Membros Kelly Santos Souza Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Resolvi deixar a preguiça de lado e fazer "Meu primeiro relato aqui no "MOCHILEIROS", espero poder ajudar". ROTEIRO: RECIFE/OLINDA-PE: 1 DIA PORTO DE GALINHAS/PE: 4 DIAS MARAGOGI/AL: 4 DIAS, INCLUINDO JAPARATINGA E SÃO MIGUEL DOS MILAGRES. JOÃO PESSOA/PB: 4 DIAS, INCLUINDO PIPA /RN Esse site foi o pontapé inicial para o meu roteiro... Li vários relatos, obtive muitas dicas interessantes e assim pude ser feliz no meu passeio. Para desfrutar bem as praias pesquisei muito sobre a tábua da maré, se lua cheia e fiz minha programação baseada nisso. Não consegui seguir meu roteiro a risca, viajei com a família, duas crianças, sendo uma de colo, já da para perceber o quanto foi minha limitação. Mas ainda sim, valeu muito a pena! VAMOS LÁ! 21/04- Descemos no aeroporto de Recife, minha intenção era seguir para o Hostel e depois visitar o Instituto Ricardo Brennand, logo no 1º dia furou meu roteiro. Explico... Alugamos um carro, achei mais confortável por estar c/ criança. Negociei com o pessoal da GUAMAR, entre tantos que pesquisei eles foram o que mais me atendeu. Eu tinha opções de descontocom algumas locadoras(Unidas/Hertz/Avis) mas, como eu ia devolver o carro em outra cidade, achei o preço deles mais atrativo. A SV locação foi o melhor preço que encontrei R$50,00 a diária, porém com devolução somente em Recife. Contato: (81) 3257.4270 (81) 3088.4871 (81) 9617.3008... Com a Guamar consegui R$66,00 a diária, para devolução em JP cobraram + R$66. Contato: 0800 281 3599 ou 81 3463 - 7024/83 3247 - 3471 falar com Julio(supervisor) ou Igor(atendente). OBS: Ficar atento! Eu tinha conversado com Luís Henrique e o mesmo tinha me falado que o valor da diária já estava tudo incluso(seguro/proteções etc...) no dia que pequei o carro, apareceu um valor lá de 200 e pouco de seguro, aí dei o grito, rapidinho eles arrumaram um jeito de tirar o valor. Aqui no mochileiro me indicaram o Albergue de Olinda(angelaraujo,obrigada!) a princípio fiquei com dúvidas, se não seria fora de mão e tudo mais, mas logo animei por estar de carro. E confesso, foi a melhor escolha! Ficamos no quarto família R$130. Quando chegamos meu esposo quase deu um treco, do lado de fora é bem feinho, eu já tinha visto fotos na internet e já sabia como era. Quando ele entrou, logo logo mudou de ideia a respeito. Achei bem bonito, a área da piscina principalmente. O café da manhã é meio fraquinho, acho que como todo Albergue. E boa localização...Contato: 81 3429.1592 | 81 3439.1913 Bom, eu tinha impresso um mapa para irmos no IRB, e fui, feliz da vida...Ráhh, tentei ir né! Dei várias voltas, e não saía do lugar, perguntava, e ninguém sabia nem pra que lado ficava, outros não sabiam nem o que era. O mapa de nada adiantou, por fim, fomos almoçar, e passamos no Marco Zero. Em Recife foi o único lugar que conheci, porque no dia seguinte já iria para PG. 22/04- De manhã fomos conhecer o Alto da Sé/Olinda, bem pertinho do Albergue. Fomos de carro, a preguiça de subir aquelas ladeiras era muita, imagina com criança no colo. Não visitei igrejas e tal, afinal, Minas é repleto de grandes obras belissimas afins (propaganda) mantive em um foco, até porque o tempo era pouco. A tarde seguimos para PG, estava morrendo de medo de fazer igual o dia anterior, ficar dando voltinhas e não sair do lugar. Graças a Deus! Para alivio dos pobres e oprimidos e desiludidos, o gps do celular me ajudou. PS: Calma calma, no dia anterior ele estava descarregado! Chegamos em PG e seguimos para almoçar, achamos muitos restaurantes com preço bacana R$9,90 self-service s/ balança e c/ 2 opções de carne. Não tem erro, só chegar na vila que se encontra várias opções. Seguimos para o hotel... Em PG optei em escolher um hotel melhorzinho, ficamos no Best Western Solar PG, MB, super recomendo. 