado... sobre os lugares que voce postou vai ter q ser corrido.. se for a redenção, vá ao domingo, é o melhor dia ontem tem várias atracoes... sobre a serra, é o melhor lugar do RS, gramado e canela são imprecionantes... mas tente colocar bento gonçalves na sua viagem, principalmente o passeio da maria fumaça... valew e ateh!!! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 olá Jack, vou para Porto Alegre em outubro, que pena. Senão a gente podia fazer uns passeios juntas. Sou de Poa e gosto de revisitar os lugares turísticos principalmente do centro da cidade. Na sua lista eu acrescentaria o Margs (museu de Arte, na praça da alfândega no centro) e acho que também vale a pena conferir a programação do Santander Cultural, as vezes tem concertos gratuitos ou exposições...sendo que o prédio por si só já vale a visita http://www.santandercultural.com.br/ Vc pode sair do mercado, passar pelo Santander e pelo Margs (praça da Alfândega), seguir pela rua da Praia até a Casa de Cultura Mário Quintana, continuando pela mesma rua vale a pena também visitar a Igreja das Dores, que uns anos atrás foi restaurada e da última vez que eu visitei estava muito bonita. Se continuar pela rua da praia: antes de chegar no Gasômetro tem o museu do trabalho, as vezes tem alguma exposição interessante lá (as vezes não): http://www.museudotrabalho.org/ Aqui neste tópico vc encontra várias dicas do que fazer em Poa dicas-o-que-fazer-em-porto-alegre-t35811.html Quanto a acomodação: neste outro tópico há várias dicas: porto-alegre-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t24065-15.html dá pra procurar no tópico para ver o que a galera tem a dizer sobre esses hotéis que vc mencionou, desculpa não conheço nenhum deles. Quanto ao passeio de Maria fumaça, sinceramente não curti muito e não recomendaria, mas tem gente que adora e faz mais de uma vez... então talvez seja o caso de ler sobre o que te espera para ver se é para vc ou não. Espero que goste aproveite muito a sua viagem ao Rio Grande do Sul Citar
Membros MarciaOliveira Postado Agosto 24, 2013 Membros Postado Agosto 24, 2013 Jack Vou conhecer Poa em janeiro. Resolvi aprender a fazer chimarrão direito e a tomar chá dessa erva danada!! Quando viajo pra regiões grandes, faço uma tabela e divido o dia em manhã, tarde e noite. E organizo o que pretendo visitar em cada período. Eu adoro museu. Fico dentro de um três horas facim... Perco (ou ganho) um período do dia sem culpa. É impossível conhecer os grandes museus em menos de uma hora, como o da PUC, por exemplo. Tu vai ficar no mínimo duas horas lá se resolver se divertir. Se for só olhar, ficará menos. Você falou de ficar 4 dias em Porto Alegre. Por tudo o que quer conhecer, vai faltar dia! kkkk. Priorize. A dica da Adriana é super boa: Mercado - Santander - Margs - Mário Quintana - Igreja das Dores - Museu do Trabalho - Usina do Gasômetro O Parque Redenção fica perto do Planetário e dali na PUC da uns 4 km. A PUC fica do lado do Jardim Botânico e do Shopping Bourbon Ipiranga. A Catedral é vizinha do Theatro. Ficam perto de qualquer um dos hostels. Dá pra ir a pé. O Zoo fica perto de nada. No site explica como chegar de trem e ônibus. Os 2 Hostels que você comentou ficam próximos um do outro. Eu fechei no Eco e te explico o porquê: o gerente, no site do TripAdvisor, respondeu a todos os comentários negativos dos hóspedes. E com boa desenvoltura. Levou meu voto por uma preocupação que poucos têm: Feedback. Mas o outro está mais perto da avenida... Tem suas vantagens e também é um bom local. Vai por gosto e necessidade. O que fazer de noite: Vá entrando nos sites e pesquisando shows. Sempre tem, ainda mais na capital. Ou fica "sussa" que sempre aparece alguém pra fazer companhia. Bom... você é do Rio!! Tá acostumada com cidade grande e turística: SE JOGA!! hehe Por falar em jogo: se tu gosta de futebol, quem sabe ir ao estádio ou acompanhar o jogo num barzinho cheio de tricolores OU colorados. Diversão na certa! Boa viagem! Citar
Membros titobosco Postado Dezembro 29, 2013 Membros Postado Dezembro 29, 2013 E aih pessoal boa tarde, me diz se em março é bom para conhecer POA e parte da Serra Gaúcha? Estarei em um congresso em CWB e de lá quero dar uma esticada de 5 dias sendo, 2 em Poa e 3 na serra. Vale a pena? Ta no finalzinho do verao acho que nao corro risco de pegar frio nao né? Sou de Salvador e estou as ordens pra quem precisar! Muito obrigado@ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.