Membros Pedro Marques Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Olá pessoal, Primeira vez que paro para escrever aqui para pedir ajuda. Desculpem-me de antemão caso eu não saiba como me portar bem... rss. Bom, vamos lá. Estou planejando uma viagem pelo Sudeste Asiático durante pouco menos de 1 mês com o meu namorado. As passagens para sair do Brasil já estão compradas: comprei um Fortaleza - Paris - Fortaleza. Lá de Paris irei comprar o trecho - Paris - Bangkok - Paris. Pretendo gastar entre 30 e 50 dólares por dia e por pessoa (sem contar as passagens de ida e volta ATÉ Bangkok, sem incluir os trechos internos entre os paises de lá), comendo sempre na rua e dormindo sempre que der em quarto de casal (li que a diferença de preço entre um quarto compartido e um quarto duplo as vezes é quase irrisória e que não vale a pena passar perrengue nem perder privacidade por alguns dólares a menos). Segue abaixo meu roteiro, versão 1.0. Tenho certeza que terei que cortar alguma cidade ou ilha. Essa versão talvez esteja irreal porque não estou contando muito bem o tempo de deslocamento entre as cidades... e tenho lido que é algo que as pessoas meio que não contam muito bem. Bom, então é isso... vamo lá. 06.11- Sair de Fortaleza rumo a Paris. 07.11- Sair de Paris rumo a Bangkok. 08.11 a 12.11 Bangkok 12.11- Chegar Phuket, passar o dia e a noite. 13.11 a 16.11 Ir para Phi Phi de ferry, (480 Bath ou, aproximadamente, 15 dólares, p/p.) 15h, pegar um barco para ir para Phi Phi Ley, onde fica a Maya Bay, para pernoitar lá. O passeio, que inclui os sacos de dormir, jantar, barco, taxas para ficar na ilha e a parte de socialização com as outras pessoas sai por 65 dolares, p/p. Voltar dia 14 para Phi Phi Doh, pernoitar lá e ir para Krabi dia 16, de barco. 16.11 - Ir de Phi Phi para Krabi. Passar o dia em Krabi apenas, li que não era tão legal assim... 17.11- Ir de Krabi para Koh Phangan. Aqui há um probleminha: em tese chegarei em Koh Phangan dia 17. Sendo que dia 17 é dia de lua cheia, dia da tal da Full Moon Party. Ja li que é complicado de conseguir alojamento se chegar em cima... dei uma rápida pesquisada e os albergues que vi no HostelWorld exigem o pagamento de algumas diarias, não aceitando reserva apenas para essa noite. 18.11- Chegar dia 18 em Koh Tao e ficar o dia por lá. No dia 19 tentar ir pra Bangkok: ou ir para Samui e pegar um avião da Air Asia (50 dólares aproximadamente) ou pegar o ferry e onibus pela Samui Ferry por 40 dolares. Se for de avião, tem que contar o transfer para Samui e, de lá, ir para o aeroporto pra ir direto pra Bangkok. Se for de ferry e onibus, sai direto de Ko Tao, perde-se mais tempo e gasta-se menos. 19.11- De volta a Bangkok, procurar como ir para Siem Reap. Avião ou ônibus? Gastar algumas doletas e chegar logo em Siem Reap ou encarar a - suposta? - temida fronteira de Poipet? Há outra forma? HELP! rss Chegar dia 19 em Siem Reap. Ficar 3 dias (quanto seria melhor?). Dia 22 ir para Phnom Penh de onibus (aproximadamente 5h de viagem). 22.11- Chegar em Phnom Penh e ficar 2 dias lá. Depois coçar os bolsos, deixar de miserê e pegar um voo para Ha Noi. 24.11- Chegar em Hanoi dia 24, e dia 25 ir para Hai Phong ver aquelas ilhas e talz. Dia 26 ir para Luang Prabang. 26.11- Chegar em Luang Prabang. Dia 28 ir para Vang Vieng. 28.11- Passar dia 28, 29 e dia 30 ir para Chiang Mai. 30.11- Dia 30 chegar em Chiang Mai e ficar até dia 2, saindo de lá rumo a Bangkok novamente para voltar para Paris. 02.12- Dia 2 ou 3 pegar o voo de volta para Paris. 03.12- Ficar 2 ou 3 dias em paris 06.12- Voltar para Fortaleza dia 6 com bastante lembranças boas e uma saudade imensa da minha cama. rss ---- Pessoal, é isso. O que vocês acham? Críticas, sugestões, dicas, toques... enfim. Caso ajude, aqui está o link do itinerário no Tripline (http://www.tripline.net/trip/Sudeste_Asi%C3%A1tico_1.0-6752724506531006BCE093B8639D8011?n=26#wdate) Obrigado! Citar