23/04- Havíamos contratado somente c/ café da manhã. No término do café, fomos chamados pelo Sr. Edilson(gerente), logo pensamos: Vai nos oferecer passeio... Quase que não fomos até ele rsrs mas, ainda bem que sou curiosa. Ele nos ofereceu em ficar o último dia de nossa estádia no Resort Vivá do Best e nos deu pensão completíssima (café/almoço/jantar) todos os dias. Iupiiii, que maravilha! Não teve coisa melhor. Em seguida, fomos para a praia de calhetas. Muito bonita, ficamos pouco tempo lá, aproveitei e fui na tirolesa R$15. Queria ter curtido mais da praia, mas, o tempo estava ficando nublado e logo começou a chover. Então, levei chuva para o NE, quase todos os dias que ficamos por lá choveu. A tarde fomos na praia de muro alto, para mim, sem diferencial algum... Nem tirei foto. 24/04- Dia do mergulho, estava ansiosíssima, nunca tinha feito mergulho com cilindro. Adquiri uma promoção no site de compra coletiva R$60 p/ pessoa, o preço normal é R$120, mas lá na vila encontra muita promoção. Aff! Meu entusiasmo acabou rapidinho, estava chovendo horrores, mas fomos assim mesmo. A água estava escura, não deu pra ver quase nada, sem contar q as fotos ficaram bem sem graça. 25/04- Fomos nas piscinas naturais de PG, neste dia a maré estava 0.1 e o sol uma beleza, dava para atravessar sem jangada R$15 p/pessoa, mas no meu caso com criança sem chance. A tarde tinha pensado em ir para o Pontal de Macaraípe, outro furo no roteiro, fiquei sem ver os cavalos marinhos. A tarde, como tínhamos ganhado uma estadia no Resort Vivá fomos para lá e por lá ficamos rsrs. E olha que eu havia pensando em voltar em Recife já que eu não tinha ido no IRB, de jeito nenhum voltar pra casa sem conhecê-lo, mas nem fui esse dia. 26/04- Curtimos bastante o hotel, depois seguimos para Maragogi/Al. DICA: Se estiverem de carro, não tentem de maneira nenhuma cortar caminho passando por dentro de PG, além da estrada de terra, se estiver chovendo formam piscinas naturais no meio do caminho , passei maior aperto! Melhor voltar e seguir pela 101. 27/04- Ficamos na Pousada Verdes Mares, a mais barata que achei por lá R$80 diária/família. Maré 0.0 que beleza! O sol estava entre nuvens mas mesmo assim fomos para Taoca. Novamente não demos sorte com as fotos, ficaram ruins de tudo. Almoço: Achamos um restaurante perto do posto de saúde, quase na saída da vila. O restaurante não é mto atrativo, mas as refeições são boas. PF R$8, e duas serviram 3 pessoas. Maragogi é uma vila bem tranquila, achei tranquila até d+. Os lugares badalados são os quiosques que ficam beira praia, se quiser ir pra descansar lá é ideal, não tem nda X nada. A questão de falarem que é o Caribe Brasileiro digo que não achei tanto, somente as piscinas naturais que realmente é um espetáculo. Fora isso, as praias são como qualquer outra. 28/04- O tempo continuava chuvoso mesmo assim seguimos para São Miguel dos Milagres. Fui para conhecer a praia do toque, queria conhecer as piscinas naturais de lá... Aff! Nem deu. A praia é bonita, imagino que quando está ensolarado a água deve ficar límpida e cristalina. Para não perder viagem, fomos para Porto da Rua, onde ficam os barcos pagamos R$35 p/ pessoa para irmos ás piscinas naturais a maré estava baixa, mas sem sol. 29/04- Havia chovido durante toda a noite...O sol? LÁ LÁ! Aparecia e ia embora. Mesmo assim não sosseguei, desta vez fomos conhecer as piscinas naturais "galés" a tal famosa. Na primeira vez fomos de lancha R$60 p/pessoa, desta vez procurei a catamarã, pensei que era bem mais barato. Que nada! O mesmo preço, ou melhor, estava R$5 mais caro, totalmente sem chance. Procuramos um lancheiro novamente e assim fomos. Nuuuuss! Chuva no lombo, ou melhor na cara. Fiquei com um medo danado o mar estava agitado e a chuva cada vez mais forte, descemos nas galés com colete. Depois de um tempo lá, o sol começou aparecer, fiz até um outro mergulho, desta vez mesmo com chuva foi melhor do q em PG. A diferença de TAOCA para as GALÉS é profundidade, taoca é mais raso, não pq a maré estava 0.0, mas em si, eles falam dessa diferença e é mesmo. A tarde fui conhecer a praia dos Carneiros PE, que nada! Cheguei lá mto tarde, o tal bora bora já estava quase fechando. Haaa nem liguei! Gostei de Maragogi, esperava mais do que eu vi! Claro, o tempo não ajudou muito mas, a questão é que se tem que gastar muito para chegar as PN, e é o único lugar q de fato é bonito lá. 3 dias é suficiente para conhecer o lugar. 