Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera, boa tarde!

Esse é meu primeiro post aqui, andei lendo diversos posts sobre viagens parecidas com a que estou planejando e tenho várias dúvidas ainda, queria ajuda de pessoas que tem experiência nessa viagem e nos locais que pretendo passar. Vamos lá.

A ideia principal é de conhecer alguns parques como Yellowstone, Grand Canyon e Yosemite. Porém aproveitaria para conhecer LA, Vegas e SF.

Meu roteiro cru está assim:

Los Angeles

Las Vegas

Grand Canyon

Salt Lake City

Yellowstone

Yosemite

San Francisco

Porém tenho 15 dias em terra e cerca de 4.000kms para rodar de carro. Pretendo ir no final de Setembro ou no final de Outubro 2013. Pensei em pegar um carro em L.A. e fazer a viagem inteira de carro, porém ainda não defini as rotas certas para ganhar tempo, queria dicas para isso,

Agora vão algumas questões:

Será que tenho tempo hábil para tal viagem?

Quantos dias em cada local é interessante e necessário?

Pensei em reservar apenas o primeiro hotel e o resto resolver lá na hora, será que é arriscado?

Qual dos dois meses é o melhor para ir, contando que quero ver neve e paisagens com neve no caminho.

Bom, tenho muitas outras dúvidas, mas vamos começar pelo básico, para nao me embaralhar! rs

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

fbitetti

Bem vindo ao mochileiros.

Sobre a sua trip dá para fazer o roteiro em 15 dias e o roteiro seria este mesmo que vc postou mas fica um pouco corrido e vc não terá tempo de curtir e aproveitar os lugares. Considere que haverão deslocamentos grandes consumindo muito tempo em estrada. Só do Yellowstone para Yosemite são mais de 1.600 km ou 2 dias de viagem. Eu aconselharia excluir Salt Lake City e o Yellowstone que ficam um pouco fora de rota e para compensar um pouco esta perda, inclua o Sequoia National Park no roteiro. Este parque fica relativamente perto do Yosemite.

Com relação as hospedagens eu também faço somente a primeira, o resto deixo para ver na hora. A oferta de leitos é muito grande e como vc pretende ir entre setembro/outubro não há risco de ficar sem lugar para encostar o esqueleto.

Quanto mais para o final do ano deixar a viagem maiores serão as chances de encontrar neve principalmente no Yosemite e no Grand Canyon.

• Membros
Postado

Olá Breier, obrigado!

Mas então estou com um sério problema, meu principal objetivo seria ir a Yellowstone, você deve imaginar como é difícil eliminar algum outro local da viagem. Imaginei ficar 2 dias visitando cada cidade/parque, o grande problema são as distancias percorridas de carro realmente, estou tentando pensar em alguma solução para conseguir fazer tudo isso, sem gastar muito além do que imaginei e sem ter muitas dores de cabeça com tempo, talvez eu tenha que pegar um voo para alguma cidade proxima a Yosemite.

2 dias em cada local é o suficiente, pra conhecer as cidades e tal?? O Grang Canyon não da para ver em um dia?? San Francisco vale a pena?

Você tem ideia de valores de estadia em alguns locais desses??

Ainda estou em duvida se vou fechar final de setembro ou final de outubro, alguma sugestão?

Obrigado!

• Membros
Postado

Boa Noite Fera,

Vou ver se posso te ajudar em alguma coisa, afinal fiz um roteiro parecido na entre set/out de 2011 (começamos em LA e rodamos até Denver no colorado e voltamos, foram 11mil km de carro em 38 dias)

A ideia de ir ao Yellowstone acho que deve deixar para outra hora, pois há outras atrações boa para ver e ele fica meio fora da rota (tive que cortar ele quando fiz essa viagem)

As minha opiniões (e da minha esposa) são os seguinte:

LA: não precisa perder mto tempo, é mais fama que realmente um grande ponto de viagem, 2 dias ali é tranquilo

Vegas: No minimo 2 dias, por mim poderia até ser 3 para virar a strip passando pelos hoteis e aproveitando os shows que se oferece na cidade

Grand Canyon: 1 dia inteiro ali, e vale a pena, o lugar é fantastico (se incluir outros parques ve se não vale a pena pegar o passe anual dos National Park, é U$ 80, e vale muito a pena, fizemos isso)

