Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tudo preparado para minha viagem de julho para Bolívia e leio algumas coisas sobre o uso de lentes de contato no deserto (não enxergo sem lentes e não tenho tempo nem dinheiro para fazer óculos de sol com grau agora).

Gostaria de relatos de pessoas que já tentaram ficar de lentes durante a travessia pelo deserto de sal...

Sei que como é seco e super "salgado", os olhos devem ficar irritados, mas o uso de soro fisiológico ou colírios específicos para lentes não amenizam?

O uso de lentes é impossível ou apenas não recomendável?

Valeeeu!!!

:)

• Membros de Honra
Postado

Dá pra usar sim, você pode usar um colírio lubrificante junto.

Pingue o colírio mesmo sem sentir nada como prevenção, porque se for esperar ressecar pra depois começar a pingar você não vai mais conseguir usar a lente.

Vai no seu oftalmologista e explica pra ele, porque nem todo colírio lubrificante pode ser usado com lente de contato, então não adianta comprar direto na farmácia.

Não use soro fisiológico nos olhos nunca. Como ele é salgado resseca mais ainda

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

A dica da Samanta é muito boa. Desertos de Sal ou locais com neve são muito perigosos para os olhos, devido a alta taxa de reflexão dos raios UV, mesmo para quem não usa lentes, mas se usar um bom óculos escuro não tem problema algun, tenho amigos que usam lente e óculos solar comum.

se quiser investir num excelente óculos para deserto e neve, recomendo o Julbo Sherpa.

Abraço

• Membros
Postado

Iara, quando eu fui para Uyuni, uma das amigas que estavam no nosso grupo usou lente de contato o tempo todo.

Fizemos o roteiro de 3 dias e em momento nenhum ela reclamou de incômodo ou desconforto nos olhos.

Nem lembro dela ficar pingando colírio.

É claro que tomando as medidas que a Samantha recomendou aqui em cima, é bem melhor.

Mas te falo por experiência própria que mandar fazer óculos de sol com grau vale muuuuito a pena, eu particularmente acho um ótimo investimento.

Te dá muito mais liberdade e fica livre de preocupação com higiene das lentes e tal...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...