Membros de Honra mcm Postado Junho 9, 2010 Membros de Honra Postado Junho 9, 2010 Em agosto, estarei com meu namorado em Praga por 3 noites, e em uma delas, estaremos completando 3 anos de namoro. Gostaria de uma dica de um lugar bem romântico para ir em Praga e comemorarmos essa data que é especial para nós! Agradeço desde já! Jantar no Kampapark. Preferencialmente na parte de baixo, colada na janela. Citar
Membros boris.737 Postado Junho 12, 2010 Membros Postado Junho 12, 2010 Estive em Praga no Abril de 2010 com minha esposa e com mais dois amigos e de todas as cidades que visitamos foi a que mais nos encantou: música, história e beleza. Certa vez eu li o seguinte comentário: o melhor de Praga é se perder em Praga!! Não perca essa dica quando vc estiver lá! Reservamos o Hotel Atlantic, super bem localizado na cidade velha, ao lado do Teatro Nacional. Atendimento super ultra simpatico, com cafe da manha. Super bom custo X beneficio, voltei de la há menos de 1 mes atras. http://www.hotel-atlantic.cz/en Fizemos o tour com a Tania Sochorova - foi ótimo, bem explicado e nada de correria. Além de nos encantarmos com a cidade maravilhosa, também ficamos conhecendo um pouco mais da história deste lindo país. Tania é muito inteligente e fala muito bem portugues. Foi uma experiência enriquecedora. Ela falou muito sobre a época de comunismo. Entrar em contato com Tania é fácil - escrever um email: amazon@volny.cz ou entrar no site dela: www.guia-em-praga.com.br Compras: acho mais barato Berlim de que Praga. Até a Tania disse pra nós, os tchecos costumam fazer compras na Alemanha!!! Boris Citar
Membros ccgoulart Postado Julho 20, 2010 Membros Postado Julho 20, 2010 Olá Pessoal, Chegarei em Amstedam no dia 27 de julho e partirei de lá mesmo no dia 09.08 à tarde. Pretendo ir também à Berlin e Praga. Estou em dúvida se vou de Amstedam direto pra Praga e começar por lá, depois Berlin e Amsterdam ou se fico em Amsterdam primeiro, depois Berlin e finalmente Praga. Depois de Praga pro aerporto de Amsterdam e partir. Alguém teria alguma dica? Qual é o site pra comprar passagens de trem? Um grande abraço, Cristiano Goulart Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 Olá pessoal! Estive por 3 dias em Praga com um amigo no mês de agosto agora, e eu simplesmente adorei a cidade. Gostei tanto que eu já sinto uma saudade enorme do lugar e ano que vem estarei lá novamente com toda a certeza! A ambientação é incrível, me senti a séculos atrás por conta de todos os prédios e monumentos que a cidade comporta. Cheguei na cidade de trem, partindo de Hamburgo e pude ver também como é um pouco da República Tcheca do interior: Extremanete antiga e corroída pelo tempo, mas ainda assim um lugar explêndido. Minha recomendação: Use um dia para visitar os pontos mais turisticos da cidade (Castelo de Praga, Ponte Carlos, Golden Lane, Relógio Astronomico, Praça S. Venceslau, etc.) e os outros para se aventurar pela cidade. Se você for embora de trem pela Hlavní Nádraží e tiver um tempo, dá pra visitar a Praça Venceslau no dia. Visitei as 4 pontas de praga nos dois dias restantes, me perdi pacas e confesso que foi a parte mais gostosa de todas. Para quem estiver nos arredores do metrô Jiřího z Poděbrad, eu recomendo o bar Hrom do Police, que fica na rua Chodská. (http://www.hromdopolice.cz/). Ficamos hospedados no Old Prague Hostel, e confesso que eu me decepcionei muito com o lugar. O quarto não era lá essas coisas, o banheiro tinha um mau cheiro e o café da manhã era bem fraco (mas era de graça, então tava valendo) e ainda rolou uma inconveniência: No checkin o atendente me solicitou 100 coroas para que pudesse entregar a chave do quarto, mas que seriam devolvidos no checkout. Na hora de ir embora, o atendente era outro e quando solicitei minhas 100 coroas de volta eles não quiseram devolver. Não que fosse fazer falta, mas o que é justo, é justo. E ainda acharam ruim de eu ter solicitado o meu dinheiro devolta. Apesar de tudo, Praga é um lugar que ficou marcado na minha vida. Sempre que puder voltarei pra lá! Citar