Membros Pedro Marques Postado Julho 17, 2013 Autor Membros Postado Julho 17, 2013 VERSÃO 2.0 e talvez mais realista. Nessa cortei Laos, ficando apenas Tailândia, Camboja e Vietnã. Grato. 06 - Sair de Fortaleza para Paris 07 - Chegar em Paris e passar o dia passeando e descansando 08 - Acordar cedo, passear por Paris e depois, 19h ir para o aeroporto pra pegar o voo pra Bangkok 09 - Chegar em Bangkok às 14h40 10 - Bangkok 11 - Bangkok 12 - Bangkok e a noite, 19h30, pegar o trem para Krabi (uns 30 e poucos dólares) ou um aviao (53 dólares pela Air Asia) 13 - Krabi 14 - Koh Phi Phi (passar a noite na Maya Bay) 15 - Voltar de Phi Phi e ir para Krabi ou ficar mais um dia em Phi Phi. 16 - Ir para a costa leste. Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao 17 - Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao (Full Moon Party) 18 - Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao 19 - Voltar para Bangkok e ir para Siem Reap. 20 - Siem Reap 21 - Siem Reap 22 - Ir de Siem Reap para Phonm Phen. 23 - Ir de Phonm Phen para Ho Chi Mi 24 - Ho Chi Mi 25 - Ir de Ho Chi Mi para Hanoi 26 - Hanoi com Halong Bay 27 - Hanoi com Halong Bay 28 - Hanoi tentar ir pra Sapa 29 - Último dia em Hanoi e pegar voo para Bangkok e a noite pegar o trem para Chiang Mai. 30 - Chiang Mai 01 - Chiang Mai/Chiang Rai 02 - Chiang Mai pegar o trem noturno para Bangkok 03 - Bangkok e pegar o voo 23h50 para Paris 04 - Paris 05 - Paris 06 - Voltar para Fortaleza às 20h30 Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Postado Julho 17, 2013 Acho que o roteiro esta bom, voce só deve rever o tempo de deslocamento. acho q vc tera q cortar ou Phi Phi ou Ko tao, escolha um dos lados.Sapa vc não consegue ir e voltar no msm dia, meio complicado, geralmente se fica uma noite e retorna no dia seguinte. O msm para Siem reap> Phnon Phen > HCM, Citar
Membros Pedro Marques Postado Julho 18, 2013 Autor Membros Postado Julho 18, 2013 Heka, sério que tu acha que vou ter que escolher entre um lado e outro? O tempo de deslocamento eu meio que tentei calcular e ACHO que dá certo. Se não der, paciência. =\ Isso vou decidir na hora, então. Quanto à Sapa, a prior meu plano seria ir na noite do dia 27 pro dia 28 (li que tem um onibus que sai 22h de Hanoi, chegando el Lao Cai 7h20 e daí pegaria o onibus ou taxi pra Sapa) , passar o dia 28 lá e a noite pegar o trem voltando de Lao Cai às 21h, chegando em Hanoi 5h15 da manhã. Ou seja: seria realmente passar o dia 28 lá... por isso que é apenas um plano, porque vai depender se estarei cansadão ou não. O trecho de Siem Reap > Phnom Phen > HCM é apenas para chegar até HCM e pegar o voo para Hanoi. Por mim o ideal seria ir de Siem Reap direto para Hanoi, mas sai caro demais. Ai já que vou tá em HCM, vou tentar passar 1 dia por lá e então pegar um voo para Hanoi. Valeu aí pela ajuda! Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 19, 2013 Membros de Honra Postado Julho 19, 2013 Se vc calculou o deslocamento e acha q consegue decida na hora, pois vai depender se vcs estarão cansados ou com pique. É viavel, não é impossivel. Não se esqueça dos imprevistos, SE asiatico não tem a mesma pontualidade, onibus e trens podem quebrar ou parar ou levar mais horas que o imaginado. Vá com certa flexibilidade. Citar
Membros Pedro Marques Postado Julho 19, 2013 Autor Membros Postado Julho 19, 2013 Massa. Brigadão, Heka. Prometo que, quando volte, escreverei um relato. hehee Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.