Salt Lake City: Uma cidade muito linda, vale 2 dias ali, e tem um parque nacional ali perto que não lembro o nome (não conseguimos visitar pois tava fechado justamente nos dias que estavamos la)

Yellowstone: Não tenho o que comentar, mas ainda sonho em vistitar tb, heehhehe

Yosemite: Gastamos 2 dias nesse parque, mas se tiver apertado faça em 1 só, mas não deixe de ir

San Francisco: Foi uma decepção pra nós (comparado com o resto dos EUA). Nessa cidade não precisa de carro (até pq dirigir ali precisa muita paciencia)

Se eu fosse fazer 15 dias faria assim:

Dia 1: Los Angeles

Dia 2: Los Angeles

Dia 3: Big Sur (estrada costeando o litoral até San francisco)

Dia 4: San Francisco

Dia 5: San Francisco

Dia 6: Lake Tahoe (Maiores chances de ver neve, pegamos um pequena neve aqui no começo de outubro)

Dia 7: Lake Tahoe - Lee Vining (aproveita a manha em Lake tahoe e durma em Lee Vining)

Dia 8: Yosemite - Mammoth Lakes ou Bishop (dificil dar tempo pra conhecer Mammoth Lakes, é bonita, mas adianta o caminho, ou Bishop que é mais longe)

Dia 9: Death Valley National Park (pernoitando em algum lugar no caminho a Vegas)

Dia 10: Las Vegas

Dia 11: Las Vegas

Dia 12: Grand Canyon (Da pra durmir em Flagstaff)

Dia 13:Palm Springs (ou da pra usar esses dias de sobra pra outra coisa)

Dia 14: Palm Springs - Los Angeles

Dia 15: Los Angeles

Não deixa de ser uma viagem corrida, mas pra quem já dirigiu nos EUA sabe que dirigir ali é um prazer e uma facilidade. Sobre os hoteis, pode ir reservando na hora (só o primeiro hotel é importante, pois perguntam onde voce fica quando entra no pais). Não sei se é permitido postar aqui, mas tem um site muito bom para reservas, onde se consegue grandes descontos, usamos ele direto (em 2012 fizemos outra trip parecida pela costa leste e reservei uns 20 hoteis no site, tudo com 2 ou 3 dias de antecedencia).

Bom, acho que era isso, boa sorte na sua viagem!

• Membros
Postado

Fala amigão!

Obrigado pela ideia, nao tinha pensado em ir para Palm Spring, o que tem de atrativo la?

Entao, eu to entrando em depressão pq eu quero muito ir para Yellowstone, talvez eu tenha que modificar esse roteiro inteiro para poder ir pra la... ou infelizmente aceitar ter de tira-la da viagem.

No papel parece ser possivel fazer esse meu roteiro com tranquilidade, apesar de ter que dirigir bastante, eu vou com minha namorada, podemos revesar no volante, eu pensei em ficar 2 dias no maximo em Vegas, até pq só iria para conhecer a cidade, não ficaria perdendo muito tempo lá...

O que me deixa um pouco preocupado eh q fiz uma rota pegando algumas estradas menores que nao sei se seria algo recomendavel para quem nao conhece o territorio tao bem, segue o meu roteiro, se quiserem avaliar e dar opiniões eu agradeço muito.

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Los+Angeles,+CA,+EUA&daddr=Las+Vegas,+NV,+EUA+to:Parque+Nacional+do+Grand+Canyon,+GRAND+CANYON,+AZ,+Estados+Unidos+to:Salt+Lake+City,+UT,+EUA+to:Parque+Nacional+de+Yellowstone,+Yellowstone+National+Park,+WY,+Estados+Unidos+to:Elko,+NV,+EUA+to:Yosemite+National+Park+Rd,+Yosemite+Valley,+CA,+EUA+to:S%C3%A3o+Francisco,+CA,+EUA&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=39.368279,-116.499023&spn=20.579434,40.561523&sll=39.876019,-115.268555&sspn=20.432124,40.561523&geocode=FYqYBwIdm77z-CkT2ifcXcfCgDH0CEYlb98v4g%3BFdYQJwIdMJoi-SnRffWkgre-gDGjebPV5tXMOg%3BFWQnJgIdJCdR-SE7YzTC5Mlivimtv2mAsxAzhzE7YzTC5Mlivg%3BFcv1bQIdma1U-SntMdGIlD1ShzHKMU1IoLdTWw%3BFa3VpQId1ZRo-SG74Y80MPmorClVVVVVVeVRUzG74Y80MPmorA%3BFaUNbwIdTZgZ-SkNjwwZtQSmgDGJ9gXE6bFV2A%3BFZDcPwIdupXf-CkVcvpfN_KWgDEVEqCW8SNMNg%3BFVJmQAIdKAe0-CkhAGkAbZqFgDH_rXbwZxNQSg&oq=Sao&doflg=ptk&mra=ls&t=m&z=5

