Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Entendo, sei que varia mesmo, que é algo que depende da natureza, mas tudo bem, vou tentar acompanhar o que acontece e torcer pra conseguir realizar essa trip em Setembro próximo.

aBração

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estava contente por ter feito um roteiro entre Africa do Sul, Namibia e Victoria Falls, mas tive que desistir...prestem atenção no valor das passagens aéreas!

Ida e volta para Victoria Falls: saida 25/03/2014 volta 28/03/2014: preço: R$ 420,00 nada barato...agora prestem atenção nos encargos e taxas: R$ 682,00! como é possivel manter um orçamento de mochileiro viajando de avião pelo continente? impossivel...

• Colaboradores
Postado

leprechal13 - vc deve ta pesquisando no decolar,.. procure diretamente no site da cia aérea e, se possível, se utilize da ferramenta multiplos destinos

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

amigo Paulera de Fortaleza, tudo bem? já peguei dicas com vc pra países da América do Sul, agora quero conhecer África com minha namorada, tem uma "promoção" pela Ethiopian no período do carnaval, saindo do Rio quarta-feira dia 26 antes do carnaval e voltando na terça de carnaval dia 4 por aproximados 2mil reais. O vôo depois de fazer conexão na Etiópia chega a Harare na Sexta 28 ao meio dia, eu pegaria um voo da air Zimbabwe no sábado dia 1º de manhã pra Vic Falls e retornaria para Harare segunda dia 3 a tarde.

Minhas dúvidas:

3 dias cheios em VFA me recomenda conhecer que lugares gastando o mínimo possível? ou é pouco tempo?

me hospedar em Livingstone ou em VFA? o que é mais seguro? já que estarei com minha namorada!

quanto acredita que cada pessoa gaste para esses 3 dias?

é tranquilo ir a Botsuana fazer aquele passeio de um dia? quanto custa?

Me desculpe tantas perguntas...

Forte abraço

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Para se hospedar eu prefiro Victoria Falls, com 3 dias você pode dar um pulinho do outro lado na Zâmbia e na Botsuana.

O pacote de aventura que inclui, bungee jump, bridge slide e bridge swing, custa US$165.

O passeio de 1 dia para o Chobe, na Botsuana, custa US$150.

Ir e voltar no mesmo dia é tranquilo, tem apenas que se ligar de fazer o visto de múltiplas entradas do Zimbábue (US$45,00). Assim sai mais barato e você perde menos tempo no retorno.

Acho que os gastos ficam entre US$500 e US$700 por pessoa. Talvez menos se manerar na aventura e nas cervejas.

• Colaboradores
Postado

Fala Paulera!

Show de bola o relato, muito detalhado e muito bem explicado. Essa viagem tá na minha lista (os mesmo países + Malawi), mas no momento não é a prioridade, vou primeiro pro sudeste asiático e europa, e aí sim África! Mesmo que vá demorar, já aproveito pra perguntar: ir de Sossusvlei pra Victoria Falls via terrestre é tranquilo? Há ônibus regulares? Planejo chegar na Namíbia por Windhoek, ficar no máximo dois dias na cidade e pegar um bus pra Swakopmund, ficar lá alguns dias e depois partir pra Sossusvlei. De lá sigo para Victoria Falls (incluindo Livingstone e Botswana, mesmo esquemo) e depois pegar um bus para Harare. Todo esse trecho será feito via terrestre, só a partir daí pegarei avião, de Harare para Lilongwe, no Malawi, onde pretendo visitar Monkey Bay, e de Lilongwe para Maputo. No Moçambique ainda preciso definir o que visitar, mas não pretendo ficar em Maputo, talvez um dia ou dois.

Resumidamente meu roteiro (em fase MUITO inicial de planejamento) será:

Cape Town ---(aéreo)---> Windhoek ---(terrestre)---> Swakpmund ---(terrestre)---> Sossusvlei ---(terrestre)---> Victoria Falls/Livingstone ---(terrestre)---> Harare ---(aéreo)---> Lilongwe ---(aéreo)---> Maputo ---(aéreo ou terrestre)---> Johannesburg para pegar o voo de volta pro Brasa.

Já dei uma pesquisada e a maioria dos trechos que farei de bus são tranquilos e há muitas opções, mas de Sossusvlei para Victoria Falls não encotrei informações.

• Colaboradores
Postado

No caso pegar um avião de Cape Town para Windhoek e de lá ir direto para Sossusvlei? Poderia fazer isso, aí depois na volta fico uns dois dias em Windhoek e de lá um bus pra Victoria Falls/Livingstone. Vale a pena a parada em Windhoek? Outra opção seria restringir a Namíbia a Swakopmund e Sossusvlei, usando o período entre viagens para conhecer Windhoek.

• Membros de Honra
Postado

Eu gostei de Windhoek, a idéia de passear entre os deslocamentos é boa, foi mais ou menos o que eu fiz.

Em um dia você consegue ver todos os pontos turísticos de Windhoek.

Se tiver mais tempo na Namíbia você pode dar uma pesquisada sobre Etosha National Park e Damaraland.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...