Membros Be_diniz Postado Junho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 (editado) Olá pessoas, depois de uns 2 meses pesquisando (quase 100% aqui no site), consegui montar o roteiro para meu 1º mochilão, que será só para o Peru (Cusco, MP, Arequipa e Puno) em 13 dias. Na verdade acho melhor chamar de "mochilinha", porque acho tão pouquinho 13 dias mas tudo bem, é o que dá por enquanto! Origem: Saindo de Porto Velho - RO e indo de ônibus pelo Acre. Companhia: Vou com mais 3 pessoas confirmadas, e talvez mais 2. Mochila: 50L. Orçamento: R$ 1.500,00 estimado (não queria gastar mais que isso) - fora as coisas que tive que comprar antes, como mochila e bota. ROTEIRO 1.0 Dia 0 - Porto Velho / Rio Branco Dia 1 - Rio Branco / Puerto Maldonado Dia 2 - Cusco Dia 3 - Cusco Dia 4 - Cusco (Vale Sagrado) Dia 5 - Machu Picchu Dia 6 - Cusco (saída p/ Arequipa noite) Dia 7 - Arequipa Dia 8 - Arequipa (passeio do Coca) Dia 9 - Arequipa (passeio do Coca), saída p/ Puno (noite) Dia 10 - Puno (saída p/ Cusco noite) Dia 11 - Cusco (saída p/ Puerto Maldonado noite) Dia 12 - Puerto Maldonado / Rio Branco Dia 13 - Porto Velho * disponho de 1 dia extra, SE tiver muita vontade de ficar mais um dia em algum lugar. Então, preciso saber se esse roteiro é possível, se falta algo, ou se alguma coisa não tá batendo, se poderia articular melhor os trechos e dias, etc! Ajudem! Segue o roteiro detalhado para eu ter uma noção de tudo o que quero ver, já distribuí os passeios p/ não esquecer nada, mas estão abertos a alterações. ROTEIRO DETALHADO Dia 31/07 Saída de Pvh a Rio Branco - 22:50 (Eucatur) Dia 1 - 01/08 quinta Chegada em Rio Branco - 7:10 Saída para Assis Brasil / Iñapari / Puerto Maldonado Saída para Cusco Dia 2 - 02/08 sexta Chegada em Cusco - 7:00 Comprar o passeio City Tour para o dia seguinte, o Boleto Turístico S130, Entrada para MP, passagens de trem, Vale Sagrado, separados ou pacote em agência Passeios leves pela cidade, Plaza de Armas e a Catedral, algum Museu Dia 3 - 03/08 sábado Passeios Passeio City Tour de tarde Dia 4 - 04/08 domingo Passeio Valle Sagrado Ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Aguas Calientes - 19:00 Chegada em Aguas Calientes Dia 5 - 05/08 segunda Ida cedo para MP Trem para Ollantay - 16h30 Van ou ônibus para Cusco Dia 6 - 06/08 terça Centro Artesanal de Cusco Passeio Maras e Moray de tarde Saída para Arequipa de noite Dia 7 - 07/08 quarta Chegada em Arequipa Comprar o passeio Canion del Coca de 2 dias e 1 noite para o dia seguinte Plaza de Armas e Monasterio de Santa Catalina Museo Santuários Andinos Dia 8 - 08/08 quinta Passeio Canion del Coca Dormir em Chivay Dia 9 - 09/08 sexta Continuação do passeio Chegada em Arequipa 17h Saída para Puno, noite Dia 10 - 10/08 sábado Chegada em Puno Passeio para Islas Flutuantes de Uros e Taquille Saída para Cusco, noite Dia 11 - 11/08 domingo Chegada em Cusco Passeio Saída p/ Puerto Maldonado, noite Dia 12 - 12/08 segunda Chegada em Puerto Maldonado - 6h Saída para Rio Branco - 12h Saída para Porto Velho - 21:00 Dia 13 - 13/08 terça Chegada em Pvh - 5h Editado Junho 12, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Bom, já que ninguém comentou, meu roteiro deve estar perfeito e não precisa mudar nada, né? haiuhaiuaha Estou começando a terceira parte: calcular os valores. Parte chata, é a que eu menos gosto. Comecei a ver uns pacotes, e só quero fechar com antecedência o trem e entrada de Machu Picchu, vi esse pacote com o hostel Pirwa e me