30/04- Saímos cedo, partimos para JP... EU QUERIA CONHECER O IRB! Então, passamos em Recife era caminho mesmo... Chegamos cedo lá, como o Instituto abriria ás 13:00 hs fui na Oficina Brennand que fica lá perto. Achei a oficina um pouco sem graça, posso estar sendo grossa, mas as esculturas mto cabulosas ãã2::'> Enfim, o museu...Esse sim, que show! Não me arrependi. IRB R$15 OFICINA R$10 Chegamos em JP a noite, tipo 17:00 hs já é noite... Ficamos no Manaíra Hostel R$120 triplo, ótima localização, gostei mto! Me mudaria para JP de olhos fechados, o lugarzim retado de baum sô. 01/05- Fomos na Fortaleza de Santa Catarina, não tem nada d+. Passeamos pelo centro histórico sem descer do carro, e fomos para o MAP... Pra que fui nesse lugar? Gastei horrores, tudo eu queria. Fiquei tão entusiasmada que quando fui comprar o passeio para picãozinho já tinham saído, e era o último dia de maré baixa na semana. Só iriam fazer o passeio de novo na próxima semana, quase chorei. Uma churrascaria do lado esquerdo do MAP o preço estava bacana R$19,9 galeto assado serviu 3 pessoas. (esqueci o nome do lugar rsrsr). Fomos então para praia do Jacaré curtir o pôr do sol, que máximo!(Balsa R$25) Lindo lindo lindo, melhor ainda ao som de um forrozinho, pra quem gosta, não há coisa melhor! Pra quem não quer ir na embarcação, o restaurante Maria Bonita cobra R$5 para assistir ao pôr do sol, os outros R$7, e sem contar que ainda tem banda ao vivo tocando um pé de serra arrumado. ♩♫ Paraíba masculina, Muié macho, sim sinhô. 02/05- Rumo á Praia da Pipa/ RN tranquilo d+ dá medo de dormir no volante de tanta reta.... Fui direto fazer o passeio de scuna R$35, e ainda pretendíamos ir para Natal depois. Nossa! Já andei de scuna algumas vezes mas dessa vez foi o crime. O mar estava agitado, com ondas fortes, o treco ficou balançando tanto, mais tanto, que por pouco não chamei o juca. Os golfinhos... apareceu um! sumiu sumiu sumiu sumiu. Apareceu outro... sumiu sumiu sumiu sumiu. Nunca almejei tanto estar em terra firme. Sendo assim, desistimos totalmente de prosseguirmos viagem para Natal, voltamos e conhecemos a praia do amor e chapadão e retornamos para JP. A noite: Tinha planos de ir na apresentação Paraíba by Night, e fui, só não entrei... R$80 conto! Nem pensar. Então fui para um lugar que estava rolando forró pé de serra na praia de cabo branco R$20 melhorou né! Na porta fica escrito "FORRÓ PÉ DE SERRÁ PARA TURISTAS", bom, a música é boa, a banda ao vivo tocou mto bem, dancei d+, mas eu, ou melhor, só eu e meu esposo dançamos o ritmo, o resto, ficava nos assistindo... tipo: a classe dos 40 50 60 mto difícil. Quase ganhamos um troféu 03/05- Fizemos litoral sul. Noite: Estação ciência 04/05- De volta pra casa! Nesse dia ainda voltei no Map. rsrsrs Quase todos os dias lanchamos no amarelinho, fica umas 2 quadras do hostel. Eles chamam o lugar assim pq fica umas cadeiras do lado de fora amarelas, os lanches são bons e os preços melhores ainda. Tem a praça de alimentação de tambaú, em frente a praia de cabo branco, tem praticamente tdo de culinária local. MB! Bom pessoal acho que é isso, espero ter contribuído e ajudado com esse pequeno relato. Citar
Membros efjunior Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Muito bom o relato e de grande utilidade em minha viagem de 10/08.... MUITO OBRIGADO Kelly..... Citar
Membros Kelly Santos Souza Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Postado Agosto 2, 2013 Danilo obrigada! E Edson espero ter te ajudado, boa viagem para vocês... Quando chegar coloca seu relato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.