Membros criskeune Postado Novembro 19, 2012 Membros Postado Novembro 19, 2012 CrisTem ônibus coletivo numero 100,119,179 ou 254 ,dependendo de onde estea hospedada podera ter que pegar um metrô até o ponto do 119 /254 Dejvická , melhor perguntar no seu hotel qual linha passa perto.Se for noturno deverá ser a linha 510. Custa 26KC Tem o express sai da estação central de trens, custa 45Kc Taxi em praga é complicado eles são ladrões, cuidado. Oi, Joyce, Esse ônibus expresso que vai da Estação Central até o Aereoporto, é fácil de localizar o ponto se eu estiver DENTRO da estação central? Olha só, meus adoráveis companheiros de viagem (mamys e irmão) vivem alterando o roteiro deles, e me deixam louca, e agora a coisa é a seguinte: Eles vão chegar em Praga de avião (partindo de Lisboa), no MESMO dia que eu, e praticamente na mesma hora: A) Eu chego em Praga de trem (vindo de Viena) dia 16/02/2013 às 13h21 B) Eles chegam em Praga de avião (vindo de Lisboa) no dia 16/02/2013 às 13h35/14h Eu tenho de buscar eles no aeroporto, porque mesmo com um transfer os esperando, sei que vai dar "merde" se eu não estiver por perto, por eles não falarem nada sequer em inglês e sempre ficarem MUITO perdidos e nervosos em situações novas. Descendo do trem às 13h21 (com uma mala média de rodinhas), será que eu consigo chegar em 14 MINUTOS no ponto do ônibus expresso?? Pela tabela de horário desse ônibus que eu achei na internet, tem uma partida da Estação até o Aereoporto às 13h35min. Saindo nesse horário, eu consigo chegar ao aereoporto às 14h05, que é um tempo suficiente para as malas aparecerem na esteira e e eles se localizarem dentro da áera de desembarque, hehehe Do aeroporto até o hotel, eu já tenho uma indicação bem confiável de tranfer para contratar, para evitar os taxistas de Praga. Eles me prometeram que agora não alteram mais a parte deles. Espero que assim seja! Você não faz idéia de quantas vezes eu já alterei reservas de hotéis! Até chego a ficar com vergonha a cada cancelamento! rsrs Abs, Cris Citar
Membros fernando.bechtold Postado Novembro 28, 2012 Membros Postado Novembro 28, 2012 Ola, dei uma procurada por cima e não achei nada relacionado. Estarei em Cracóvia e preciso ir até Praga, alguem sabe qual ônibus ou trem pegar? Já procurei em várias companhias e não achei nada. Obrigado Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Cris, você poderia indicar esse serviço de transfer?? Eu estarei chegando em praga de Avião as 23:00, e quando eu estiver voltando para o Brasil, o avião sai para Amsterdã as 6:50... Pelo que chequei nos horários do transporte público de Praga (deposi de suar horroes no site em tcheco kkkkkk) eu tenho que ter muita sorte para conseguir pegar o último onibus que sai para Dejvice, e nao perder a hora de madruga senao posso correr o risco de perder o voo Pelo jeito, o melhor é fazer o transfer... mesmo que nao seja tao agradavel para o bolso, nao vu precisar passar sufocos desnecessarios. Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Ola, dei uma procurada por cima e não achei nada relacionado. Estarei em Cracóvia e preciso ir até Praga, alguem sabe qual ônibus ou trem pegar? Já procurei em várias companhias e não achei nada. Obrigado Cara, o aconselhável aqui é pegar um trem Noturno entre Praga e Cracóvia sai da Estação central de uma e chega na estação central da outra, com talvez algumas paradas para remanejamento e recomposição de trens. Você pode comprar antes pela RailEurope, mas vai sair caro. O ideal mesmo é comprar com um ou dias de antecedência, assim que você chegar em Praga e puder passar pela estação. Se você nao estiver no auge de alta temporada, você com certeza encontrará tickets sobrando. Mas se você for viajar na alta temporada, talvez seja melhor contatar alguem do hotel para te ajudar a reservar as passagens ou tentar comprar assim que você estiver em uma estação de trem grande na Europa (Em Berlin, por exemplo, to conseguiria comprar este trecho, de acordo com o que andei pesquisando a respeito desse trajeto). Citar
