Membros matostf Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Postado Junho 20, 2013 Depende, os trens costumam ser confortáveis, mas você tem que conseguir um assento na janela, na ultima viagem fiquei tentando 2 dias até o site sugerir um assento de janela, sempre selecionava corredor, e não tinha como mudar, alem disso nos trens de alta velocidade, você vê só um borrão... Eu tenho a seguinte opinião, se o seu roteiro está apertado, vá de avião a noite, pois essas 7 horas de trem seriam muito melhor aproveitadas conhecendo alguma cidade. Agora se o seu roteiro tiver uma certa folga, ir de trem passa a ser tornar interessante. Então se você achar que o seu roteiro está com uma certa folga, vá de trem. PS. De Berlin a Bruxelas, você tem que fazer baldeação em Colonia, cogite a possibilidade de tirar ao menos um meio dia para visitar a catedral de Colonia, que fica ao lado da estação de trem... Pois é, estive calculando a distância e tempo de viagem, acredito que de Berlim a Colônia o trem viaje a uma velocidade de 100km/h. O suficiente pra ver a paisagem a uma velocidade que não se torne cansativo, imagino heheh Quanto à conhecer Colônia é realmente uma excelente dica. Estive vendo as fotos e a catedral é belíssima. Parada obrigatória. Citar
Membros matostf Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Postado Junho 20, 2013 Trens são confortáveis, até mesmo na classe mais simples. Normalmente vendem uns lanchinhos a bordo, mas muita gente leva algo pra comer. Eu já fiz algumas viagens e gostei, dá pra ver muita coisa e a viagem é tranquila e pontual. Vantagem em relação a aeroporto, é que o trem para no centro da cidade e dá pra levar mais bagagem. Se for um pouco melhor que viajar de classe econômica em avião, já está valendo. Confesso que adoro voar, mas acho o avião muito desconfortável. Tudo muito apertado, não sei se no trem tb é assim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.