Dia 1 - Los Angeles

Dia 2 - Los Angeles /partir para Las Vegas depois do almoço

Dia 3 - Las Vegas

Dia 4 - Las Vegas / partir para o Grand Canyon

Dia 5 - Grand Canyon

Dia 6 - Grand Canyon / partir para Salt Lake City

Dia 7 - Salt Lake City / partir para Yellowstone

Dia 8 - Yellowstone

Dia 9 - Yellowstone / patir para Elko (Elko seria uma parada para dormir e seguir viagem no dia seguinte)

Dia 10 - Elko / partir para Yosemite

Dia 11 - Yosemite

Dia 12 - Yosemite / partir para San Francisco

Dia 13 - San Francisco

Dia 14 - San Francisco

Dia 15 - San Francisco

Nessa minha idéia eu até teria um dia para optar por outro lugar, pq 3 dias em SF acho muito, não?

Porém nao sei se é loucura essa minha idéia... eu gosto de dirigir, acho q verei muitas paisagens diferentes e interessantes, vou ficar cansado, eu sei, mas acho q seria por uma boa causa...

Como estava o clima na sua viagem Maiquel11? Voce pegou muita neve?

Tem ideia de quanto gastou por dia com estadia e alimentaçao? E gasolina?

Valeu, abraços!

• Membros de Honra
Postado

fbitetti

Em teoria sua viagem cabe nos 15 dias mas o ideal seriam ao menos 20. Apesar das estradas americanas serem perfeitas para quem viaja de carro considere que o Yellowstone é um dos lugares mais frios do Estados Unidos onde neva bastante e isto atrasa muito uma viagem. Quando fui no inverno de 2012 peguei muuuiiita neve mesmo, na realidade nevou direto durante os 2 dias que fiquei pela região. Se vc realmente que conhecer este parque, que á maravilhoso, acho que vc terá que sacrificar alguma outra coisa na sua viagem senão vai ser uma correria só e não sei até que ponto isto vale a pena.

Nas imagens abaixo vc tem uma ideia de como ficam as estradas que acessam a região no inverno

IMG_0107_zpscd5f8a2b.jpg

Sim, isto é uma estrada coberta de neve e gelo

186456fe-16f9-4198-9729-6fa2b0a1e307_zps120ae7f1.jpg

Como ficou o carro após uma noite de neve, no estacionamento do hotel

carro_zps0c198407.jpg

Já dentro do parque muito frio e neve

Yellows1_zps391a7009.jpg

• Membros
Postado

Oi Beier,

Eu havia visto suas fotos, gostei muito das paisagens e da idéia de visitar este lugar. Vou repensar meu trajeto.

Uma questao, qual foi o mês do ano que você esteve por lá?

O que mais me desanima e acho que seria desgastante é a volta de Salt Lake para Yosemite, pensei em parar em Elko ou em alguma cidade mais adiante e seguir viagem no dia seguinte, mas isso é desanimador, rs.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Yosemite, simples assim.

Yellowstone é bacana tem mais neve e uma vida selvagem mais abundante, tem o geiser Old Faithfull e outros afloramentos de água interessantes mas como paisagem Yosemite é muito mais impressionante. De todos os parques americanos que já visitei o Yosemite é o que tem um visual mais impactante. Se tiver que escolher um para voltar com certeza escolheria o Yosemite.

• Membros
Postado

fbitetti, vou colocar as minhas opiniões do teu trajeto, mas não foge muito do que o Beier disse, e ele tem mais experiencia ali, pois já vi que ele viajou para ou EUA algumas vezes!