Membros AndrePmcv Postado Março 31, 2013 Membros Postado Março 31, 2013 Pessoal, É muito ruim ir do aeroporto de Praga para o centro da cidade? Att., André Citar
Membros lucasmamoru Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Fala André! Vou para Praga no meio do ano e encontrei alguns sites que informam esse trajeto aeroporto - centro de Praga. Prague public transport buses and the special Airport Express bus line offer a budget alternative for travelling from the airport to the city centre. For the quickest transport to the city centre or the nearest metro station (airport is not directly accessible by train or metro) we advise using bus routes no.119 and no.100.No.119 (Airport -> Metro A Dejvicka, intervals of 5 to 20 minutes, travel time 25 to 35 minutes) No.100 (Airport -> Metro B Zlicin, intervals of 15 to 30 minutes, travle time 18 minutes). Good choice if you are heading to the western part of the city. E também To go to the Prague city center, take bus no. 119 (in front of the terminal) to Dejvická metro station (Green Line A) or the number 100 to Zličín (line B – yellow) – farther from the city center, and continue the journey by underground to the city center.The journey takes 45–60 minutes, fare is CZK 26 (approx. 1 EURO). To go from Prague airport to Prague main railway station you can use the AE – Airport Express bus line. The bus number 179 can be used for a longer journey from Prague airport to the Prague Metro station Nové Butovice (yellow Line B). Retirei destes sites: http://www.pragueairport.co.uk/public-transport.htm e http://www.czech-transport.com/index.php?id=154. Dê uma olhada, tem os mapas para baixar e eles dão mais detalhes se você for viajar à noite, etc. Citar
Membros tcoutinho Postado Abril 5, 2013 Membros Postado Abril 5, 2013 Olá. Meu nome é Thiago. Gostaria de uma ajuda. O que seria uma excelente localização para um hotel? Perto da onde? Gosto de ficar num lugar bem central. Vou ficar três dias em Praga. È suficiente? Melhor roteiro para esses três dias?? Obrigado Citar
Membros fematarucco Postado Abril 15, 2013 Membros Postado Abril 15, 2013 boa noite Tcoutinho! Quando fui à Praga, fiquei hospedado no Fusion Hostel e recomendo ele a todos... um dos andares do prédio é para o Hostel e outro andar é para um Hotel 3 estrelas, se nao me engano. A localização dele é excelente também, fica na Panska (rua da embaixada brsileira em Praga), e exatamente a 5minutos da estação principal de trem e a 5 minutos da praça principal de Praga. Mas a cidade é pequena, então realmente não tem problema ficar um pouco mais longe... vai lá em Praga no google maps, e traça uma linha entre as estções de metro Karlovo Namesti, IP Pavlova, Hlavni Nadrazi e Florenc... Tudo entre essas estações e o rio Voltava tá ótimo!!! Ou tu pode procurar do outro lado do Rio, qualquer coisa entre Andel e Malostranska, apesar dos hotéis serem mais caros desse lado do rio, que é o lado do Castelo de Praga. 3 dias é tempo hábil p/ tu fazer bastante coisa em Praga, fica tranquilo ^^ Se quiser algumas dicas sobre oq fazer em Praga, incluindo batevolta, só ver meu relato de viagem, cujo link você encontrará na minah assinatura. E lá na área de relatos, você encontrará pelo menos mais uma meia dúzia de relatos recentes recheados de informações sobre Praga. abs, Citar
Membros Daniel Milhomens Postado Maio 17, 2013 Membros Postado Maio 17, 2013 Olá, alguem conhece um site onde eu possa olhar horários de trens ou ônibus saindo de Praga pra Cracóvia? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.