Membros chelly Postado Janeiro 25, 2005 Membros Postado Janeiro 25, 2005 Galera, Alguém já fez esse caminho... Queria algumas dicas...
Membros borboletamá Postado Janeiro 25, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2005 Oi Chelly, eu fiz. A trilha é muito fácil, mas mesmo assim vale a pena descolar um croqui e um mapa confiável. Do início até o meio é mais uma estrada mesmo. Depois da magnífica Cachoeira dos Veados começa o pé de moleque e ela fecha. Tem muitas fazendinhas pelo caminho. Nessa época chove pacas, então tem que ficar esperto com isso. Outra coisa, de São José do Barreiro até a a entrada do parque são 30 km de subida pura. A galera enfia a faca para levar, mas tinha um cara que tinha um fusquinha, o Zé Pescocinho, que cobra menos. Da saída até a vila de Mambucaba são mais 20 km. É um puta rolê. A trilha mesmo tem 30 km, e vc vence fácil em 2 dias. Se vc quiser dá prá contratar alguém prá te pegar no fim. Eu fiz tudo a pé, os 80 km em três dias, mas tava MUITO condicionada na época, e não recomendo fazer isso. Outra coisa, nas fazendinhas vc pode descolar pouso e rango. A Cachoeira Sto Izidro, Posses e dos Veados são obrigatórias. A dos Veados é uma das mais lindas do Brasil! Perto tem um ponto prá dormir, mas fique esperta com os micuins. Acho que é isso, mas se tiver mais dúvidas manda ver tá? Abraços e boa sorte! Marina.
Membros chelly Postado Janeiro 26, 2005 Membros Postado Janeiro 26, 2005 Oi Mariana, Valeu pelas dicas... Mas não abusando, rs... Como consigo esse mapa, no próprio parque tem???
Membros borboletamá Postado Janeiro 27, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2005 Oi Chelly! De nada! O Parque não tem não. Puuutz, esqueci, tem que pedir autorização prá fazer essa trilha. É muito fácil, é só mandar uma carta para o Parque com seus dados, RG e talz, eu não paguei nada. O Guarda disse que não precisava. Eu fiz a trilha só com o croqui, pq na época já navegava bem e fui com um navegador experiente tbm. Ela não tem muito o que errar, mas é bom não arriscar né? Vou procurar uns links na Internet com os endereços e tudo mais e posto aki prá vc, blz? Abraços e boa sorte! A trilha é linda! Marina.
Membros borboletamá Postado Janeiro 27, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2005 Ah lembrei! Tinha uma revista Caminhos da Terra, antiga, que tinha esse mapa. Dá uma procurada em bibliotecas, lembro que na do Ibirapuera, que abre aos domingos tinha. Links: http://geocities.yahoo.com.br/danielmorju/Trilhadoouro.html http://www.montanhasdorio.com.br/principal_historia.cfm?contador=21 http://www.ibama.gov.br [] Espero que ajude! Abraços, Marina.
Membros José Luiz Postado Janeiro 27, 2005 Membros Postado Janeiro 27, 2005 Cara Chelly, conseguir o mapa nao é difícil.. no Parque eles tem.. mas é melhor e mais fácil tirar direto na papelaria q tem a cópia.. e no proprio parque eles indicam.. se pesquisar na internet tb acha.. para quem está acostumado e com essas indicações dá para fazer tranquilo.. se nao.. existem guias competentes na região.. q de repente tornam ainda melhor o passeio.. Qqer outra dica, entre em contato.. José Luiz
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 28, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2005 (editado) E aí Chelly. Eu já fiz esse percurso da Travessia da Bocaina (Trilha do Ouro), saindo de S.J. Barreiro até Mambucaba (Angra). Coloquei um relato bem explicativo em um tópico q criei em Relatos de Viagem. Na minha opinião, um mapa é desnecessário, viu. Se quiser dar uma olhada: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=1388 Abcs. Augusto Editado Agosto 20, 2006 por Visitante
Membros khumbu_ Postado Janeiro 29, 2005 Membros Postado Janeiro 29, 2005 a propósito, quanto cobram pra levar até o incío da trilha em média?
Membros borboletamá Postado Janeiro 29, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2005 Na época o Zé pescocinho cobrava entre R$60,00 - R$70,00 e os outros carros uma média de R$120,00. Se for uma galera e rachar até vai, mas eu caminhava com meu namorado na época só... já viu né? *RS* Fiz a trilha em 2002. Abraços, Marina.
Membros dileao Postado Fevereiro 1, 2005 Membros Postado Fevereiro 1, 2005 Haha, Mariana, é isso mesmo, o Zé Pescocinho!!! Que comédia aquela caminhonete dele, pusemos 22 num espaço onde não caberiam nem 10! Nunca achei que fosse aguentar... mas sobrevivemos! Chelly, é bom ir com mapa sim, apesar de ser tudo trilha batida, nos trechos em que você pega as estradas das fazendas que tem por lá é bifurcação pra tudo quanto é lado! Se não tiver um "Jão das Couve" por perto pra você perguntar vai errar e voltar pra São José do Barreiro. Mas o melhor mesmo é pegar o mapa direto na papelaria que tem por lá, são umas cinco páginas de xerox. Não tem escala nenhuma, é um croqui no maior garrancho, uma piada! Mas dá pra ir tranqüilo! Tenho até hoje aqui em casa mas tá num estado deplorável, senão escaneava e te mandava. Ah, faça o cronograma para dormir a primeira noite em barreirinha e a segunda na cachoeira dos veados, ok? É o melhor. []´s
Posts Recomendados