interessei. Gostaria de saber se esse preço está bom, vale a pena fechar, ou procuro um mais em conta?? Tour Valle Sagrado conexion Machupicchu 2 Dias - 1 Noche Precio 270 por persona (US$) Incluído: Servicio de recojodel Hotel Transporte Turístico durante la excursión al Valle Sagrado Guía Profesional durante la visita al Valle Sagrado. Tren ida y retorno Servicio de tren Expedition: Ollantaytambo - Aguas Calientes – Ollantaytambo. Bus subida y bajada: Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes. Entrada: Machu Picchu 01 Noche de Alojamiento en Pirwa Backpackers Machu Picchu. Guía Profesional en Machupicchu. Duración 2 horas. Bus de retorno Ollantaytambo – Cusco. Não inclui: Boleto Turistico S/. 130 Ingreso a los baños termales de Aguas Calientes. (S/. 10 por persona). Ingreso a Huaynapicchu Montaña $ 10 por persona Vale a pena? Está caro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rennanabud Postado Junho 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Ola Be_Diniz tudo bem? gostei do seu roteiro, também estou planejando ir para MP em Agosto... mas acho que ficarei no hostel HitchHikers (http://www.hhikersperu.com/), vi otimas indicações deles aqui pelo site mas ainda não decidi onde ficarei... eles tambem tem uns pacotes, os preços que me mandaram são esses. City Tour - US$ 20 Sacred Valley Tour - US$ 27 Machu Picchu - Full day - Since US$ 235 Machu Picchu - 2D/1N - Since US$ 245 esse aqui é o topico que eu criei... peru-10-dias-machu-picchu-x-lima-agosto-setembro-2013-t81525.html Quando de agosto vc pretende ir ? abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BERALDO911 Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 oi , achei o seu topico . então , na volta tem um ônibus direto de cusco ate rio branco . outra coisa , achei caro esse MP full day , eu paguei em dez 110 US$ por inca car MP 3 dias ( 2 noites ) iamos de carro ate hidroeletrica , caminhada 10 km ate AC , janta no hotel , no outro dia cedo cafe as 4:30 e vai ate MP a pe ou paga a parte 9 US$ pra subir de onibus ( eu fui a pe e me arrependo ate hoje , gastei energia e cheguei cansado no alto da montanha, entao va de onibus e volte a pe se quiser ) a noite conhece um pouco AC , dorme no hotel e no 3 dia volta pra hifroeletrica que as 13 00hs tem uma van te esperando pra voltar ate cusco . O passeio de trem e legal , porem o de carro e muito loco !!!! e as opcoes de descer de bike e tal ...deixa o trem que e carissimo pros gringos que tem medo de aventura . Vai gastar menos e ainda conhecera muitos outros locais . Valores : eu gastei R$ 2 000,00 com 1 onibus de maringa - sao paulo , depois aviao ate rio branco , onibus ate assis brasil , uma van ate PMaldonado hostel, outra van ate cusco hostel , inca car ate AC , MP , Cusco , fui ate Puno , hostel ...ficamos entalados na imigracao da bolivia , tive que dormir em copacabana , onibus ate la paz , onibus ate oruro , onibus ate uyuni , role de land cruiser no salar , onibus ate potosi , hostel em potosi , onibus ate santa cruz de la sierra , onibus ate divisa com corumba , onibus ate campo grande e aviao ate maringa . deu 14 dias . Nunca mais vou ate a Bolivia ,,,kkkk.... abraco e boa viagem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Gostaria de saber se esse preço está bom, vale a pena fechar, ou procuro um mais em conta?? Tour Valle Sagrado conexion Machupicchu 2 Dias - 1 Noche Precio 270 por persona (US$) Incluído: Servicio de recojodel Hotel Transporte Turístico durante la excursión al Valle Sagrado Guía Profesional durante la visita al Valle Sagrado. Tren ida y retorno Servicio de tren Expedition: Ollantaytambo - Aguas Calientes – Ollantaytambo. Bus subida y bajada: Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes. Entrada: Machu Picchu 01 Noche de Alojamiento en Pirwa Backpackers Machu Picchu. Guía Profesional en Machupicchu. Duración 2 horas. Bus de retorno Ollantaytambo – Cusco. Não inclui: Boleto Turistico S/. 