1º sobre Palm Springs: Coloquei no meu roteiro pois já tinha ouvido falar nela e tinha tempo para ir lá. É uma cidade no meio do deserto (muito quente) que é muito bonita (já avisando que é um destino turistico para GLS, descobri isso quando estava lá, mas isso não é problema). Ali tem como as 2 principais atrações o Palm Springs Aerial Tramway (que é um bondinho que nos leva ao alto da Montanha São Jacinto), que gostamos muito. E o indian Canyons (deixar de ir nesse local não se perde muito se pensar no contexto da viagem toda)

Sobre teu roteiro agora (eu sou bem "chato" com referencia ao tempo e aproveitamento do local), posso colocar algumas ideias:

Dia 1 - Los Angeles (vai chegar e pegar o carro, dependendo da hora não se tem o que fazer)

Dia 2 - Los Angeles /partir para Las Vegas depois do almoço (Manhã faz o que achar melhor, e saindo as 13h vai chegar em vegas as 17h. Melhor ir com hotel reservado, pois a cidade está sempre cheia, principalmente nos finais de semana. Pra pegar um hotel na hora vai perder tempo precioso. Aproveita a noite conhecendo a strip)

Dia 3 - Las Vegas (rode a strip como quiser, a noite talvez uma passada na fremont street)

Dia 4 - Las Vegas / partir para o Grand Canyon (saindo as 7h de vegas, vai chegar as 11:30 no grand canyon. E vai ficarali no minimo até as 17h ou mais

Dia 5 - Grand Canyon (esse dia eu cortaria do grand canyon, pode-se fazer 2 dias ali, mas se a ideia é apenas conhecer ele e não fazer trilhas e ir a fundo, acho que já ta bom o dia anterior. Poderia ir para o Bryce Canyon, que para mim é o melhor parque da região e fica no caminho para Salt Lake city. Saindo as 6:30 chegaria no parque pelas 12h e passaria a noite numa cidade a caminho de Salt Lake City)

Dia 6 - Grand Canyon / partir para Salt Lake City (o dia é na estrada, então é só aproveitar a paisagem que vale a pena)

Dia 7 - Salt Lake City / partir para Yellowstone (saindo as 7h vai chegar no parque as 13h, e ainda vai ter que ver hotel e tal, mas da tempo)

Dia 8 - Yellowstone (não tenho o que dizer sobre o parque)

Dia 9 - Yellowstone / patir para Elko (Outro dia na estrada))

Dia 10 - Elko / partir para Yosemite (saindo as 7h da manhã vai chegar no parque as 15h pela entrada oeste. da pra aproveitar um pouco a parte de "cima" do parque e durmir em Lee Vining)

Dia 11 - Yosemite (aproveita a parte de baixo do parque e pernoite em um local no caminho a SF)

Dia 12 - Yosemite / partir para San Francisco (Chega em SF pela manhã ainda)

Dia 13 - San Francisco (tem varias atrações, mas como eu disse antes, me decepcionei na cidade, então eu ficaria um dia a menos, mas nesse caso sou uma grande exceção das pessoas em geral)

Dia 14 - San Francisco

Dia 15 - San Francisco

Resumindo: Tem como fazer a viagem, mas é puxado, e o tempo para aproveitar bem os locais se torna escasso

Na viagem que eu fiz como disse peguei neve apenas em Lake Tahoe (mas fizemos ela pensando em não pegar neve). E frio mesmo pegamos nas montanhas rochosas no colorado, ali vimos neve, mas não ela caindo.

Dos valores eu tenho tudo (como disse antes, sou bem "chato" e cuido todos os detalhes, hehehehe):

R$ 66,39 por dia em aluguel do carro

R$ 16,26 a cada 100km (Média de U$ 0,99 ou R$ 1,61 o litro)

Média de R$ 53,50 de refeição por dia para 2 pessoas (aqui incluímos tudo que foi comprado para beber e comer, inclusive aquelas balas e chicletes que trouxemos para o Brasil)

Média R$ 114,50 de diária de hotel para 2 pessoas (variando de R$ 60 até R$ 214)

Detalhe: O dolar era 1,63 na epoca, e a estadia em SF pegamos numa semana que tudo tava lotado, ficamos numa espelunca que custou a diaria mais alta, ou seja, os 214 reais (isso colaborou para a decepção com SF)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...