Membros Dérien Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Olha Uzitour, com Euro se compra tudo, mas daí você vai ter que aceitar a cotação do comerciante que está lhe vendendo, e que geralmente não é vantajosa pra quem compra. Se vc tiver o VTM, saque já no aeroporto uma quantidade de coroas tchecas que seja o suficiente para os dias que vc vai passar lá. Eu consegui uma taxa boa no próprio hotel em que eu fiquei, melhor que a das casas de câmbio do centro de Praga. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, segue o relato da minha estadia em Praga (começa mais ou menos na metada da página). europa-24-dias-franca-rep-tcheca-praga-cesky-krumlov-alemanha-com-fotos-t76749.html Té Dérien Citar
Membros CarlosFai Postado Novembro 7, 2013 Membros Postado Novembro 7, 2013 Olá Uzitour. Com Euro se compra bastante coisa. Porém, penso que para compras menores seria bom ter um pouco de Coroa Tcheca. Posso te dar a dica de habilitar seu cartão de débito (caso seja internacional) para saques no exterior. Funciona igual ao VTM, mas a grana sai direto da sua conta corrente. Lembro que o Itaú cobra uma taxa de R$ 9 reais por saque. Logo, vale a pena minimizar a qtd de saques. Há dois meses viajei por alguns países europeus (incluso República Checa) e fiz esse esquema de retirada de dinheiro local. Aprovei! Abs! Citar
Membros RubensFeijo Postado Novembro 23, 2013 Membros Postado Novembro 23, 2013 Oi pessoal! Por favor, queria umas dicas sobre Praga. To indo em abril e queria saber qual o melhor lugar pra se hospedar, q fique perto do centro histórico, dos pontos turísticos... Muito obrigado! Citar
Membros 4llan Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Alguma dica para inverno em praga? Vou em janeiro Citar
Membros FernandoMG Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Oi pessoal! Por favor, queria umas dicas sobre Praga. To indo em abril e queria saber qual o melhor lugar pra se hospedar, q fique perto do centro histórico, dos pontos turísticos... Muito obrigado! Rubens, você procura albergue ou hotel? Eu fiquei num hotel com ótimo preço a menos de 10 minutos a pé do centro histórico: Hotel Lunik. Tem metrô na esquina e tram quase em frente. Citar
Membros uzitour Postado Abril 15, 2014 Membros Postado Abril 15, 2014 Carlos e Dérien, obrigado pela resposta. Foi o que eu imaginei. Vou passar 3 dias em Praga, mas não faço ideia de quanto eu deveria sacar para passar esses três dias. A hospedagem já está paga, o dinheiro seria mais para a entrada em algum lugar INDISPENSÁVEL e a alimentação. Alguma sugestão de custo? Dérien, vou ler seu relato com muita calma aqui. rsrs. Valeu. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Julho 15, 2014 Colaboradores Postado Julho 15, 2014 Galera, alguem sabe se existe algum lugar pra guardar as bagagens na estação principal de Praga (Hlavni Nadrazi)??? Onde fica, preço?? valeu! Citar
Membros gnicolau10 Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 E ai galera. Vou fazer minha primeira viagem internacional, e sozinho. Tenho uma passagem comprada para Praga em 29 de setembro até 12 de outubro desse ano, escolhi o lugar por que adoro a época medieval. Só que há alguns ''problemas'' que eu gostaria de tirar dúvidas com vocês. Já viajei sozinho várias vezes, mas pelo Brasil apenas. Principalmente por que não domino o Inglês. Sei o básico para se virar bem. Isso vai ser um grande problema? Será difícil encontrar Brasileiros em Praga, onde posso conhecer e até me indicarem alguns lugares por lá? Quanto por dia gastarei em alimentação em 12 dias? Não vou querer ficar indo em restaurantes caros, apenas quero comer algo simples e barato. Vou ficar em Hostel, sou acostumado a ficar em Hostels aqui no Brasil. Vocês conhecem algum bom, mais barato possível e próximo do centro? Essa ideia de ir a Praga está me assustando mais do que alegrando. Um colega Alemão me disse que é super tranquilo e não vou encontrar problemas. Muito obrigado pela ajuda desde já. Sou novo no fórum e pretendo estar colaborando sempre. Citar
Membros FernandoMG Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 gnicolau, eu fiz uma aula particular de tcheco antes de viajar pra aprender como seria possível pronunciar aquelas palavras que pareciam "estranhas" e para aprender aquele básico das boas relações ("bom dia", "boa tarde", "desculpe", "por favor", "obrigado", "você fala inglês?") e comprei um dicionário de bolso português-tcheco. Sempre fui bem atendido começando assim e passando para o inglês depois. Quase todos diziam que não falavam inglês bem, mas o que falavam era suficiente para resolver todos os meus problemas. Mas lembro que entrei numa loja de roupas em que as vendedoras não falavam inglês. Tirei meu dicionário da mochila e conseguimos nos entender muito bem usando também as mímicas para agilizar os diálogos. Citar
Membros gnicolau10 Postado Agosto 11, 2014 Membros Postado Agosto 11, 2014 Muito obrigado galera. Eu me viro bem no inglês com coisas básicas. Consigo entender muito bem, o problema é responder. Sobre os preços, eu vou levar uns 2.800 reais para 12 dias. Tirando Hostel e passagens. Apenas para comer e sair. Fiz a conversão e acabei vendo que estarei com cerca de 23 mil coroas. Acredito que não passarei fome e conseguirei conhecer as principais atrações. Corro riscos com essa quantia? Não sou baladeiro e bebo muito pouca cerveja. É melhor chegar com Euros ou Coroas? Além disso, estou pensando em alugar carro quando chegar, achei o preço acessível e se eu começar a gastar muito com gasolina, eu uso apenas para coisas importantes. Obrigado!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.