Colaboradores lowpower Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Assim vc me assusta! hahaha To com esse hostel reservado pra daq 1 semana! Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Setembro 26, 2010 Membros Postado Setembro 26, 2010 Lowpower, calma! Hahaha. Essa foi uma experiência que EU passei, mas já recebi relatos completamente opostos sobre o lugar. Vale lembrar que o meu "ruim" pode significar o oposto pra outra pessoa. Acho que vale a pena você conferir, mas eu particularmente ficarei em outro hostel quando retornar a Praga. Uma dica: O hostel só aceita pagamentos com Coroas Tchecas, nada de Euro. Se você chegar e não houver casas de câmbio abertas, você pode retirar dinheiro de um caixa eletrônico localizado na rua paralela à frente da rua do hostel usando o Visa Travel Money. Seria melhor trocar no cambio, mas se não houver nenhuma, a saida é essa. Outra dica, agora de comida: Quando tiver fome, saia do hostel e ande para a sua direita, faça o leve contorno à esquerda (na mesma rua do hostel) e ache uma Pizzeria com a faxada verde. É um lugar barato, com comida FARTA e a primeira Pilsner Urquell sai por conta do Mikulkas, o dono do restaurante. Vale MUITO a pena pedir o Spaghetti Carbonara e o Mix Grill deles. Citar
Colaboradores lowpower Postado Setembro 28, 2010 Colaboradores Postado Setembro 28, 2010 Lowpower, calma! Hahaha. Essa foi uma experiência que EU passei, mas já recebi relatos completamente opostos sobre o lugar. Vale lembrar que o meu "ruim" pode significar o oposto pra outra pessoa. Acho que vale a pena você conferir, mas eu particularmente ficarei em outro hostel quando retornar a Praga. Uma dica: O hostel só aceita pagamentos com Coroas Tchecas, nada de Euro. Se você chegar e não houver casas de câmbio abertas, você pode retirar dinheiro de um caixa eletrônico localizado na rua paralela à frente da rua do hostel usando o Visa Travel Money. Seria melhor trocar no cambio, mas se não houver nenhuma, a saida é essa. Outra dica, agora de comida: Quando tiver fome, saia do hostel e ande para a sua direita, faça o leve contorno à esquerda (na mesma rua do hostel) e ache uma Pizzeria com a faxada verde. É um lugar barato, com comida FARTA e a primeira Pilsner Urquell sai por conta do Mikulkas, o dono do restaurante. Vale MUITO a pena pedir o Spaghetti Carbonara e o Mix Grill deles. hahaha Que susto! hahahMais blz! Amanha a noite estou pegando o trem noturno pra praga! vamos ver o que eu acho desse hostel! dps posto aki pra falar minha opniao! Thx pela dica da pizzaria! No primeiro dia sempre eh foda se achar! hahah Thx! Citar
Membros Prispmor Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 Pessoal, Estarei em Praga nos dias 23 - 24 out. Como estou indo sozinha.... encontrei esse site bem legal.... http://www.pubcrawl.cz Fechei na noite de sabado... e vou aproveitar e conhecer a baladinha que queria.... Quem estiver por lá dá um toque! ptaveira@hotmail.com - msn Beijos Citar
Membros pedroo silveira Postado Novembro 30, 2010 Membros Postado Novembro 30, 2010 Alguém pode me explicar direitinho como é que funciona esse esquema do Pub Crawl? A questão é que eu vou viajar SÓ com a família! Alguém sabe dizer se é tranquilo ir sozinho? Muita gente vai só? Acontece quantas vezes por mês? Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Dezembro 1, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2010 pedroo silveira, Funciona da seguinte forma: Não sei se o site que postaram acima é do Pub Crawl que eu fui, mas a questão é que existem vários. A idéia, é basicamente, reunir um pessoal (normalmente turistas) e conhecer vários dos bares que existem na cidade. O guia do Pub te cobrará algo (acho que paguei 15 ou vinte coroas) e te levará nesses bares. Em alguns bares vc vai ganhar várias bebidas de graça. Recomendo muito. É uma ótima forma de conhecer pessoas diferentes. Não tem perigo ir sozinho. Quando eu fui havia 1 Pub Crawl por semana. A melhor maneira de saber é perguntar sobre eles no hotel / albergue ou ficar fuçando pela internet. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.