Colaboradores Petroni-SP Postado Setembro 5, 2012 Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 dai fica tranquilo ir de metro,, dependendo onde fica teu hotel Citar
Membros diogotmr Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Bruno e Petroni, Obrigada pelas respostas! Ainda estou pensando como eu vou fazer essa logística de dinheiro em Praga. O ideal era já chegar na estação central com dinheiro local (chegarei em Praga de trem, vindo de Viena). Como eu não conheço a cidade, sempre bate aquele receio de ser engambelada em uma operação de câmbio, hehehe. É mais do que certo que vou ter de reservar um táxi pela internet para me levar da estação até o hotel, porque já fiquei sabendo que os taxistas de Praga são, literalmente, uma praga, heheheh. E como estarei com uma mala média e provavelmente mais uma bagagem de mão, acho que ir até o hotel de tram ou metrô vai ser complexo... Vocês sabem me informar se em hotéis é comum fazerem câmbio? Ficarei no Perla Hotel, a princípio. Bruno, eu teria interesse sim em ver fotos e menus de comida, hahahahaha. Eu não tenho a menor idéia do que se come em Praga, exceto que se bebe boas cervejas, hehehe. Se você tiver, me envia uma mensagem privada para eu te passar o meu e- mail! Abs., Cris K. Olá Cris, Sobre o câmbio, evite realizar troca de moeda na estação ferroviária. Lá, todas as casas cobram 19% de encargos!!! Infelizmente, acabei descobrindo que isso tarde demais =/ Quando estiver no hotel, pergunte por uma casa de câmbio "tax free" de confiança, onde não se cobram encargos adicionais. Em Julho, a cotação nessas casas era de 24 coroas por Euro. Abraços Citar
Membros Tatiane Capel Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 Vou para a Europa no início de fevereiro e queria incluir Praga nos meus destinos... Vocês acham que é muito frio lá na época? Citar
Membros Quel MG Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Bruno e Petroni, Obrigada pelas respostas! Ainda estou pensando como eu vou fazer essa logística de dinheiro em Praga. O ideal era já chegar na estação central com dinheiro local (chegarei em Praga de trem, vindo de Viena). Como eu não conheço a cidade, sempre bate aquele receio de ser engambelada em uma operação de câmbio, hehehe. É mais do que certo que vou ter de reservar um táxi pela internet para me levar da estação até o hotel, porque já fiquei sabendo que os taxistas de Praga são, literalmente, uma praga, heheheh. E como estarei com uma mala média e provavelmente mais uma bagagem de mão, acho que ir até o hotel de tram ou metrô vai ser complexo... Vocês sabem me informar se em hotéis é comum fazerem câmbio? Ficarei no Perla Hotel, a princípio. Bruno, eu teria interesse sim em ver fotos e menus de comida, hahahahaha. Eu não tenho a menor idéia do que se come em Praga, exceto que se bebe boas cervejas, hehehe. Se você tiver, me envia uma mensagem privada para eu te passar o meu e- mail! Abs., Cris K. Olá Cris, Sobre o câmbio, evite realizar troca de moeda na estação ferroviária. Lá, todas as casas cobram 19% de encargos!!! Infelizmente, acabei descobrindo que isso tarde demais =/ Quando estiver no hotel, pergunte por uma casa de câmbio "tax free" de confiança, onde não se cobram encargos adicionais. Em Julho, a cotação nessas casas era de 24 coroas por Euro. Abraços Oá Cris, O Bruno está certo! Não troque dinheiro na estação, mas se precisar troque o mínimo possível! é um roubo eles te cobram 19% de taxa! E não adianta reclamar pq eles não te devolvem! Na Western Union tb não é uma boa, o câmbio é mais baixo. Procure por casas menores, que são operadas por Arabes, eles te pagam exatamente o câmbio do dia, sem taxas( 1 euro = 27 coroas). A que eu trocava ficava na rua da embaixada do Brasil, a umas duas quadras da estação de trem! Quanto a comida, indico o joelho de porco uma delícia!!!! Citar
Membros criskeune Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Olá, pessoas! Gostaria de saber se há transporte público (metrô, ônibus ou tram) para ir até o aeroporto de Praga. Não vou estar levando nenhum tipo de bagagem. Eu talvez precise ir lá apenas para esperar a chegada de minha mãe e meu irmão, que estarão vindo de Portugal pela TAP, mas não sabem falar nada de inglês e muito menos de tcheco. Nem sei se eles vão conseguir pegar as malas nas esteiras, hehehehe... Para voltar ao hotel no centro de Praga com eles e com as malas, eu irei contratar um transfer. Mas para chegar até o aeroporto, eu gostaria de ir de trasnporte público. Tem como? Abs, Cris Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2012 Cris Tem ônibus coletivo numero 100,119,179 ou 254 ,dependendo de onde estea hospedada podera ter que pegar um metrô até o ponto do 119 /254 Dejvická , melhor perguntar no seu hotel qual linha passa perto.Se for noturno deverá ser a linha 510. Custa 26KC Tem o express sai da estação central de trens, custa 45Kc Taxi em praga é complicado eles são ladrões, cuidado. Citar
Membros Dérien Postado Novembro 5, 2012 Membros Postado Novembro 5, 2012 Cris, Estive com minha esposa em Praga no começo de outubro. Como cheguei tarde e meu vôo de volta era muito cedo, contratei um transfer tanto para me pegar no aeroporto quanto para me levar pra lá no dia da volta. Foi a melhor coisa que fiz. Agora, pra ir pro aeroporto de transporte público deve ser fácil, é só se informar no hotel. Citar
Membros impala58 Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Olá Vc pode ir de metro até a estação Dejvická( LInha A) ou Zlicin (LInha B) nas duas tem onibus para o aeroporto. É tranquilo, mesmo com mala sempre fui de onibus, taxi é fria em Praga. Att Citar
Membros paulistaviajante Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 do aeroporto de Praga que agora chama-se Vaclac Havel e nçao aiz Rizune, vc pega o onibus 119, e vai ate estação de metro, lá vc valida seu bilhete comprado ja no aeroporto e pode ir atea estação de metro mustek que fica na Namiestic Repuliske, saminhando bvvc esta em todos os pontos que quiser do xnetro historico. Se fizer reserva em algum albergue, verifique se eles ja etm serviço de busca mo aeroporto, e principalmente que distancia eles ficam a Pé do centro, pa sa vezes o barato sai caro. Como disseram comer na zonha historica, ou dio castelo é mais caro, alguem falou que na rua da embaixada do Brasil se come bem, isso é verdade não lembr do nome do restaurante, ams acho que o nome da rua é V Cipú, essarua a aembaixada do Brasile e da Argentina ficam quase que uma em frente a outra paulista viajante Citar
Membros paulistaviajante Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Eu acabei de chegar da europa onde fiz portugal espanha e minha segunda ida ate a Republica Checa, gostaria de saber se alguem sabe ocm certeza infdormara as distÂNCIAs entre Berlin- Praga, por trem ou ônibus, empresa , tempo e valor ou Frankfurt- Praga- por trem, onibus, tempoe valor, e qual seria a melhor das duas opções agradecido paulista viajante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.