130 Ingreso a los baños termales de Aguas Calientes. (S/. 10 por persona). Ingreso a Huaynapicchu Montaña $ 10 por persona Vale a pena? Está caro? Olá Be_diniz, nesse tópico peru-cusco-valle-sagrado-machu-picchu-e-lima-com-fotos-t81960.html a Ale Sik fala sobre o Pariwana Hostel em Cusco, que faz o seguinte pacote: Valle Sagrado (transfer com guia) + trem pra Aguas Calientes + transfer pra Machu Picchu e entrada (com guia) + transfer de volta pra Cusco por 211 dólares. Aí não inclui hospedagem, mas acho q vale a pena pagar por ela separado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2013 se vc quiser da pra comprar por conta as passagem de trem na Peru Rail e o ticket pra MP (comprei pela Lima Mentor) como teu roteiro ta meio corrido, ve a possibilidade de no final do passeio pelo Colca ir direto de Chivay pra Puno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Olá Be_diniz, nesse tópico peru-cusco-valle-sagrado-machu-picchu-e-lima-com-fotos-t81960.html a Ale Sik fala sobre o Pariwana Hostel em Cusco, que faz o seguinte pacote: Valle Sagrado (transfer com guia) + trem pra Aguas Calientes + transfer pra Machu Picchu e entrada (com guia) + transfer de volta pra Cusco por 211 dólares. Aí não inclui hospedagem, mas acho q vale a pena pagar por ela separado... Valeu Rosana! Entrei no site do Pariwana e mandei e-mail, mas eles responderam indicando outro e-mail que é da agência que trabalha com eles, mandei novamente e agora tô esperando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciana Reis Postado Junho 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Oi Be!! Tb estarei em Cusco em agosto mas chego depois de vc. Tenho uns orçamentos de algumas agências. Se vc quiser dar uma olhadinha, me fala que te mando por e-mail! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 se vc quiser da pra comprar por conta as passagem de trem na Peru Rail e o ticket pra MP (comprei pela Lima Mentor) como teu roteiro ta meio corrido, ve a possibilidade de no final do passeio pelo Colca ir direto de Chivay pra Puno É mesmo, nem tinha pensado nisso, vou pesquisar!! Mas acho que de todo jeito não daria pra fazer o passeio no mesmo dia chegando lá em Puno né? Veja se dá pra fazer assim ou eu tô perdida: Acabar o passeio de tarde, sair de Chivay direto pra Puno, ainda no mesmo dia/noite ir de Puno a Copacabana (não sei se tem ônibus nesse horário), dormir lá e no outro dia cedo ir pra Isla del Sol, de tarde retornar p/ Copacabana-Puno-Cusco chegando no dia seguinte em Puno. É possível ou muito corrido? Ainda não pesquisei muito sobre a distância Puno-Copacabana... Eu iria somente para Puno por falta de tempo, porque o lado mais bonito é da Bolívia, então se desse eu preferia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Oi Be!! Tb estarei em Cusco em agosto mas chego depois de vc. Tenho uns orçamentos de algumas agências. Se vc quiser dar uma olhadinha, me fala que te mando por e-mail! bjs Eu querooo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.