Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ivan,

Na África do Sul você pode entrar e sair sem problema, eu fiz isso 3x.

Brasileiros não precisam de visto na África do Sul, na Namíbia, nem na Botsuana, mas a permanência máxima é de 90 dias.

O visto simples do Moçambique vale 30 dias.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Lenon,

O único lugar onde eles realmente me incomodaram foi no Moçambique, principalmente na praia do Tofo (tem muuiiiiito). Os senti um pouco também na Zâmbia.

Nas grandes cidades na Namíbia, e na África do Sul, praticamente não vi mosquitos.

Eu fui numa época bastante quente, durante o dia eu andava de bermuda tranquilamente, mas no final da tarde eu tomava banho e já metia uma calça e uma manga longa.

A noite eu dormia sempre com o mosquiteiro, acho que quase todos os albergues tem.

Não tomei remédios para prevenção da malária e nem fiquei paranoico tomando banho de repelente.

Graças a Deus correu tudo bem, mas não recomendado as pessoas a fazerem o mesmo.

Mesmo usando repelente não tem como fugir das picadas dos mosquitos, se o mosquito vai ter ou não o protozoário causador da malária é outra história.

• Membros
Postado

Olá Paulera!

Gostei muito do seu roteiro, estou pensando em fazer algo parecido ano que vem!

Sobre os vistos, é preciso dar entrada aqui no Brasil? Como funciona para esses países que você visitou?

Queria saber também sobre o transporte de um lugar ao outro, como era feito na maioria das vezes, você alugou um carro?

E, por ultimo, gostaria de saber se você planejou tudo sozinho ou teve o intermédio de alguma agência de viagens... Você tem alguma(s) indicação(ões)? Pode ser brasileira ou africana mesmo, mas ia me ajudar muito porque não conheço nenhuma dessas empresas que podem fazer um tour fechado para mim...

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Rafa,

Não é necessário fazer nenhum procedimento no Brasil com relação a vistos.

Para entrar na África do Sul, na Namíbia, e na Botsuana basta mostrar o passaporte juntamente com o cartão de vacina.

Para Zâmbia, Zimbábue, e Moçambique você faz o visto na chegada (Posto fronteiriço ou aeroporto). Coloquei os valores no relato!

O roteiro foi elaborado por mim baseado em pesquisas pela internet. Não utilizei serviço de agências.

Com relação ao transporte eu utilizava o que tivesse no momento, minivans, ônibus, táxi, carona na estrada....alugar um carro sozinho não seria nada vantajoso pra mim.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...